Famílias obrigadas a devolver abono | De Mãe para Mãe

Famílias obrigadas a devolver abono

Responda
8 mensagens
A-A-A -
Offline
Desde 18 Nov 2009

Notícia de hoje:
Algumas famílias portuguesas têm recebido cartas da Segurança Social para devolver abonos de família que terão sido pagos indevidamente.

Dos valores que a tutela reclama deverem ser repostos, há alguns que remontam a 2009, sendo que existem casos em que os montantes a devolver chegam aos milhares de euros, revela esta sexta-feira o «Correio da Manhã».

O Ministério da Segurança Social adianta que a reavaliação das prestações sociais foi imposta pelo decreto-lei 79/2010 do governo socialista.

Segundo o mesmo jornal, todos os anos se cruzam dados entre os ministérios da Segurança Social e da Educação, quando as escolas informam sobre a situação dos alunos que pode culminar depois numa revisão dos escalões dos beneficiários.

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

acho muito bem... se foi pago indevidamente tem mais é que ser reposto...

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

RitaRaquel -
Offline
Desde 03 Out 2009

"Acho muito bem"????!!!! Ate devia ser proibido fazer comentarios desses! Enfim!

A mim foi-me pago o Abono Pre-Natal e agr kerem k devolva qs 800 euros???!!!

É uma vergonha poderem fazer tal coisa! Se foi pago indevidamente nao sei, pk nao dao explicaçoes, so dizem k nao sabem os recalculos k fizeram, mas k fizeram novos recalculos e AFINAL nao tenho direito!

Se nao têm trabalhadores competentes ou suficientes pra fazer os trabalhos em condiçoes, k metam novos trabalhadores pk nao falta gente a precisar de trabalho!

Isto é brincar com as pessoas e tal coisa devia ser proibido fazer!

Se tivessem dito k eu nao tinha direito e nao pagassem tudo bem, eu nem me chateava, mas agr pagarem pk dizem k tenho direito e dp kererem retirar o k me deram de livre e espontanea vontade! Volto a dizer, é um desrespeito pelas pessoas!

Eu ja reclamei por escrito e vou continuar a faze-lo!

Bjokas, boa sorte e mta força pra quem está a passar por semelhante!

Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.

A-A-A -
Offline
Desde 18 Nov 2009

eu também concordo. se foi pago indevidamente, terá que ser devolvido. a parte mais delicada do assunto é que as cartas que estão a ser enviadas apenas dão 10 dias para reclamar e 30 para pagar. para algumas famílias pode ser complicado ter que devolver assim de repente.
só coloquei aqui a notícia para estarem atentas.

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

e quantos destes abonos foram pagos indevidamente porque há rendimentos que são ocultado???
estou um bocado cansada de ver pessoas que recebem abonos, subsídios de desemprego, rendimentos mínimos e perante a segurança social são uns coitadinhos... e depois vivem a grande e a francesa, com rendimentos menos lícitos (e não falo de crimes) ... é que muitos destes abonos que foram pagos as pessoas sabiam de antemão que eram indevidos...
quantas meninas aqui no fórum recebem majuração monoparental e vivem com os namorados e não declaram os rendimentos deles??? acho bem que sejam obrigadas a pagar o que É INDEVIDAMENTE recebido

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

RitaRaquel -
Offline
Desde 03 Out 2009

Mas isso k estás a dizer nao é so uma questao de pagar indevidamente, o k estás a dizer é crime, pk nós no fim dos formularios assinamos em como nao estamos a ocultar nada e etc, logo é crime ocultar seja o k for e essas pessoas deviam ser punidas.

Mas o meu caso nao ocultei absolutamente nada e ate pensei k nao ía ter direito, apesar de ca em casa no momento so estar a trabalhar o meu marido e o salario nem é por aí fora, mas pensamos k nao iamos ter direito pk somos sp uns azarados nestas coisas. Mas afinal dao-me a noticia k tenho direito, k os valores atingiram escalao e etc, nós ficamos todos contentes claro e aproveitei o dinheiro pra fazer enxoval do meu bebé... e meio ano dp dizem k tenho k devolver pk fizeram novos calculos?!!! Isto nao se faz a ninguem, a SS nestas coisas é uma vergonha! Enfim!

E uma pessoa vai á SS saber k recalculos é k fizeram pra agr afinal nao ter direito e recusam-se a responder, dizem simplesmente "Isso eu nao sei, so sei k fizeram um recalculo!". Pra mim, ainda me estao é a kerer roubar!

Bem, apesar de conhecer enumeros casos como o meu, e alguns ainda mais surreais, prefiro nao me alongar mais pk estes assuntos desgastam-me e nao estou aki pra me enervar, pra isso ja basta qd escrevo as cartas de reclamaçao ou qd vou á SS pedir satisfaçoes k nao kerem dar! Isto revolta-me!

Bjokas.

Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.

anny_ -
Offline
Desde 25 Out 2010

sabem k mais á por ai mt gente k mente diz k sao maes solteires os maridos trabalham e recebem do desemprego tambem.
pra mim todos denunciados mesmo e tudo devolvido...
neste caso nao se justifica ta pago ta pago o k tempo k estou proecupados com isto preocupem se em sair dos gabinetes sr ASSISTENTES SOCIAIS E FISCAIS DA SEGURANÇA SOCIAL e facam o vosso trabalho...

Sobre anny_

carolina 23/02/2011 3.350 48.5 cm
o melhor dia da minha vida o teu nascimento filha Espertalhão

Teresa.Gonçalves -
Offline
Desde 28 Jun 2011

Pois no meu caso, já vivia com o meu namorado e declarei os rendimentos dele assim como informei que vivia em união de facto e mesmo assim pagaram-me 3 meses de majoração no subsidio pre-natal... eu não disse nada, pois já sabbia que mais tarde ou mais cedo a SS iria dar com o erro... claro está!!! deixei o dinheiro de parte pq qd me viessem pedir eu não estivesse "descalça".
Ainda não tinha tratado do subsidio de maternidade já lá tinha a cartinha para efectuar a restituição do valor pago indevidamente.
No meu caso nunca precisei pedir esclarecimentos acerca dos calculos pq sabia que não tinha direito aquela majoração.
Agora acho mal que não informem as pessoas do motivo pelo qual houve alteração ao cálculo inicial e daí solicitem a restituição dos valores.

Adoro-te filha 05/05/2011

O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P

1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3 Choque!