Falta de apetite aos 8 meses | De Mãe para Mãe

Falta de apetite aos 8 meses

Responda
10 mensagens
mama da clarita -
Offline
Desde 01 Mar 2011

Olá mamas!

A minha bebé desde de que nasceu nunca foi uma menina de comer muito bem mas esta cada vez pior...
Come 5/6 colheres de sopa, com a papa a mesma coisa... nao gosta de água... nem de chá....nem mesmo de fruta...
Nunca tem fome.... nunca tem fome... é demais!
Já tentei deixar passar 3horas e meia...nada
4horas... a mesma coisa e até uma vez deixei 5horas... mas só come as mesmas 5/6 colheres e nada!

O leitinho é que tem ido melhor, mas agora só faz 2 refeiçoes de leite, de manha e à noite!

O problema não é o sabor da sopa ou da papa, porque já teve alturas em que comia tudo ou quase tudo de ambas...

este mês só aumentou 60gr, é muito pouco ela só pesa 6.600kg é muito pouco para a idade dela, mas o peso nem é a minha grande preocupação mas sim o não comer nada!!!!

Alguém que já passou ou passa pelo mesmo? Alguém com solucçoes

Fico mesmo desesperada na gora de comer!

anninhas -
Offline
Desde 12 Out 2009

nao sera os dentes que tao pa nascer? sabes que na altura dos dentes eles perdem apetite,eu noto isso no meu...

e quando lhe deres de comer,tenta distrai la com um boneco pa ela abrir a boca mais facilmente...

e a fruta como fazes é cozida ou crua que lhe das?

tenta dar fruta bem doce pode ser que ela coma ...

mama da clarita -
Offline
Desde 01 Mar 2011

Pois é quida... ela o fim de semana passado esteve com uma pontinha de febre o que deduzo eu que seja para os dentes (ela não tem nenhum ainda)
mas ela nunca foi de comer bem, só que anda mil vezes pior!

A fruta tento de tudo... lol ela é mesmo de mais! ( a única que come mais ou menos é especial FIBRA da nutribén), de resto cozida, assada... boioes...já exprimentei de tudo mas nem que seja uma colher enfio sempre!

Quanto à diversão na hora de comer... hihih....
Canto.. brinco... faço palhaçadas...tb me cheteio... ponha a ver tv que é ai que de vez em quando lá engole uma ou duas colheres...
e mais alem de tudo isso só come com a chuca...

Ainda o outro dia levou mais de 15minutos(dei me ao trabalho de contar) a engolir uma colher que tinha na boca.... Triste

carina anjo -
Offline
Desde 16 Nov 2008

ola mama da clarita,pensei fosse a unica a passar pelo mesmo...a minha lara é igualzinha sp foi assim,mas so com as sopas e com fruta,sopas é como a clarita umas colheres e ja n ker mais,ate m chega a meter as maos no prato p mandar po chao,canto e la ela come umas 10 colheres mas depois aborrecesse,mas fruta nem pensar,k come bem é mesmo lacticinios...dou lh vitaminas d3 ,c ,e suplementos alimentares...n axo k a clara esteja mal de peso,a lara com 9m tinha 7,700kg,mas n me preocupo pk eu kuando era pekena era um castigo p comer,e kuando tem fome comem ;)) j t informas t com o medico??pode ser k ele te ajude com suplemento ou algo para abrir apetite

1ªfilhota Lara Sofia 26 de junho 2010. 2,980 49cm
2º Ana Leonor 16 de outubro 3,580 48cm
Minha razão de ser, minhas luzes da vida amo vos tanto

Xanita78 -
Offline
Desde 24 Fev 2010

A minha filha tem 9 meses e meio, sabes qto tempo durou o jantar ontem? 1h45!!! Esta miuda é o meu desespero completo, e ainda tem o agravante k nao bebe leite!! Nada! Nao ker leite, nao ker papa, nao ker fruta minha, nao ker fruta de boiao, nao ker iogurtes, nao ker da nossa comida, nao ker papas liquidas, nao ker sopa da minha, não ker sopa de boiao, nada! A diferença é k eu obrigo-a, mtas vezes vomita tudo e volto a dar-lhe comida nova, nao consigo deixar de lhe dar a pensar k qdo tiver fome pede, nao pede!!! Há duas semanas irritei-me de tal maneira k lanchou às 17h00 e fikei à espera k voltasse a ter fome e pedisse!!! Sabes qdo voltou a comer? No dia seguinte as 9h00 pk eu insisti!!! Pensas k comeu melhor? A guerra foi exactamente a mesma de sempre! Ando desgastada, axo k só nos compreende kem passa por isto, é horrivel! Cada refeição é uma pilha de nervos pra todos inclusive pra ela propria!!! Sabes o k me diz o pediatra? Ela é mesmo assim, e se nao passar esta má fase aos 2 anos só mesmo aos 8!! Entretanto planeio atirar-me da ponte!!! Ontem o jantar comecei por dar eu, depois foi o pai, voltei eu e terminou o pai! Hoje a avó diz k até suou pra lhe dar o almoço!!! Não desejo a ninguém este mau bocado! Nina o k te posso dizer é: tenta ter mta paciencia e vai insistindo!!!

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

Maria Paixão -
Offline
Desde 24 Nov 2010

ola mamãs como vos compreendo.

O meu piolho tem 10 meses e agora está assim, não quer fruta, não quer leite, não quer sopa, não quer papa, a unica coisa que ainda vai comendo é pão. ando num desespero, cada refeição é uma briga entre mim e ele.

ele sempre comeu muito bem, mas de há uma semana para cá que quase nada entra naquela boca.

O pediatra diz que devem ser os dentes, com a agravante de que ele agora anda meio doentinho ainda está pior.

Eu chego a pontos que estou com tantos nervos que já só me apetece chorar e ir embora.

Por exemplo hoje só ainda comeu, 200ml leite, uma maçã cozida, +/-6 colheres de sopa e pão.

eu só penso mas será possivel que ele não esteja com fome???!!! eu acho imposssível pa!!

M.J.

carina anjo -
Offline
Desde 16 Nov 2008

bem mamas eu nem sei k vos diga,sou a melhorzinha entao =(,a minha hj comeu bem a sopa obrigada mas comeu 140ml ,depois dei lh leitinho p nanar,tem comido mais ou menos,mas experimentei por manjericao na sopa e nao é k gstou ,tentem dar coisas novas a experimentar lindas,olhei o medico da lara,como sabe k ela é assim disse me se apos tentar tudo ela nao aceitar p ela comer o nosso comer,mas nada de porco e fritos,entre outras mais,mas refugados é preciso ter cuidado,mas diz k mais vale assim ,do k nao comer mesmo nada...mas a fruta nem ve-la ,e custa-nos como maes pk ficamos preocupadas com a saude deles ...mamas passear ao ar livre tbm abre o apetite Piscar o olho eu estou a programar um picnic,e qem qizer vir pode vir ;)) tragam os seus babys e familiares ,vai fazer bem a eles Sorriso

1ªfilhota Lara Sofia 26 de junho 2010. 2,980 49cm
2º Ana Leonor 16 de outubro 3,580 48cm
Minha razão de ser, minhas luzes da vida amo vos tanto

mama da clarita -
Offline
Desde 01 Mar 2011

Pois é mamãs, pensava que como a minha bebé não existia mais!
Sim émuito dificil, stressante, complicado, irritante... TUDO e mais alguma coisa...

Sim eu também as vezes apetece me ir embora lol ou dou por mim ja a chorar de frustação e preocupaçao por ela nao comer, o desespero é tanto que às vezes chegava a pensar que nao era boa mãe! é mesmo um situção que nao desejo a ninguém!

E quando vomita pois é é pior ainda, o outro dia tava ela a comer tão lindinha eatava quase tudo, insisti mais um pouco e tudo para fora!!!! rrrrrrrsrsrsrsrs

fUI hoje à consulta com ela e o médico disse que para ele ela estava bem, mas ele nem sonha nem pensa o que custa e a preocupaçao que dá, nao quis dar vitamina, mas vou à farmáci sim ver o que me dão! Não quero que ela fique gorda nem nada disso, só quero que coma como deve ser, para eu deixar de me preocupar!

Mas entretanto e com voçes mamãs também com os mesmos problemas tive uma ideia! já que eles so comem pouco de cada vez é dar sempre a comida de 3em 3horas (ou ate mesmo menos) pk falo por mim, sempre que dou lhe a refeicçao ela come 6/7 colheres (deixava passar mais tempo para ter mais fome) agora dou sempre a horas certas e ao menos esta sempre a comer!!!!

Essa semana também sai com a minha bebé ao pe do mar para ver se comia.... mas não nem isso, foi as mesmas colheres de sempre lol so mesmo com a tv é que ajuda muita!

Mama que levou uma hora e tal a dar de comer, nao me enterpretem mal, mas isso ja deixei de fazer... ela ficava cansada eu nem se fala... agora é sempre à volta de meia hora mais ou menos e depois volto a dar lhe outra vez.... ficava mesmo mal, quando levava esse tempo todo e ela cada vez a comer menos!

Vamos la ver agora se com o meu novo método e as vitaminas a coisa anda!

loved_baby -
Offline
Desde 23 Maio 2010

Mamãs, tenho um menino com 7,5 meses e está precisamente como voces descrevem os vossos bebés. fecha a boca e ali ñ entra nada. nenhum tipo de alimento. vao entrando umss 2 ou 3 colherzinhas com muita invenção minha, e qd digo 2 ou 3 são mesmo 2 ou 3. a sorte dele e minha é q ainda mama e à mama nunca se nega.
visto os vossos bebés qd o topico foi iniciado terem idades proximas ao meu, digam-me, por favor, se entretanto as coisas mudaram e eles já comem melhor. se sim o k fizeram, e se ñ...tb. a pediatra ja me fala em fazer análises pq ele engordou cerca de 5o gr em 15 dias. acima de tudo estou assustada.
obrigada e beijinhos

LB2011

+ k muito feliz com os meus tesourinhos lindos!

Madrinha orgulhosa da daniela25

mama da clarita -
Offline
Desde 01 Mar 2011

olá!!!

A minha princesa agora tem um anito já, estava eu assustada, porque ia trabalhar e fartava de avisar a ama da maneira que ela era para comer, e ainda durou uma ou duas semanas, mas ela ja come melhor, aos 9 meses ela evoluiu MUITO todos os dias fazia coisas diferentes, aprendeu muita coisa aos 9 meses e ate o comer passou a comer muito melhor do qua aquilo que comia, nao é que coma como dever ser pk nao... mas está muito melhor do era e faz birras ainda se for preciso, mas já é muiti melhor do que aquilo que era!

Vais ver k é so uma fase e que depois passa!

boa sorte
bjins