Extração de leite - ajuda | De Mãe para Mãe

Extração de leite - ajuda

Responda
4 mensagens
gabrielasilva -
Offline
Desde 02 Out 2012

Ola meninas. O meu bebe faz 4 meses dia 7 e desde ha cerca de uma semana q sinto que ja não tenho tanto leite como tinha. Da minha primeira filha só consegui amamentar 3 meses daí a minha preocupação. Entao ontem comprei.uma bomba,a medela swing, e ja tirei por duas vezes algum tempo após ele mamar mas dos dois peitos só consigo tirar 50ml. Acham pouco?
Quero muito amamentar o máximo de tempo possível!!
Quando é q costumam tirar leite ? Após ele mamar ou antes?
Eu agora tirei 50ml e coloquei num daqueles frascos da avent e deixei à temperatura ambiente. Daqui a umas.horas volto a tirar. Posso juntar tudo no mesmo copo e depois congelar? Obrigada a todas

Positivo a 30/9/2015 😍 22/05/2016 Leonor ❤
Positivo a 11/10/2017 😍 07/06/2018 Salvador 💙
Positivo: 17/06/2020 😍 16/02/2021 Mariana 💛
Positivo: 30/10/2021 😍 - o nosso bebe arco-iris 🌈01/07/2022 Vasco 🧡
Positivo: 23/10/2023 🤍 - Alexandre 💚

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu normalmente tirava trinta. E com 8 meses continua a mamar bem 😂. Não se esqueça que se não tiver "afinidade" com a máquina, ela não tira tanto leite. Dizem que ajuda pensar no bebé, ver uma foto.. ou melhor ainda, tirar de uma mama enquanto o bebé mama da outra!

Quanto á conservação, pode conservar o leite no frigorífico 24h. Não pode juntar leite de duas temperaturas diferentes, mas se tiver a mesma temperatura pode juntar. Ou seja, já tem um recipiente no frio né? Quando tirar outra vez, põe num recipiente diferente. Quando arrefecer até á temperatura do primeiro, já pode juntar. Mais do que 24, vai para o congelador.

Quanto mais der de mamar, e mais tirar com a bomba, em princípio mais leite irá ter.

Boa sorte

Cândida Silva -
Offline
Desde 11 Dez 2017

Se a ideia é tirar para guardar o melhor é tirar algum tempo depois de o bebé mamar e guardar no frigorífico ou congelar. Eu tirava para guardar à noite, depois de a deitar, porque é quando aguentam mais sem mamar e o leite extraído não vai fazer falta porque há tempo suficiente para produzir mais.
Se for para estimular a produção de leite então deve tirar logo depois de o bebé mamar e aguentar um tempo até a mama produzir mais leite para a mesma mamada.
Eu acho que se está a tirar 50ml um pouco depois de ele mamar é bom. Se quiser ter a certeza de quanto leite ele bebe é uma questão de tirar na hora de ele mamar para ver e dar-lhe logo esse leite. A minha bebé neste momento está a beber cerca de 130ml, depois também depende dos bebés a quantidade...
Há cerca de 1 mês tive uma fase que estava a produzir menos leite, aconselharam-me a fazer estimulação com a bomba mas é muito cansativo, entretanto falaram-me de um suplemento que se compra na farmácia, o promil, e comecei a fazer e realmente fiquei com mais leite e consegui continuar a amamentação em exclusivo.
Espero ter ajudado Sorriso

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

50 ml é mt bom. Cheguei a tirar só 30 de cada vez. O truque para não secar é mesmo não parar de dar maminha.
Compre o promil como a mamã acima disse, ou um chá no celeiro de amamentação que tb são bons.
Se o leite está cá fora, qd tirar o px pode juntar e guardar mas eu punha sempre no frigorífico cada porção e juntava-os qd estivessem ambos frios e aí punha no congelador.
Outro truque é tirar de um peito com a máquina e dar de mamar com o outro
Sai imenso leite , e no início tinha receio q o bébé ficasse com fome mas nunca acontecia ( só fazia isso 1 a 2x por dia)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?