Exercicio fisico fase de treinos | De Mãe para Mãe

Exercicio fisico fase de treinos

Responda
13 mensagens
amda -
Offline
Desde 19 Ago 2011

Olá meninas!

Queria saber se alguma de vocês me sabe esclarecer uma situação...
Há uns tempos a minha anterior GO falou-me de algo que me deixou algo apreensiva... relacionado com o exercicio fisico na fase de treinos.. segundo ela deve-se evitar exercicio fisico de elevada intensidade nesta fase porque pode impedir a nidação..
Não considero que abuse no ex.fisico... corro 2 a 3 vezes por semana e vou 1 ou 2 vezes ao ginasio fazer uma aula mais de ginástica localizada.. há semanas que acabo por treinar mais dias, outras menos.. Não levo o corpo a exaustão e não considero que abuse muito no ex.fisico..
Hoje em conversa com uma amiga minha também ela é da opinião que na altura do PF e até vir a menstruação que devia apenas dedicar-me a caminhadas ou assim..
O que acham?! Embora ache que não abuso não consigo tirar da cabeça as palavras da outra GO...
Obrigada!

Pipoca87 -
Offline
Desde 10 Mar 2013

Acho que na altura do período fértil e até menstruação devias abrandar porque ao engravidar a temperatura do corpo não deve subir muito e os batimentos n devem ultrapassar 150. Embora se a gravidez pegar "pega", por isso faz exercicio mas nessa altura abranda um pouco ou então leva a tua vida normal e n penses muito as vezes é melhor.

Sobre Pipoca87

Última pílula: março 2014
Tomada ácido fólico: março 2014
Ciclo de treinos : 1º ciclo: outubro-red 6/11; 2 ciclo: nov-red 6/12;
Janeiro deste outro significado a 2015!!! Agarra-te bem meu anjinho, pq amei te ainda antes de existires dentro de mim!!!

amda -
Offline
Desde 19 Ago 2011

Embora saiba que não deve ultrapassar os 150bpm penso também numa quantidade enorme de instrutoras de fitness que já vi grávidas lá no ginásio.. embora o meu actual GO me tenha dito para continuar a levar o ex.fisico como sempre fiz, as palavras da anterior GO não me saem da cabeça.. enfim, este psicológico é tramado..

Marta Fangueiro -
Offline
Desde 26 Out 2014

Amda, eu acho que a prevenção nunca é demais! Mas é como tu dizes à quem faça pior e nada lhes acontece!
Mas acho que deves tentar reduzir para o caso de algo correr mal não ficares com a dúvida que podias ter evitado ou essas coisas!
Desculpa estar a ser pessimista mas como acabei de ter um aborto ( coisa que nunca pensei passar ) acredito que afinal não acontece aos outros.
Eu também estou proibida de fazer esforços ( nem arrumações e essas coisas posso fazer ) no período fértil até a menstruação para ter a a certeza se estou grávida ou não! Beijinhos espero ter ajudado

Albina Marta

Ana_Amorim -
Offline
Desde 26 Abr 2014

Amda, deves sempre seguir a tua intuição e mais vale prevenir k remediar, mas olha eu sou instutora de artes marciais, e fiz treinos d luta olimpica com um colega homem (ou seja eram treinos bastante puxados para mim) Andava sp negra... Fazia uma média de 11h d treino/ semana e mm assim engravidei! E olha que tinha um historial de infertilidade d 8 anos. Atenção só treinei "este exagero" no último ano antes de engravidar.Engravidei qd deixei d pensar nisso como alg impeditivo das coisas que queria fazer. Escusado será dizer que mal soube que estava grávida parei tuuuuudo! Só dei uns dois treinos ou assim. Não faças nada que dps te possas arrepender. Podes treinar depois c o teu filhote Espertalhão Boa sorte

amda -
Offline
Desde 19 Ago 2011

Ola marta: eu tb sofri um AE em setembro.. M o meu GO actual disse p manter a minha rotina normal.. Da outra x quando descobri q estava gravida parei logo c os treinos e dediquei-me so as caminhadas..

Ana amorim: a my intuicao diz q desde q n abuse em velocidades malucas na corrida posso continuar m a verdade é q cada x q vou p calçar as sapatilhas q me lembro do q a outra GO disse.. Ficou a martelar..

Tanto o meu actual GO como o q me assistiu qd tive o AE sabem q corro.. E nunca nenhum deles me disse p parar.. Pq sera q as outras palavras n me saem da cabeça?! Q nervos..

Ana_Amorim -
Offline
Desde 26 Abr 2014

Porque não experimentas fazer só caminhadas outra vez, mesmo k aceleres um pouco o passo... Vais fazendo a tua manutenção e não ficas com problemas na consciência. Ou fala com algum profissional do teu ginásio, é a melhor pessoa p t orientar. O treino cardio-vascular e o aquecimento que isso provoca no teu organismo não são benéficos p o teu bb e como a qualquer altura podes estar grávida sem saberes ainda... Se cada vez k te preparas p o teu treino pensas que podes estar a fazer alguma coisa errada, esse pensamento ainda é pior. Mas esta é só a minha opinião... Espero ter ajudado.

Marina24 -
Offline
Desde 10 Abr 2010

Bom dia, eu estou em treinos desde setembro ou seja este mês é o meu 2º ciclo, eu pratico aulas em grupo de segunda a sexta 45 min. por dia, ou seja faço body pump; indor cycling; body combat; zumba e pilates, disse a minha GO e ela por enquanto não me proibiu de fazer nada... depois de engravidar claro k vou falar com os professores e ver as aulas que posso praticar...
Beijinhos

amda -
Offline
Desde 19 Ago 2011

Ola marina24. Eu hoje tb falei por alto c o meu GO num cafe e ele tb me disse p eu manter a rotina.. So ter cuidado de n correr a velocidades q obrigue o corpo a uma exaustao rapida.. Dp qd engravidar p me dedicar uns tempos a natação e caminhadas..

Marina24 -
Offline
Desde 10 Abr 2010

Ola Amda, a minha GO tambem me disse isso... que depois de engravidar teria que adequar as minhas aulas à gravidez, mas é como ela diz, nós não sabemos quanto tempo demoramos a engravidar, até lá vou manter os exercicios, até porque não me posso "dar ao luxo" de parar....
Beijinhos

Micas-82 -
Offline
Desde 07 Abr 2014

Tb tenho essa duvida, costumo ir ao ginásio e correr... mas ovulei a semana passada e ando com receio de ir ao ginásio.

Amanha era dia de jump... mas penso que vou fugir...jump torna-se violento na zona abdominal.
vou fazendo combat zumba e localizada, tendo atenção em não puxar mto.

Sobre Micas-82

Inicio dos treinos - Outubro 2014
Positivo - 2 Janeiro de 2015 (com 3 semanas e 4 dias)
4 Setembro, o meu coração passou a bater fora do meu peito, meu amor!

amda -
Offline
Desde 19 Ago 2011

Pois eu jump n faço.. M faço gap e combat.. E disseram-me p estar descansada.. Qto as corridas ter o cuidado d n esforcar demasiado o corpo.. Curiosamente na my anterior gravidez foi numa corrida q desconfiei estar gravida..

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

Desde que não faças muito esforço físico, não há problema. Tem cuidado em especial a exercícios de alongamento e em que faças peso sobre os musculos abdominais.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?