Exame oftalmológico 2 anos Atropina | De Mãe para Mãe

Exame oftalmológico 2 anos Atropina

Responda
8 mensagens
Giselaraujo -
Offline
Desde 13 Jan 2015

O oftalmologista vai fazer um exame à minha filha. Prescreveu umas gotas oftálmicas atropina para ir pondo de 12h em 12h, dois dias antes da consulta. Já passaram pelo mesmo?! Como correu?!
Obrigada

Gisela

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Não são fáceis de colocar... depende da da criança. A minha teve de colocar durante 7 dias (não me lembro quantas vezes) e fez reação (apenas reação comportamental, teve todos os efeitos secundários descritos na bula). Cuidado com o sol, a pupila dilata e os olhos têm de se bem protegidos da claridade e em particular do sol.

Submetido por sylviemarinha em Seg, 02/10/2017 - 21:25
Giselaraujo -
Offline
Desde 13 Jan 2015

Já li esses efeitos e custa me muito sujeita la a tal... Só tem 28 meses.
Durante esses dias não foi para o infantário... Etc, certo?!

Submetido por Giselaraujo em Seg, 02/10/2017 - 23:13

Gisela

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

No primeiro dia ainda foi, mas depois começou com os efeitos e eu preferi resguardá-la em casa. Mas se não tiver nenhum problema pode ir ao infantário desde que se certifique que lhe colocam óculos de sol e chapéu sempre que forem à rua (nem que seja para passar de 1 prédio para outro) porque a claridade é muito incomodativa para a criança.

Submetido por sylviemarinha em Ter, 03/10/2017 - 07:13
Giselaraujo -
Offline
Desde 13 Jan 2015

E a visão turva?! Teve alguma reação alérgica? Quanto tempo demorou a recuperar?! Obrigada desde já pela partilha.

Submetido por Giselaraujo em Ter, 03/10/2017 - 09:54

Gisela

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Ela tinha 3 anos e não se queixou da ter visão turva, mas com essa idade também não sei se se saberia queixar disso... As únicas reações que teve foram comportamentais (tal como referidas no folheto) as pupilas começaram a retomarem o tamanho normal logo no dia seguinte ao fim do tratamento e em poucos dias (não me lembro quantos) estavam normais, as reações comportamentais desapareceram também ao fim de poucos dias...

Submetido por sylviemarinha em Qua, 04/10/2017 - 13:13
Giselaraujo -
Offline
Desde 13 Jan 2015

Obrigada mamã. Mas em termos comportamentais?! Eu já li a bula... Fala desde que pode dar taquicardia como sonolência... Pode me por favor detalhar melhor o comportamento que o seu menino teve.
Obrigada

Submetido por Giselaraujo em Qui, 05/10/2017 - 21:43

Gisela

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Já não me recordo muito bem, ela começou a dormir muito mal, tinha um comportamento que não era habitual, chorava por tudo e por nada parecia muito nervosa

Submetido por sylviemarinha em Sex, 06/10/2017 - 12:06