Exame Histerosalpingografia | De Mãe para Mãe

Exame Histerosalpingografia

Responda
7 mensagens
Vera Tinoco Pinto -
Offline
Desde 21 Jan 2015

Olá meninas!
Preciso da vossa ajuda, sou tentante a quase dois anos, estou a ser seguida pela consulta de infertilidade, e até agora ainda não tive o meu positivo esta a ser uma dor muito grande :(, já fiz todos os exames possíveis o único que me esta a faltar e o RX Histerosalpingografia que foi fazer ontem mas não consegui fazer,comecei-me a sentir muito enjoada, tonturas e calor, o medico disse que em algumas mulheres era normal este tido de problemas e então não pode continuar como o exame, alguma de vocês já fez este exame? pode me por favor dizer como foi com vocês?
Um beijinho muito fértil para todas

Ultima Pílula: Agosto de 2015
Inicio de treinos: Outubro de 2015
Positivo: 16 de Abril de 2018
Dpp: 8 de Dezembro 2018

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Eu fiz e não foi nada complicado. Tomei brufen 600 meia hora antes para as dores. Ia bastante nervosa e ainda por cima quando vi o médico tão arrogante, mas foi competente e ñ me doeu nada. Quando me ia por o cateter mandou-me tossir com força e só senti uma picada e depois senti o liquido a entrar. No meu caso teve que ser o contraste todo porque a trompa esq. estava bloqueada. Depois inclinou a mesa aos poucos para o liquido sair e pos uma compressa dentro. A única impressão que fiquei durante uns dias foi de estar com aquela pressão no útero quando estamos menstruadas.
E foi só.
Se tentas há 2 anos realmente é imprescindível fazeres esse exame. Eu tb tentava há 2 anos e analises, espermograma e ecos estava tudo bem.
Tens que ser forte. É por uma boa causa!

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu também fiz e não me custou nada. Tinha as trompas completamente desobstruídas. Força babe Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Vera Tinoco Pinto -
Offline
Desde 21 Jan 2015

Obrigada MamaPaula, pois eu também estava muito nervosa eu ia tomar um comprimido para as dores mas não consegui tomar nada pois tomei e de seguida vomitei tudo Triste vou repetir o exame em Agosto, pois os meu outros exames que já fiz estão todos bem só falta mesmo este a ver o que diz, mas para ser sincera estou com medo.
Mas vou seguir o teu conselho e vou tomar o comprimido para a dor e vou cheia de coragem porque eu quero muito ter um herdeiro :).
Eu estou a tomar dufin terá sido por isso que também me senti mal? disseram me que podia tomar na mesma.
Mas pode me por favor dizer se depois que vez o exame conseguiu engravidar logo ou ainda demorou.
Muito Obrigada
Um beijinho

Ultima Pílula: Agosto de 2015
Inicio de treinos: Outubro de 2015
Positivo: 16 de Abril de 2018
Dpp: 8 de Dezembro 2018

Vera Tinoco Pinto -
Offline
Desde 21 Jan 2015

Muito Obrigada Cat

Um beijinho

Ultima Pílula: Agosto de 2015
Inicio de treinos: Outubro de 2015
Positivo: 16 de Abril de 2018
Dpp: 8 de Dezembro 2018

Lisandra Correia -
Offline
Desde 11 Jun 2017

Olá ?

Eu tenho pânico de todo este tipo de exames e da primeira vez que fui fazer entrei em stress, só chorava e não consegui fazer. Então da segunda vez, que foi no dia 8 de Junho, tomei um calmante, um brufen para as dores e lá fui eu.
A verdade é que tive muitas dores mas o exame foi no máximo 3 minutos. É mais fácil do que parece, acredita!
Tens de ir o mais calma e relaxada possível e pensa que é super rápido!

Beijinhos

Irina Neves

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Vais ver que consegues! Há alguma coisa mais forte que o desejo de ser mãe? então, isso é apenas um passo para a conquista de um sonho.
Eu infelizmente não engravidei, porque o meu ovário campeão, ou seja, aquele que ovula mais vezes é precisamente o do lado esquerdo onde tenho a trompa obstruida. A direita está boa, mas como já tenho quase 41 anos os meus ovulos tb já ñ são grande coisa, mas acontece muitas vezes do exame desobstruir as trompas quando são apenas pequenas aderências, limpa o caminho e há mulheres que engravidam logo nesse mês ou até 3 meses.

Esqueci-me de dizer que para além do brufen a médica receitou o antibiótico de 2 comprimidos toma única para prevenir infecções e depois tomei só mais um brufen à tarde porque estava com um pouco de cólicas tipo menstruais (o exame foi de manhã).
O exame é rápido! Vais ver que consegues!
Depois vem cá dizer como correu. Boa sorte!