Eu não ando cansada ando cansadíssima...como ter mais energia? | De Mãe para Mãe

Eu não ando cansada ando cansadíssima...como ter mais energia?

Responda
22 mensagens
elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Como mts de vcs ja devem saber,tenho 1 filho de quase 3 meses...passo os dias em casa a tratar dele, acontece que sinto me permanentemente cansada...acordo cansada, deito-me cheia de dores no corpo...completamente exausta, isto todos os dias. Como ganhar energia ? tenho sempre tanto que fazer, sobretudo tratar das coisas do bebé e tb da casa (o mínimo que consigo) e tenho alturas em que simplesmente me apetecia descansar na cama e n posso...como é que vcs aguentam? serei fraquinha? ontem deram me vertigens fortes parecia que ia desmair ate ando com medo que me de uma coisa...mas pk sou tao fraca???:(

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Esqueci-me de dizer que todos os dias me tenho de levantar entre as 6h 7h da manhã...estando acordada desde as 5h pk o meu filho n ker dormir a essa hora...

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Eu sinto-me igual a ti, vou ter que tomar umas vitaminas para ver se ganho energia.
Quantas horas dormes por noite? Eu durmo por volta de 7/8 horas, mas mesmo assim sinto-me fraca sem energias, mas por acaso ontem acordei com energia que até consegui fazer uma limpeza geral à casa (primeira vez que isso aconteceu depois da filhota nascer), só não fiz mais porque a filhota não deixou.
Agora acho que também me sinto fraca por causa desta rotina (mas na gravidez também sentia), mas vejo mães que tiveram tantos filhos seguidinhos e muitas vezes sem ajudas para tomar conta deles e eu até pergunto-me como conseguiam? Eu até questiono-me muitas vezes que devo ser fraquinha, enfim.

carla assunçao -
Offline
Desde 12 Jul 2009

eu no inicio andava assim e eu tenho outra criança de 4 anos na altura com 3 e a enfermeira do meu centro de saude perguntou me(parcia k leu o meu pensamento) voce descansa durante o dia aquele tempo k ta acordada com o bebe? eu disse nao ela virou se e disse nem k nao durma mas deite se sempre pelo menos 20m a descansar ninguem é de ferro e um bebe por normal come de 3 em 3 horas imagina de noite como deves de tar.
agora sou eu que te digo o mesmo a casa tens tempo aproveita os bocados k ele dorme durante o dia e dorme ou pelo menos descansa um pouco como me disse a enfermeira ninguem é de ferro somos maes e nao robos

AnaPimpas -
Offline
Desde 04 Fev 2010

É muito normal sentires-te cansada e com pouca força. Acabas-te se ser mae e o teu corpo passou por muitas transfomações e ainda não recuperou. Olha o que te posso dizer é que deves ter uma boa alimentação para recuperares as energias perdidas durante a gravidez e parto. e descansar muito, mas mesmo muito.
Não tens quem te dê uma ajudinha?? Um familiar, uma amiga... sei lá.
Eu qundo tive a minha filha também sentia que não tinha tempo para nada e que estava sempre tudo por fazer... Olha fiz um horario... E verdade podes rir-te mas fiz, deu para me organizar. Não tinha as horas certas para nada, mas dava para ter noção do tempo queai tendo disponivel. Também acordava muito cedo e então ponha-me logo a pé. tratava da bebe e quando ela ia dormir tentava fazer só o que realmente era necessário. De tarde era certinho dormia sempre a sesta com a filhota, e que bem que sabia... à noite prolongava-me... aproveitava que ela estava a dormir para fazer mais umas coisinhas e para tirar algum tempo para mim.
Também contei com a preciosa ajuda da minha mãe.
A familia e amigos servem para isso mesmo, temos que os por a trabalhar.

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Bom dia Elly,
Eu tive a sorte de ter 1 irmã que me falou muito da gravidez e da maternidade e isso ajudou-me muito. Fisicamente ninguém me pode ajudar porque moro longe de toda a gente.
mas essa minha irmã falou-me da maternidade de forma realiste: é muito bom, mas tem os seus senão... e ela disse-me: "um dia vais pensar que és fraca, que não percebes como é que as outras fazem, que parece que não consegues dar conta do recado... pois é a verdade é que as outras podem por boa cara mas estão como tu, cansadissima...."
Por isso não te preocupes, é normal, agora eu acho que devias de falar disso na próxima vez que fores ao médico com o teu bebé... ele ajudar-te-á de cereza!

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Obrigada migas...eu se me der ao luxo de descansar ou mesmo tar aki na net fica logo mta coisa atrasada...:( mas tem de ser assim senao....
ando mesmo nas ultimas e n tenho mta ajuda...este cansaço provoca me mt irritabilidade e falta de paciencia...o meu bebe dorme pouco de dia...quase n dorme mesmo, e qd dormita la vou eu fazer algumas coisas.booooooooooolas parece que trabalho eu nas obras!!! ainda por cima o meu filho é pesadito lol quase 7kg n é facil...e a minha casa é de dois andares sim subir e descer escadas dos quartos para a cozinha com 7 kg ao colo é duro....................e penso, cm ??? cm é que mtas conseguem??? cm aguentam? tem de ser né...

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

Calinha -
Offline
Desde 29 Maio 2009

Olá Elly

Bems sei como pode ser esgotante o dia de uma mamã, parece que o tempo nos escapa por entre os dedos

Mas, tens mesmo de descansar... Falo com conhecimento de causa, que ainda há há 2 mesinhos atrás tive de ficar de baixa durante 1 smana por ordem do médico... início de esgotamento e a minha filhota mais nova já tem quase 18 meses!!

Tens mesmo de esquecer um pouco as arrumações, e quando o teu bebé dormir a sesta, encostares-te um bocadinho, por muito pouco tempo que seja!

E descansa que todas as mamãs se sentem assim, pelo menos passou-se comigo e com as minhas amigas!

Descansa, pois se tu não estirveres bem, quem cuidará do bebocas???

Beijinhos!

Sobre Calinha

Blog: http://caixinhadacarolina.blogspot.com
------------------------------------------------------
Porque existem pessoas especiais no meu coração... As minhas madrinhas: Natacha Silva & Beta Duarte

Afilhadas... Para vocês e por vocês: Sofia Costa; Cristina Oliveira, Carla Coelho e AnaSousa81 (um xi MUUIIITTOO apertadinho)

clauca -
Offline
Desde 30 Ago 2009

olá elly...
em preimeiro lugar quero-te dizer k NÃO ÉS FRACA....isso acontece com mts de nós...posso-te dizer k tb eu já me senti assim...agora ando um pouco melhor.....olha,por conselho da médica,ando a tomar o centrum,e logo dps do parto continuei a tomar o complexo vitaminico k tomava durante a gravidez...como entretanto os terminei comecei então a tomar o centrum normal.....quem diz k é fácil???nem qd é o segundo,como é o meu caso k já estava mais ou menos preparada pr a reviravolta na minha vida....tenta descansar o máximo k puderes...o k eu sinto mais falta é de sair um pouco mais de casa....beber um coeefe....estar com adultos e ter conversas de adultos...mas acho k é tudo normal...ñ te sintas assim....

jinhos

Sobre clauca

Dias inesqueciveis....;)
20/04/2002-princesa Cláudia
04/12/2009-princesa Catarina

partyx82 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

é normalissimo que te sintas cansada, os primeiros meses são mesmo uma prova de fogo para qualquer mãe...
como é que as outras conseguem? olha... não conseguem tb! eu compreendi logo que isso de tratardo bebe, arrumar a casa e ter comidinha pronta á espera que o papa xegasse do trabalho era mentira e era pra esquecer!
eu cuidava da pequena, se tivesse tempo arrumava a casa e o antar mtas vezes so ficava pronto as 22h30 da noite, qd o pai xegavaa casa e ficava um pouco com ela...
agora estou na fase que ela j tem 7 meses e já a consigo sentar na acdeirada papa ou no meio da cama ou mm no chão rodeada de almofadas e com a bonecada ao lado e se distrai mais sozinha enquanto faço algumas coisas.
Eu não andava a subir e descer escadas com o pequeno o tempo todo, imagina que só precisas de ir buscar alguma coisa, k demora 3m, deita-o numa esperguiçadeira ou algo assim em que saibas que ele fique bem, mesmo que proteste um pouco. a minha tb tenta sempre começar abirra qd a ponha na cadeira, mas dp dou-lhe bonecos ou revistas e ela la se fica, não pode ser só colo!
outra coisa que as meninas dizeram aproveita pra descansar durante o dia, mesmo que ele não faça sestas (a minha tb n fazia) deita-o ao teu lado na cama e aproveita para descansar, ficas la a cantar-lhe ou a mostrar-lhe um boneco ou melhor ainda o comando da tv k é facisnante para eles.
eles n precisam de mt para se distrair, a minha agora adora rolhas de garrafas! ~e horas de diversão uma rolhita de cortiça Sorriso

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Pois é migas, n consigo ser uma supermulher lol...o pior é que eu sou mt perfeccionista e tenho a mania de ter tudo mas tudo mesmo em ordem, so ke nao consigo, e isso enerva me.:(
Eu bem me "encostO2 qd o bebé dorme ou se entretem sozinho...mas nunca me sinto melhor...acordo cansada é o problema...e n tenho nem ajuda nem companhia. O meu marido la vai fazendo o pouco que lhe apetece lol mas tb passa por la o dia todo e ele tem os seus momentos de relax enquanto eu não.
Para culminar nisto tudo sinto me péssiam: cansada, gorda, feia...booolas...sem tempo pa cuidar de mim Triste bem isto é um desabafo....que hei de fazer senao aguentar, né...pelo meu filho faço qq sacrifício!

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

ACFernandes -
Offline
Desde 25 Fev 2008

Eu sofro do mesmo mal! Ando exausta há muito tempo. O meu filho tem 4meses e uma semana e tem alturas que acorda 4xs de noite para comer...às vezes faz 1hora de intervalo mas normalmente rondam as 2horas...é esgotante..
Para agravar desde que ele nasceu pouca fruta consigo comer,pois tenho muita sensibilidade dentária. A médica já me receitou umas vitaminas, mas nem isso resulta...
Acho que vou fazer uma análises para ver se está tudo ok.
beijinhos e as melhoras

Lollipop -
Offline
Desde 07 Out 2009

Oh Elly todas sofremos do mesmo mal!
O Henrique tem 40 dias e ainda não me adaptei a este ritmo...
Andamos KOs, cansadas e estafadas quem diz que não está a mentir!
Eu também não tenho ajudas o que complica bastante... As coisas da casa vão acumulando e ainda mais me custa começar a arrumar e etc..
ah e com as cólicas do BabyBoy é o desespero total!
Ás vezes chego a pensar: "será que consigo ser mãe e mulher?"
É que além de me sentir como tu não tenho a mínima paciência para o meu namorado que já me chegou a dizer "Eu também existo!"
Enfim... Fico à espera de dias melhores

ttete -
Offline
Desde 28 Jan 2010

Oi linda! estas mesmo a precisar de ir trabalhar e mudar de ares. Mas aconselhava-te a ver as amas ou creche com alguma antecedencia e levar o teu filhote la antes de ires trabalhar, para poderes descansar. Desde que começei a trabalhar senti um grande aivio! nao me sinto má mae!!!! mas estava a precisar de apanhar ar e ver pessoas, embora a hora de deixar a minha princesa com a minha mae é angustiante. Agora ando na acunpultura e esta a ajudar bastante. bj

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

um pouco enquanto o bebe dorme ou de manha ou de tarde pelo menos 1 hora

Desde 06 Out 2009

O teu plo menos te diz que ele tambem existe,mas acreditam que o meu diz que eu passo o dia todo a durmir??!?!? Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir A serio.Se calhar é porque eu passo a noite acordada com a bebe do sono trocado enquanto ele dorme.sabem quando muita gente diz que é rir pra nao chorar?Pois eu tenho me partido a rir mas muito pla capacidade que aperfeiçoei ao longo dos anos de só me aborrecer se eu quizer.O meu namorido é mais pra perfeccionista e eu mais po deixa andar,porque tambem aprendi que se eu nao fizer hoje o mundo nao acaba,eu nao stresso e nao envelheço a toa.

Realmente a roupa esta toda por engomar(tambem nunca gostei),mas em compensaçao a casa esta impecavel,ate os estores limpei,faço comida todos os dias...emfim.E como se eu ja nao andasse cansada o suficiente vem ai um hospede que ta acostumado a casa com empregadas Que raivaaa!!!

FILHA EU TE AMO E SEMPRE VOU TE AMAR.

Desde 06 Out 2009

O meu conselho é fazeres as coisas aos poucos,com o bebe acordado.
Eu meto a minha na espreguiçadeira,vou tocando nela,falando e fazendo o trabalho da casa.Quando ela dorme,eu corro pra cama tambem.Como nem sempre que ela dorme,eu to com sono,fico só deitada ou aproveito pra cuidar de mim,faço coisas simples mas que levantam a minha moral (pinto a unha,faço sobrancelha,nao vejo revista cheia de mulheres que só existem nas revistas,aquelas de 40 anos sem rugas,nem defeitos, que mais parecem super mulheres,mas que nao teem as caracteristicas que tornam cada mulher especial=gordurinha,estria,celulite...)

Nao es fraca...podes é estar fraca neste momento mas como viste nao es a unica.A minha casa(pequena) anda arrumada mas eu tambem tou super cansada,tipo zombie,sem falar que ando sempre atras do namorido pra que ele arrume o que desarruma pra ver se a casa se mantem arrumada mais tempo e confesso que ja fiz ""chantagem"" com ele 2 vezes. Diabinho Ai,ai,amorzinho(suspiro).apetecia-me taaannnto fazer amor,mas to com dores no corpo,achas que uma massagem resolvia o meu problema?(cara seria,como quem nao tem 2ª intençoes),enquanto ele pensa,digo-lhe que com a fulana resultou. Diabinho
Na segunda vez fui mais objectiva e atirei a matar-Se me amas.faz-me uma massagem.se eu nao estivesse mesmo a precisar eu nao te pedia. Piscar o olho seguida da cara de cachorrinho abandonado.

Esperimenta Grande abraço

FILHA EU TE AMO E SEMPRE VOU TE AMAR.

Lollipop -
Offline
Desde 07 Out 2009

eheheh grande truque!
Na semana passada pintei as unhas em casa quando a mão dtª estava a secar o babyboy acordou e a pintura ficou toda estragada!
Eu também tento não me descuidar muito, sempre fui muito vaidosa e tento pelo menos aplicar os meus cremes de "beleza" nem que seja em 2seg e mal espalhados mas é fundamental mantermos o nosso amor-próprio e brio pessoal pela nossa saúde mental, a casa que se lixe (fala a gaja que passou grd parte da tarde a limpar e arrumar....)

ttete -
Offline
Desde 28 Jan 2010

Penso que anda aqui uma protecção muito grande aos papás, eles se tiveram energia para o fazer tambem tem de ter para os aturar. O que é isso de dormirem toda a noite e depois andaram a dizer que nao fazemos nada???????? O meu levanta-se a mesmas vezes que eu, tirou um mes de liçença e ficou sozinho com a filha e isso fez-lhe maravilhas, nunca diz que ficamos sem fazer nada!!!!!!!!!! Compreende bem o nosso trabalho e diz que somos umas lutadoras. Eu vou à cabeleireira, às compras, e ele fica com a filha para poder sociabilizar com ela, e são muito amigos. Está na hora de eles saberem o que é bom Sorriso

partyx82 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

o meu gajo tb dizia que eu não fazia nada durante o dia... até que ficou ele o mês de licença! Cair ao chão de tanto rir
ai passou-lhe logo a mania, e ainda por cima já a apanhou num bom mês, não ficava ate às 5 da manha a ouvi-la chorar com cólicas, nem passava os dias preocupado com o facto de ela não fazer coco sozinha e de acordar de 5 em 5m aflita...
pois é, nuncaaaaaaa mais reclamou Sorriso

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

pois ainda hj o meu ralhou cmg pk o menino chorou mt de noite...que eu n o acalmava de proposito so para o acordar IMAGINEMMMMMMMMMMMMM!Mas cabe na cabeça de alguém? O menino tava mt agitado ke podia eu fazer?Opa sinceramente tenho de ouvir cada uma.

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

katy22 -
Offline
Desde 03 Set 2009

olaa elly81...
agora percebo o pk de tares sempre cansada, nao podes deixar k o teu marido t culpe por nao dormir, afinal o filho é so teu? k eu saiba é dos dois e fizeram no os dois por isso ele tb devia partilhar essas coisas ctg. Apesar de seres uma super mulher n da para ficares smp com as coisas pra cima de ti tens de lhe fazer entender k ele tb tem k ajudar pk os bebes n servem so para os papas brincarem e dp kd estao cansados entregar a mae pk o bebe ta a ficar birrento...
Olha eu sinto m uma sortuda pk n m sinto cansada... Saio todos os dias de casa nem k seja pa levar o meu filhote mais velho a escola, mas sabes vejo pessoas, falo com elas, apanho ar fresco. As coisas ca de casa se m apatecer arrumo senao m apatecer n arrumo pk afinal eu n vivo sozinha e n tenho k ser eu a fazer tudo mas la nisso nunca tive problemas o meu maridinho smp m ajudou e as coisas sao feitas a meias, o meu filhote tb ajuda faz a propria cama, arruma a roupa dele, toma banho sozinho, poe e tira a mesa, por isso com 6 anos axo k ja faz mt mas isso tb ajuda mt. Quanto a bebé ela tb tem os seus dias e as suas noites mas o papa colabora mt kd ta em casa da lhe o biberao, muda a fralda, faz tudo.. as vezes ate brinco com ele pelo facto de ele ta smp de volta da gaiata k n m deixa nem lhe dar banho lol sim pk se eu dei meia duzia de banhos desde k ela nasceu ja é mt pk ele ker smp dar e vesti la. De noite, kd ele trabalha tento ser smp eu a dar lhe o leite ja k acordo mais depressa k ele mas eu acordo o smp para ele fazer o biberao, quando vejo k tou perdida com o sono pego na menina dou lhe a chupeta chamo por ele e dou lha pos braços e pronto ele trata dela e ele so m chama se tiver aflito para adormece-la.
Por isso n deixes k ele ralhe ctg e deixa as coisas correrem nem k deixes o menino chorar depreposito so para lhe mostrares k n pode ser assim e k tb tens a necessidade de dormir.ou se n arrumares ou n engomares a roupa se ele t disser alguma coisa dizes lhe k tavas a espera dele para ele fazer...ou entao dizes lhe k como ninguem o faz por ti k tens tempo...
beijocas e animo... es uma boa mae...

Sobre katy22

....::::***Katy***::::....