Eu e o meu noivo vamos viver juntos. A Minha mãe está sempre a dizer que acha que pode não resultar. Porquê essa reacção? | De Mãe para Mãe

Eu e o meu noivo vamos viver juntos. A Minha mãe está sempre a dizer que acha que pode não resultar. Porquê essa reacção?

Responda
10 mensagens
CCO -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Olá a todas as mamãs e futuras mamãs!
Eu neste momento ainda só sou filha. E queria saber a opinião das mãe deste forum porque provavelmente percebem melhor o que se está a passar.

Vou este estudar para fora da minha cidade. Tenho 20 anos e o meu namorado também. Ele vai igualmente estudar para a mesma cidade que eu e decidimos partilhar a casa.
O problema é que a minha mãe, que inicialmente até não implicou com a decisão, à medida que se aproxima o momento começou a ter atitudes estranhas:
- Implica com tudo o que o meu namorado faz quando cá vem.
- Sempre que pode arranja maneira de dizer mal dele nas suas costas e em minha frente.
- Tenta culpa-lo de tudo
- Sempre que falo com ele sobre ir viver junto com ele (pois ela nunca toca no assunto e tenho de ser eu a iniciar) ela diz que não vai resultar, que sou muito nova e dá exemplos (que não se comparam por um grande numero de razões) de casais que foram viver juntos e se separaram.

Eu fico muito triste porque neste momento que é importante para mim a minha mãe não me dá força nenhuma, apoio NENHUM.

Porquê esta reacção? Ciúmes? Medo?

prof3ssorasusana -
Offline
Desde 14 Abr 2011

Muitos ciumes, MUITO medo, MUITO receio de que possas dar-te mal... Coracao de mae apertadinho... enfim....
Tudo e mais um par de botas..

Aconselho te muita compreensao.. passei plo mesmo quando sai de casa dos meus pais e fui viver com o meu marido...

A Beatriz nasceu há 8 anos... fruto de um grande amor. Esse amor dura há 17 anos... Sem contar, uma nova estrelinha decidiu brilhar.. A Laura nasceu a 17 de Junho de 2011, fruto de um amor ainda maior.. mais amadurecido..
A Laura nasceu com uma cardiopatia congenita e foi operada aos 8 meses ... podem conhecer a historia dela em www.adocelaura.blogspot.com

Snowhithe -
Offline
Desde 02 Out 2009

Olá linda Sorriso
Muito sinceramente, acho que a tua mãe tem medo que nunca mais voltes a viver com ela.
Se vais viver com o teu namorado, vais viver com ele pelo menos 3 anos, isto se não seguires para mestrado.
Quando acabares o curso, e depois de viveres com quem amas, quase de certeza que vais querer continuar a viver com o teu namorado.
A tua mãe apercebeu-se agora que já não és uma menina e que vais deixar o "ninho". Todas as mães têm pavor desse momento e o clique da tua mãe, deu-se agora.
Beijinhos

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

LOL medoooooo de te perder lol meu deus tenho 3 ninas e dois ninos a mais velha.... enfim já fala sobre se juntar e blá blá blá meu deus passo me e falo sempre mal do desgraçado do meu genrro lol e tem apenas 17 anos lol

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073

xuva -
Offline
Desde 20 Jul 2007

Olá

A tua mãe deve estar com algum receio, que a vossa vida em comum possa atrapalhar os estudos.

Nesta fase da tua vida, vais ter de estar muito dedicada aos estudos, e estando a viver com o teu namorado, vais ter de gerir outras situações, a vossa relação, as obrigações inerentes à gestão da casa e despesas, e estudar.

Tenta demonstrar à tua mãe que estás focada nos estudos, e mostrar que apesar de ele ser teu namorado, irão morar juntos por uma questão prática, e não com o objectivo de constituirem família, lol.

futuremom -
Offline
Desde 28 Dez 2010

Pois é normal a tua mãe sentir-se assim desta maneira, está com medo de te perder e que algo corra mal entre vocês e ela nao esteja lá para te apoiar. Uma coisa é certa: viver juntos é uma ideia brilhante, mas mto complicada tb ainda pa mais quando vão os dois estudar ao mesmo tempo, pois vão ser mtas responsabilidades a cuidar ao mesmo tempo e tens que te mentalizar que vais ter uma vida diferente em que certamente terás que arranjar tempo para os estudos e para tratar do teu namorado e casa consequentemente tb.

Beijinhos e boa sorte!

Sobre futuremom

A luz dos nossos olhos e a alegria das nossas vidas: e a Mariana nas nossas vidas!!! Sorriso

luxita -
Offline
Desde 23 Fev 2009

Quando fores Mãe vais perceber a tua acredita!
Só tens de a tranquilizar. E claro que ela vendo outros casos fica preocupada. E quantos não conheces tu? Só aqui no fórum são dezenas. Mas a vida é assim mesmo! Não leves a tua mae a mal mas ela ama-te mais do que alguma pessoa te amará e ainda bem que tens uma mãe assim.

Sobre luxita

Minha vida, meu universo gira à tua volta...amo-te muito minha menina

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá, tu disseste tudo!!! Ciúmes e medo por tantas razões: vais estar longe, viver com o namorado (gerir esta situação, para além dos estudos), se as coisas correm mm bem (qq mãe quer q corra td às mil maravilhas à primeira). O meu filho ainda só tem 10 meses e compreendo a tua mãe tão bem!!! Tenta n levar a mal. Tenta sentar-te com ela e conversar sobre isso, diz mm q gostarias de sentir o apoio dela nesta fase importante da tua vida (apela-lhe ao coração). Convence-a de q n vais deixar os estudos, tenta perceber as verdadeiras razões e a partir daí acalmá-la. Atenção q tens tu de ter mta calma durante essa conversa para poderes levar a conversa a bom porto, provavelmente ela n te vai facilitar esta tarefa... Boa sorte para a conversa (se a tiveres, claro), para os estudos e para a vida com o namorado.
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

ClaudiaFCSilva -
Offline
Desde 07 Mar 2011

Acho que já disseram tudo... Espertalhão As mães compreendem-se... Espertalhão

Quando li o título nem precisei de ler mais nada para dizer logo "pois claro que são ciúmes... e medinho... muito medinho"...

Dá-lhe muito miminho que é o que ela precisa Espertalhão

CCO -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Muito obrigada a todas, foram uma grande ajuda! Já estou a aplicar os vossos conselhos e está a dar resultado.
Muito obrigada e felicidades a todas as mães!