Estreante nestas andanças a precisar de referências | De Mãe para Mãe

Estreante nestas andanças a precisar de referências

Responda
5 mensagens
SusanaCF -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Olá a todas,

Vejo que este site é bem completo, contudo o que por cá me traz essencialmente é para saber referências quanto a médicos e a nossa postura a adotar com eles.
Fui durante muitos anos, diria quase desde que me lembro, utente da Dra. Filomena Sá. Inicialmente na Clínica Malô, agora na Go Clinic ambas em Lisboa. Contudo, e com grande desilusão porque sempre me "gabei" do quão tão bem era acompanhada, deixei de ser sua utente este mês.
O essencial em quase tudo na vida é a confiança e eu perdi totalmente a minha nesta médica, e nem grávida estou ainda.
Após praticamente um ano sem conseguir engravidar a Dra. Filomena Sá dizendo que eu não fazia a ovulação (mesmo depois da toma de estimulantes para tal)encaminhou-me para consulta de infertilidade diretamente com Dr. Sergio da clinica IVI, do qual unicamente tinha a sua referência, pedindo-me para marcar com ela nova consulta para me entregar o seu relatório clinico detalhado sobre o meu caso, o qual considerou fator importante para a 1ª consulta de infertilidade. Qual não é o meu espanto quando, mesmo tendo falado na noite anterior á consulta na qual mencionei que ia a um médico que não o que me tinha aconselhado, esse relatório nunca chegou, mais ainda, o resultado da consulta de infertilidade foi um diagnostico oposto ao dela. Isto assustou-me.
O que é que se pode depreender com isto?
A área de infertilidade lida com (pelo menos) 2 fatores sensíveis, sentimentos e dinheiro, e isto mete-me medo quanto ás reais intensões de diagnostico dado.
Daí a minha desilusão, porque não só adorava a Dra. Filomena Sá como a tinha verdadeiramente em conta.
Todo o profissional pode possuir todo o conhecimento da sua área, mas o dom está no aplicar do mesmo.

Muito Obrigada

Desde 13 Set 2012

Olá querida...

Felizmente eu não passei pela provação que é a infertilidade e tudo o que lhe está envolvido; não passei na primeira pessoa mas a minha irmã lutou 10 anos contra esse fantasma. Começou em consultas normais até que lhe foi detetado o problema. Depois fez as primeiras tentativas no privado, depois experimentou o serviço nacional de saúde e, finalmente, terminou novamente no privado, desta vez na IVi, onde acabou por ter sucesso. Foi uma luta grande, com muitos baixos e expetativas e cujo o único ponto alto foi mesmo o resultado positivo no teste de gravidez após para aí a 5ª FIV. Hoje olha para trás e reconhece que tudo valeu a pena ao olhar para o seu Vasco de 5 anos.

Se realmente precisa de recorrer aos especialistas na infertilidade, deve saber que vai precisar de três coisas: dinheiro, tolerância à espera e à frustração e, também, alguma capacidade para perceber que a área da infertilidade, para além de ser uma especialidade clínica que tem permitido a muitas mulheres e casais realizarem o sonho da maternidade, sustenta-se fundamentalmente pelos insucessos obtidos. é paradoxal, mas é a mais pura das verdades. Quando uma mulher, como a minha irmã por exemplo, atinge um positivo ao fim de 5 tratamentos, já pagou 4 antes daquele que lhe trouxe a felicidade. E é esta sucessão de tratamentos falhados que torna a área da infertilidade uma máquina de fazer dinheiros que, de vez em quando, também realiza sonhos e deixa casais felizes. mas é assim... Claro que entre a falta de éticaa e a total honestidade, existe um sem números de posturas. Pode ter sorte e calhar numa equipa de especialistas competentes que, para começar, lhe façam logo o diagnóstico correto.

Desejo vê-la aqui rapidinho a dar-nos a notícia do positivo, seja lá porque via for!~

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

SusanaCF -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Obrigada pelas suas palavras.
Sou uma pessoa bem realista, enfrento a realidade dos factos da minha vida, até então, com alguma naturalidade. O que aqui questiono (ou desabafo) não é sobre os procedimentos/dificuldades existentes para engravidar, mas sim, a veracidade deles.
Fui a uma consulta de infertilidade onde me foi dito que claramente eu não sou (nem o meu namorado) um caso de infertilidade. E isto sim é para lá de frustrante e desolador já para não dizer criminoso.
Há mil fatores para uma mulher não engravidar que nada têm que ver com infertilidade, toda a gente sabe disto.
É quase, comparando exageradamente, prescrever-se quimioterapia a quem não tem cancro.
Não imagina a desilusão.

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Por saber que existem muitos interesses e aproveitamento nessa área, dos pobres coitados que tanto querem ter filhos, optei por me inscrever nas consultas no público, Hospital de Santa Maria. Fiquei mais de 1 ano à espera que me chamassem para a 1ª consulta - quando isso aconteceu, o Mateus já estava há 6 meses dentro de mim Sorriso

Gente sem escrupulos, sem olhar a meios, ganância pura...

Boa sorte minha querida

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

SusanaCF -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Olá,
Sim sempre soube que tinha essa opção, mas apenas porque tenho um casal amigo que lá andou, mas quem não precisa não sabe, seria o meu caso.
Quando marquei esta minha 1ª consulta preferi o particular unicamente pela rapidez, queria ter "certezas" rapidamente, porque dentro de mim sempre houve o pressentimento que algo não batia bem nesta história.
Muito obrigada pelas suas palavras.