estreante nestas andanças da FIV | De Mãe para Mãe

estreante nestas andanças da FIV

Responda
70 mensagens
Teresa L -
Offline
Desde 22 Ago 2007

Ola !
Gostaria de partilhar convosco esta minha nova etapa, apesar de ter já um menino com 4 anos e meio, gostaria de ter mais um outro filho, pois as crianças precisam de um irmao/ã. Apesar da 1ª gravidez ter sido um processo super normal, facilidade em engravidar, parto normal, etc , quando comecei a tentar uma nova estrelinha, deparei-me com alguns precalços!! Quando em Dez de 2013 tive a minha 1ª ectopica, tive muita sorte pois nao cheguei a ter hemorrogias grandes, passado 6 meses, ai vinha a 2ª ectopica, ja so com uma trompa , esta que apesar de tudo se mantem. A verdade é que apesar de existir, e depois se ja ter realizado uma histerossalpingografia e ter ficado permeável, ela é muito complicada que impede que o espermatezoide chegue ao encontro do ovulo, razao essa que nao estamos para nos chatearmos mais e passarmos para a fase seguinte ... FIV!
Estou a ser acompanhada na Clifer, pela Dra Ana Paula Soares, que até à data , nao tenho nada a apontar ( so ainda tive uma consulta..lol ) e já iniciei o tratamento com as tais injecções decapepthyl! Já vou na 2ª caixa e a menstrução não ha meio de chegar, comei a tomá-las no dia 8 e supostamente o red deveria vir a 10, para que a 15 ( hoje ) fosse realizar a 1ª eco e fazer a tal análise ao estradiol. Tive que adiar, pois enquanto o mr. nao chegar nao se faz nada!
Gostaria de saber se é normal demorar tanto!
Uma outra duvida e gostaria de ssaber a vossa opiniao, estou na duvida se transfira um ou dois embrioes, pois pela medica nós temos todas as condiçoes para ter sucesso á primeira, pois o meu prob é mesma a trompa e como sou saudável, 35 anos, a probabilidade de vingar é grande, logo transferir 2 a probabilidade de serem gemeos tb é grande...estou mais inclinada em transferir so um e congelar os outros, que acham??
Beijinhos e sorry pelo testamento!!
Teresa

nanaruth -
Offline
Desde 22 Mar 2012

Eu ja tive 2 gravidezes naturais mas perdi....fiz o tratamento de FIV nada igual ao teu, penso q depende de cada sitio ou de nós mulheres, foi operada e fiz uma TEC com 2 embriões e nenhum evoluiu, agora tou a descansar mente e organismo para a proxima TEC mas vou usar os meus 2 ultimos piolhos, pq tb me disseram q estava tudo bem e tinha tudo para dar certo e eu ñ consegui....agora depende do teu organismo e do q vocês casal decidirem, transferir 1 ou 2.

Sobre nanaruth

POSITIVO A 31/08/2012 - AE a 10/09/2012 Positivo a 27/01/2014 - AE a 01/02/2014
Tratamento de FIV 4 embriões congelados.
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2 Espertalhão

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Teresa L.: Eu fiz uma FIV, embora o processo tenha sido diferente do que relatas mas como diz a Nanaruth, cada caso é um caso. Tinha 33 anos e como não queria ter gémeos também ia autorizar a transferência de apenas 1 embrião. Pedi opinião à médica que me acompanhou e ela disse que não são assim tantas as transferências com 2 embriões que acabam em gémeos e que a probabilidade de engravidar ao transferir 2 aumentava imenso. Eu e o marido conversamos e arriscamos pois entre ter mais uma desilusão ou ter gémeos, obviamente preferimos a 2ª.

Sei que não sou o melhor exemplo para ti porque a minha acabou mesmo em gémeos, mas conheço casos de mulheres mais jovens que eu que fizeram 3 transferências com 2 embriões cada e não engravidaram. Mais, digo-te que não me arrependo nada da decisão tomada!

Beijos e muito boa sorte!

Teresa L -
Offline
Desde 22 Ago 2007

Olá, obrigada pelas vossas opiniões, hoje fiz finalmente a 1ª eco e a análise ao estradiol, tudo ok, agora é começar com o gonal, esperemos que se leve tão bem como do decapeptyl. O pior de tudo é que estou com uma gripe que não me lembro de ter nada assim...há 4 dias que ando nisto...há base de brufen.
Hoje em consulta tirei algumas dúvidas com a médica, e a mesma tb é da opinião que deveria transferir 2 embriões, mas que depois logo deveria tomar a decisão, quando víssemos a qualidade dos mesmos.
Daqui a uma semana vou fazer a 2ª eco....esperemos q para a semana se faça a punção !!!
Bjs

Teresa L -
Offline
Desde 22 Ago 2007

Ola,gostava de partilhar os acontecimentos recentes. neste domingo dia 1de Fevereiro fiz a minha primeira ( espero a última ) transferência, correu tudo bem, punção , que não custou nada e transferência muito menos.
Consegui 12 óvulos mas passado 3dias só me restaram 4, 3 muito bom (A) é um menos bom ( B ), não foi mau !!!
agora a parte pior é mesmo esperar....decidimos transferir só um embrião, foi um risco mas não queremos mesmo ter gêmeos... É como congelamos os outros...
Para as meninas experientes digam me o que acham da probabilidade de ter sucesso, o que pensei foi que nunca tive nenhum aborto, tinha o endometrio com 12mm, o embrião era bom, e não tinha nenhum outro problema, o opção da FIV foi só mesmo a trompa. Acham que tenho boas hipóteses, qual a probabilidade, sabem? É que os estudos dizem que a probabilidade de ser só um embrião é menos, mas esses estudos tb não são feitos em pessoas que não teem qq problema, é no geral e sabemos que há muitos casos com problemas de endometriose, etc...
Beijinhos

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Teresa L desejo-te tudo de bom e mt boa sorte.

~Se já tomaram a decisão de transferir um esquece o resto e concentra-te nisso.

Pelo que a médico nos transmitiu na altura (pq tb debatemos esse tema de transferir 1 ou 2), transferir 2 aumento a probabilidade de sucesso do tratamento e, claro, possibilidade de ter gemeos.
Na altura questionei a médica se o facto de ter mts gemeos na família ainda podia aumentar mais a possibilidade de ter gemeos (pq tb não queria) e ela disse k não, isso só numa gravidez "normal".
optamos por transferir 2, pq realmente queríamos aumentar as nossas probabilidades (não obstante a medica tb estar confiante no sucesso, uma vez que comigo estava tudo bem e os embriões eram de optima qualidade). Desses 2, a verdade é que só um vingou, o nossos bebecas lindo, o que me fez pensar "ainda bem que transferimos 2".
Ainda ficamos com 5 congelados e tenciono fazer TEC para o ano, e acho que tb nessa altura irei transferir 2 para aumentar a probabilidade.

Mas como disse no inicio, se tomaram a decisão de transferir apenas 1, a decisão esta tomada por isso bola para a frente e toca a acreditar.

boa sorte

MummyTany -
Offline
Desde 11 Jan 2015

Teresa, eu pelo mesmo motivo que tu, transferi só 1 embriao e foi vencedor. Tenho o meu bebezinho há 6 semanas na barriga! E sei de mais um caso aqui do forum de uma menina que transferiu 2 dias depois de mim.

Boa sorte e pensamento positivo!!! Tens que acreditar!!!

Sobre MummyTany

Infertilidade masculina
Clínica IVI
-Nov 14: ISCI. Transferência cancelada devido a polipo.
-Dez 14: Histeroscopia
-14 Jan: TEC
-26 Jan: Beta 173 POSITIVO!!!!

MummyTany -
Offline
Desde 11 Jan 2015

Ah costumam dizer que só precisas de 1 para engravidar...

Sobre MummyTany

Infertilidade masculina
Clínica IVI
-Nov 14: ISCI. Transferência cancelada devido a polipo.
-Dez 14: Histeroscopia
-14 Jan: TEC
-26 Jan: Beta 173 POSITIVO!!!!

gemenina -
Offline
Desde 10 Fev 2013

Mummy Tany Sorriso a partir de que valor é considerado gravidez???

MummyTany -
Offline
Desde 11 Jan 2015

Não sei Gemenina... pelo que li aqui, quando é muito baixinho, tipo abaixo dos 50, é dificil de evoluir. Mas nestes foruns já li de tudo!!! A rapariga que fez na ivi e no mesmo dia que eu teve 779 imagina!!! Devem ser gemeos!!!
Se calhar acima dos 100....
Como passaste o dia? Ansiosa?

Sobre MummyTany

Infertilidade masculina
Clínica IVI
-Nov 14: ISCI. Transferência cancelada devido a polipo.
-Dez 14: Histeroscopia
-14 Jan: TEC
-26 Jan: Beta 173 POSITIVO!!!!

gemenina -
Offline
Desde 10 Fev 2013

Meninas hoje acordei com muitas moinhas ao fundo da barriga Triste e as mamas já me doem menos...será que isto quer dizer alguma coisa??? Parece mesmo que o maldito está prestes a descer...estou a ficar muito triste e sem esperança Triste

Teresa L -
Offline
Desde 22 Ago 2007

Calma Gemenina, já li que pode indicar tb gravidez...torçemos por isso..é dia 9 o beta ne?

Tulipa 80 -
Offline
Desde 03 Abr 2014

Ola Teresa L, eu tenho 34 anos e tenho endometriose e fiz FIV em setembro, coloquei 2 embriões mas apenas um ficou comigo... não quis arriscar a oportunidade... mas nós não nos importávamos de ter gémeos daí ter sido fácil decidir Sorriso

Beijinhos e boa sorte Sorriso

Teresa L -
Offline
Desde 22 Ago 2007

Ola Tulipa, é que nós já temos uma pestinha ca em casa de 4anos e nao tendo familia por perto é muito complicado a questao dos gemeos. Vamos ver se vai pegar ou nao...mas se nao pegar..acho que vamos arriscar colocar 2, pois temos 2 embrioes de cat A ,congelados!!
Bjs

Tulipa 80 -
Offline
Desde 03 Abr 2014

Pensamento positivo Sorriso vai correr tudo bem Sorriso e ainda tem dois à espera Piscar o olho
o que tiver de ser é Sorriso
Eu estava cheia de medo porque tive uma resposta ovárica mto má... só me tiraram 5 ovócitos e desses 5 só 2 fecundaram, um do tipo A e outro do tipo C, eu já estava a perder a esperança... mas os médicos diziam que consegui dois é o que importa Sorriso e sinceramente não sei qual vingou o mto bom ou o "menos" bom... o que interessa é que consegui realizar um sonho que esperava à 6 anos Sorriso
Por isso vai tudo correr bem Piscar o olho
Beijinho

gemenina -
Offline
Desde 10 Fev 2013

Que bom Tulipa80 Sorriso Estou como tu, o que tiver que ser será.....eu fiz ICSI no mes passado ainda tou á espera do beta que vou fazer 2f. Mas durante o tratamento tirei 8 folículos mas só 2 tinha óvulos e dos 2 só um de categoria A e foi esse que me implantaram. Espero que esse guerreiro se agarre bem pois a minha luta tb já vai à 3 anos Triste Tb estou cheia de medo.....mas seja o que Deus quiser!!!

Teresa L -
Offline
Desde 22 Ago 2007

Alguem me diz alguma coisa sobre isto, ha uns dias atras verifiquei que ao colocar o progeffix ( progesterona ) via vaginal o colo do utero estava baixo, hoje mal já o consigo sentir de alto que está....sabem alguma coisa sobre isso?
Beijokas

gemenina -
Offline
Desde 10 Fev 2013

Também gostava de saber....mas n percebo nada do útero estar em baixo ou alto, isso significa o quê?? Se alguém nos esclarecesse era bom Sorriso

Mas tens estado bem Teresa L?

Teresa L -
Offline
Desde 22 Ago 2007

Sim tem estado tudo bem...desejando é que o tempo passe!!Tenho lido que quando está aberto, que é qdo vem a menstruaçao e estamos na ovulação, tanto que a abertura serve para sair o red e o muco, tem a sua logica. Agora em termos de alto ou baixo...ja vi varias opinioes, que alto significa que ha uma possivel gravidez q so o passar do tempo vai baixando ate chegar à hora do parto!!!....Esperemos...nao sabes como está o teu?

gemenina -
Offline
Desde 10 Fev 2013

Não faço ideia loool................como é que eu vejo isso???

Teresa L -
Offline
Desde 22 Ago 2007

ha uma serie de sites que explicam, vê este por ex. http://papomulherio.blogspot.pt/2013/04/colo-uterino-no-ciclo.html

Tulipa 80 -
Offline
Desde 03 Abr 2014

Ola Gemenina Sorriso estas mesmo na situação igual à minha é desesperante quando lemos quem têm imensos e eu só consegui um de mto boa qualidade e outro menos bom... mas como podes ver não quer dizer nada Sorriso aqui estou eu para provar Piscar o olho

Teresa L não te consigo ajudar :s nunca senti nada :s

Fiz foi batota Espertalhão ao passar 10 dias comprei um teste de farmácia Espertalhão e fiz logo para acabar com a ansiedade Espertalhão .... mas deu uma risca tão clarinha mas tão clarinha que fiquei mais baralhada :s e tive mesmo de esperara pelo dia do beta Sorriso

Teresa L -
Offline
Desde 22 Ago 2007

Pois eu tb ja pensei comprar um de farmácia mas pelo que me disseram aqui ( ja nem sei quem foi) que o preganyl pode fazer com que dê um falso positivo...pois pelo que sei começamos a libertar hormona a partir do momento da implantação !!
Qualquer dia temos mestrado nesta area!!hihih

gemenina -
Offline
Desde 10 Fev 2013

Podes querer nunca pensei saber tanto deste assunto lolol
Mas olha que mesmo assim o nosso corpo prega-nos com cada partida....

Zulmira Almeida -
Offline
Desde 06 Fev 2015

Ola boa tarde eu fiz a minha trans dia 4 de fevereiro firam 2embrios.....dia 19 vou fazer o beta...mas tenho tido dores....parece o o pm ta pra vir sera normal? Ando Streß pois tou o fia tudo em casa sozinha. ....

Zulmira Almeida -
Offline
Desde 06 Fev 2015

Alguem me pode ajudar....

Teresa L -
Offline
Desde 22 Ago 2007

ola Zulmira,penso que 4 de Fev ainda é cedo para a implantaçao, acho q isso tb depende de quantos dias tinham os teus embrioes.Mas as dores sao fortes? eu so tive poucas moinhas..mas que passaram! É engraçado que agora mesmo estava com umas ligeiras pontadas no lado direito zona uterina.....mas tenta distrair-te!!!!
Beijokas e vai correr tudo bem, ja agora qual era o teu problema!

gemenina -
Offline
Desde 10 Fev 2013

Sim Zulmira as dores são normais...eu própria tenho tido e realmente parece o red a chegar. Mas como disse a Teresa ainda é muito cedo....só a partir do 5 dia é que ele se começa a implantar....Relaxa sei que é difícil eu próprio não consigo estar, pois 2f vou fazer o beta. Mas vai tudo correr bem Sorriso

Tulipa 80 -
Offline
Desde 03 Abr 2014

Eu senti umas moinhas , e quando dava um "atchim" era uma dor tão aguda que ficava quietinha um bocadinho :s
depois disse à medica e ela disse que era normal... ela disse tadinhos dos seus ovários sofreram agora um bocadinho é normal que estejam doridos e eu fiquei mais descansada Sorriso

gemenina -
Offline
Desde 10 Fev 2013

E as mamocas Tulipa80 ??? As minhas até ontem doiam me muitooooo....Mas hoje quase não me doem nada.....será que é bom ou mau???

Zulmira Almeida -
Offline
Desde 06 Fev 2015

O meu problema era q eu fiz laquiacao de trompas....ja tnh tres filhos...entao pra voltar a engravidar por vias normais n dava.....eu estou na alemanha como aindan sei falar bem o alemao tnh duvidas.....as dores vao e veem.....mas sempre tive dores desde q comecei o tratamentos. ...bjos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?