Estou muito preocupada: Rastreio Bioquímico com valor de PAPP-A muito baixo (0,32). | De Mãe para Mãe

Estou muito preocupada: Rastreio Bioquímico com valor de PAPP-A muito baixo (0,32).

Responda
14 mensagens
CRIS74 -
Offline
Desde 01 Abr 2010

Boa tarde,
Tive hoje conhecimento do resultado do meu rastreio e deu rastreio negativo:1 em 1100. Mas com a anotação de que caso não tivessem sido considerados os marcadores ecográficos (TN e ossos do nariz), o risco de S.Down nesta gestação é: 1 em 190. ou seja, o rastreio apenas com os marcadores bioquimicos dá risco elevado.
Tive que fazer nova colheita de sangue para o rastreio do 2ºtrimestre e caso se venha a verificar terei que fazer amnniocintese.
Tenho 38 anos, é a minha 1ªgravidez e estou muito preocupada... Pelo que pesquisei quando o PAPP-A é de valores abaixo de 0,5 indidica trissomias e sindromes...E a minha idade é por si só um risco...

os meus valores são:
PAPP-A é 0,32 MOM
B -HCG é 0,88 MOM

Se houver aqui no fórum alguém que possa partilhar uma experiência idêntica agradeço.

bdsabt -
Offline
Desde 08 Maio 2012

olá mamá,eu não percebo muito desses valores,mas tive uma colega k os valores do rastreio eram duvidosos e fez amniocentese,conclusão teve uma menina linda e hoje tem dois anos e nenhum problema!não encares isso como uma sentença é mais uma precauçao.vai correr tudo bem! Sorriso

CRIS74 -
Offline
Desde 01 Abr 2010

obrigada. um beijinho

searadetrigo -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Sim CRIS, é melhor esperares pelas análises da 2ª Eco e, se for caso, pela exame. Não te estejas a stressar ou a pensar já em situações negativas antes do tempo. Goza o teu bebé com calma e alegria e dpeois se verá. Não vale de nada estares a pensar em coisas que poderão não ser assim Sorriso Quando chegar a altura SE tiveres de te preocupar, estarás pronta, mas vais ver que é só um susto Sorriso Forcinha e beijinhos

Dona Tareca -
Offline
Desde 16 Mar 2009

Olha, as vezes na gestacao o nosso corpo produz certos e determinados 'produtos' que podem ser indicativos de anomalias, assim como podem nao ser indicativos de nada. É importante sim a conjugacao da presenca desses produtos com certos indicativos morfologicos, em simulaneo. Ecograficamente.. translucencia da nuca e osso nasal, tudo em ordem? Valoriza mais estes aspectos do que o dos produtos no bioquimico apenas. Por descarga pede ja p avancar p uma amnio (porque os resultados levam 2 semaninhas ate estarem prontos.. ja tens de contar com esse tempo tb, por isso pede agora).
Mas vais ver que nao se passa nada, o proprio corpo clinico avanca com a proposta do exame se achar que algo pode mesmo não estar bem..
um beijinho, força e nao te preocupes, a serio..

...E A FAMILIA A NUMERAR Espertalhão

acmsp -
Offline
Desde 05 Fev 2012

Não fiques nervosa antes do tempo, eu andei semanas a stressar pk a tn do meu bebé estava aumentada mas fiz a amniocentese (tenho 30 anos), k ñ custou mesmo nada e o meu bebé afinal ñ tem problema algum...

LiaDoHugo -
Offline
Desde 20 Mar 2012

espero que não seja nada..

Força Sorriso *

Sobre LiaDoHugo

27-09-2010 <3

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Só pela bioquimica não podes avaliar ou assim não se faria os outros exames.

Imagino a tua preocupação mas acredito que seja apenas um susto.

Vai depender das analises do 2º trimestre o fazeres a amniocentese?
Eu fa-la-ia na mesma (minha opinião!) porque sei que se não a fizesee ia ficar a gravidez toda ansiosa e isso ainda faria pior ao bebe.

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

searadetrigo -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Eu esperava pelas análises do 2º semestre. Uma amniocentese pode (em casos raros, creio eu) ser causadora de aborto, por isso é que é um exame feito com algumas restrições e baseado em muitos factores de análise. Beijinhos

CRIS74 -
Offline
Desde 01 Abr 2010

Olá,
antes de mais obrigada a todas pelas palavras.
Eu vou esperar pelo resultado do rastreio do 2ºtrimestre. Depois é que, dependendo do resultado, parto ou não para a Amniocentese.
Agora tenho tentado estar menos ansiosa. Na verdade na ecografia do 1ºtrimestre estava tudo normal com o meu bébé, desde as medidas da TN, à visulaização dos ossos do nariz, tanto que o rastreio dá risco reduzido, com probabilidade de 1/1400 (considerando todos os factores: marcadores bioquimicos, dados econgráficos, peso, idade, etc). MAs dá rico elevado, com probabilidade de 1/190 para síndrome de down, considerando apenas os marcadores de sangue. Não percebo é porque dão para o mesmo exame 2 resultados....E, pelo que vi na internet, existem tabelas considerando apenas o factor idade, e nessas tabelas, eu já sou considerada de risco elevado e para o meu caso era logo de 1/167 (idade de 38 anos). Não será por isso que considerando só os valores do sangue dá isso??? às tantas nem deviam analisar os meus marcadores de sangue isoladamente, pois daria sempre positivo. às tantas deveriam partir logo para a amniocentese.
Mas agora tenho que esperar e tentar não andar muito ansiosa, e deixar e pesquisar informação na internet, a mim só me causa amis ansiedade... E o meu bébé tem que estar bem!
beijinhos e obrigada a todas

Alimix -
Offline
Desde 14 Abr 2012

CRIS74 escreveu:
Olá,
antes de mais obrigada a todas pelas palavras.
Eu vou esperar pelo resultado do rastreio do 2ºtrimestre. Depois é que, dependendo do resultado, parto ou não para a Amniocentese.
Agora tenho tentado estar menos ansiosa. Na verdade na ecografia do 1ºtrimestre estava tudo normal com o meu bébé, desde as medidas da TN, à visulaização dos ossos do nariz, tanto que o rastreio dá risco reduzido, com probabilidade de 1/1400 (considerando todos os factores: marcadores bioquimicos, dados econgráficos, peso, idade, etc). MAs dá rico elevado, com probabilidade de 1/190 para síndrome de down, considerando apenas os marcadores de sangue. Não percebo é porque dão para o mesmo exame 2 resultados....E, pelo que vi na internet, existem tabelas considerando apenas o factor idade, e nessas tabelas, eu já sou considerada de risco elevado e para o meu caso era logo de 1/167 (idade de 38 anos). Não será por isso que considerando só os valores do sangue dá isso??? às tantas nem deviam analisar os meus marcadores de sangue isoladamente, pois daria sempre positivo. às tantas deveriam partir logo para a amniocentese.
Mas agora tenho que esperar e tentar não andar muito ansiosa, e deixar e pesquisar informação na internet, a mim só me causa amis ansiedade... E o meu bébé tem que estar bem!
beijinhos e obrigada a todas

Olá

Eu tenho 41! Seja la qual for o risco do teste bioquimico, eu faço a amniocentese ou vilosidades ( nunca tinha ouvido falar). Não tenho qualquer dúvida!

Sobre Alimix

A madrinha: SMVVM. Estou aqui!

E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!

Alimix -
Offline
Desde 14 Abr 2012

tcorisca escreveu:
Só pela bioquimica não podes avaliar ou assim não se faria os outros exames.

Imagino a tua preocupação mas acredito que seja apenas um susto.

Vai depender das analises do 2º trimestre o fazeres a amniocentese?
Eu fa-la-ia na mesma (minha opinião!) porque sei que se não a fizesee ia ficar a gravidez toda ansiosa e isso ainda faria pior ao bebe.


EXacto

Sobre Alimix

A madrinha: SMVVM. Estou aqui!

E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!

CRIS74 -
Offline
Desde 01 Abr 2010

obrigada pela resposta.
mas ainda naõ fez o rastreio bioquimico, pois não?
quando refere que independenteemnte dos resultados do rastreio faz semroe a amniocentese, é por indicação médica ou por opção?
obrigada mais uma vez.
E felicidades para a sua gravidez

Alimix -
Offline
Desde 14 Abr 2012

CRIS74 escreveu:
obrigada pela resposta.
mas ainda naõ fez o rastreio bioquimico, pois não?
quando refere que independenteemnte dos resultados do rastreio faz semroe a amniocentese, é por indicação médica ou por opção?
obrigada mais uma vez.
E felicidades para a sua gravidez

Ainda nao falei com a medica sobre isso. Mas com 41 anos sei que a minha probabilidade de doenca cromossomica é alta e não vou hesitar. mesmo que o resultado do teste bioquimico seja 'pouco provavel', vou fazer.
Tudo de bom!
beijinho

Sobre Alimix

A madrinha: SMVVM. Estou aqui!

E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!