Estou grávida | De Mãe para Mãe

Estou grávida

Responda
16 mensagens
AlexaManarte -
Offline
Desde 08 Abr 2021

Bom dia, descobri que estou grávida pelo clear blue de 4-5 semanas, mas como nao tive menstruação desde dezembro (desde a 1 ano que ficou muito desrregulada) não consigo saber exactamente de quanto tempo estou, desconfiei apenas por dores nas mamas e muito sono. A minha dúvida é, principalmente quando estou deitada tenho algumas cólicas e dor na barriga, é normal? E em que semanas começam os enjoos? Senti algum enjoo matinal durante um ou 2 dias mas já não sinto mais

Positivo - Setembro 2015
15-06-16 as 21:30 nasceu o meu príncipe as 40+4 com 3.580kg 💙
Positivo - Abril 2021
17-12- 21 as 03:29 nasceu a minha princesa as 40+5 com 3.160kg 💗

Atir00 -
Offline
Desde 05 Nov 2020

Olá. Eu neste momento estou de 15 semanas e nunca tive enjoos, e ainda agora tenho algumas dores na barriga especialmente quando faço algum movimento mais brusco. No inicio tinha muito mais, mesmo como se fosse a menstruação.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

É normal sentir algumas cólicas como se fossem cólicas menstruais. Quantos aos enjoos e outros sintomas, tanto pode vir a ter como não. Mas seria importante saber de quanto tempo está grávida até porque há exames a fazer em momentos precisos da gravidez.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

É normal sentir algumas cólicas como se fossem cólicas menstruais. Quantos aos enjoos e outros sintomas, tanto pode vir a ter como não. Mas seria importante saber de quanto tempo está grávida até porque há exames a fazer em momentos precisos da gravidez.

AlexaManarte -
Offline
Desde 08 Abr 2021

ClaraMiguel escreveu:
É normal sentir algumas cólicas como se fossem cólicas menstruais. Quantos aos enjoos e outros sintomas, tanto pode vir a ter como não. Mas seria importante saber de quanto tempo está grávida até porque há exames a fazer em momentos precisos da gravidez.

Eu sei, mas isso agora só com uma ecografia certo? Eu vivo em Inglaterra e aqui a primeira é só entre as 8-13 semanas não fazem nenhuma mais cedo

Positivo - Setembro 2015
15-06-16 as 21:30 nasceu o meu príncipe as 40+4 com 3.580kg 💙
Positivo - Abril 2021
17-12- 21 as 03:29 nasceu a minha princesa as 40+5 com 3.160kg 💗

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Alexa,

Não sei como funcionam as coisas em Inglaterra, mas haverá hipótese de veres com o teu "médico de família" se nesse caso específico se justifica antecipar a primeira Eco?

Ou fazeres por meios privados?

Realmente é importante saberes de quanto tempo estás o quanto antes...

AlexaManarte -
Offline
Desde 08 Abr 2021

maria_mãe escreveu:
Alexa,
Não sei como funcionam as coisas em Inglaterra, mas haverá hipótese de veres com o teu "médico de família" se nesse caso específico se justifica antecipar a primeira Eco?
Ou fazeres por meios privados?
Realmente é importante saberes de quanto tempo estás o quanto antes...

Vou hoje ao médico de família explicar a situação e ver o que me podem fazer. No privado podia fazer mas não para já, pois aqui é bastante caro ... muito obrigado

Positivo - Setembro 2015
15-06-16 as 21:30 nasceu o meu príncipe as 40+4 com 3.580kg 💙
Positivo - Abril 2021
17-12- 21 as 03:29 nasceu a minha princesa as 40+5 com 3.160kg 💗

Desde 23 Ago 2020

Também estava sem M desde dezembro pois tomava pílula, o meu clearblue deu 2-3 ou seja 4-5 também no dia 16 de marco , já fiz eco para datar e estou de 7 semanas +/-
Fala com o médico porque pelas contas tem que marcar porque já "passaste" das 12 pela Menstruação, têm que saber as semanas +/- para seguir com o pre natal

Muguet -
Offline
Desde 26 Jul 2020

No início também tinha muitas dores tipo menstruais, mas piores. Depois passou com as semanas. Enjoos nunca tive Sorriso

Convém ires ao médico/ginecologista ver de quanto tempo estás e para ver se o bebé está no sitio certo e se não há nenhum problema. Eu fiz a 1a eco as 6 semanas.

Boa sorte 🍀

AlexaManarte -
Offline
Desde 08 Abr 2021

Mãe_de_primeira_viagem escreveu:
Também estava sem M desde dezembro pois tomava pílula, o meu clearblue deu 2-3 ou seja 4-5 também no dia 16 de marco , já fiz eco para datar e estou de 7 semanas +/-
Fala com o médico porque pelas contas tem que marcar porque já "passaste" das 12 pela Menstruação, têm que saber as semanas +/- para seguir com o pre natal

Foi como a mim, também me deu 2-3 que são 4-5 semanas. Vou hoje falar com o médico e ver o que dizem, se bem que ao mesmo tempo não sei se queria fazer uma ecografia pois se tiver realmente de 4-5 semanas é capaz de não se ver nada e sai se de lá sem saber se está a correr bem ou não..

Positivo - Setembro 2015
15-06-16 as 21:30 nasceu o meu príncipe as 40+4 com 3.580kg 💙
Positivo - Abril 2021
17-12- 21 as 03:29 nasceu a minha princesa as 40+5 com 3.160kg 💗

Maria Saraiva d... -
Offline
Desde 26 Fev 2021

Também depende muito se ovulou mais cedo ou mais tarde, se ovulou cedo até pode ser que se veja já o inicio do embrião, mas claro que com 7 semanas pelo menos seria mais aconselhável. Eu também tenho cólicas como se fosse menstruação, mas agora estão muito melhores só quando faço certos movimentos é que sinto. Eu as vezes sinto-me nauseada mas muito leve e quando como passa logo! Aconselho a comer várias vezes aos dia em pequenas quantidades pois atenua eventuais vómitos. Boa sorte

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A questão é que como é que sabem quando é que estará de 12-13 semanas se não sabem de quantas semanas está agora? Sorriso Fale com o seu médico, explique que a sua última menstruação foi em Dezembro pelo que não faz ideia de quantas semanas estará.

AlexaManarte -
Offline
Desde 08 Abr 2021

Ja estou a ser seguida, e tenho uma ecografia marcada para segunda feira para vermos de quantas semana de estarei Sorriso

Positivo - Setembro 2015
15-06-16 as 21:30 nasceu o meu príncipe as 40+4 com 3.580kg 💙
Positivo - Abril 2021
17-12- 21 as 03:29 nasceu a minha princesa as 40+5 com 3.160kg 💗

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Boa, assim fica mais descansada. Sorriso E com a certeza que fará os restantes exames nas semanas correctas Sorriso

AlexaManarte -
Offline
Desde 08 Abr 2021

Olá a todas vim aqui actualizar o meu estado. Fiz hoje a ecografia para vermos as semanas, e a médica ainda não me conseguiu dizer de quantas semanas estou exactamente mas ronda as 7 semanas pois diz que o bebe é muito pequeno. Mas já vi e ouvi o coração, está tudo bem estou muito feliz. Tenho nova ecografia dia 7 de junho onde o bebe já estará maior

Positivo - Setembro 2015
15-06-16 as 21:30 nasceu o meu príncipe as 40+4 com 3.580kg 💙
Positivo - Abril 2021
17-12- 21 as 03:29 nasceu a minha princesa as 40+5 com 3.160kg 💗

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Parabéns Alexa! Sorriso