esta sempre a engasgar-se | De Mãe para Mãe

esta sempre a engasgar-se

Responda
4 mensagens
marta 26 -
Offline
Desde 06 Out 2010

o meu bebe de 2 meses anda sempre a engasgar-se com a saliva nao sei se é por ele usar chucha e de vez em quando, quando esta a dormir parece que lhe falta o ar acorda sobressaltado. Ando preocupada o que voces acham? Será normal.

Sobre marta 26

marta26

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá.

Levanta-lhe a cabeceira da cama, evita cobri-lo em demasia (opta antes por roupa mais quente) e deixa-o arrotar após cada mamada. Ele não anda com o nariz entupido? À partida a culpa não será da chupeta mas o melhor mesmo é ires com ele ao médico explicar essa situação. Engasgamento em bebés tão pequenos penso que não seja normal e deve-se tentar ao máximo tomar medidas preventivas para evitar um potencial sufocamento, tal como as que acima mencionei. Outra coisa que podes fazer é colocar essa dúvida no consultório aqui deste site, tens em cima nas opções.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

tina29 -
Offline
Desde 11 Abr 2010

Olha nao te posso ajudar muito,sinceramente o meu gordinho tb era assim eu ate custumava dizer q ele era um trapalhao q ate com a propria saliva se atrapalhava e nunca dei muita importancia claro q de noite estava sempre atenta e uma das vezes tive que o ajudar que ele ficou tipo sem respirar,mas olha acabou por passar e nunca cheguei a comentar com o pedi dele sobre esse assunto..
Penso q deve ser eles a assimilar tanta coisa ainda sao tao bebes tadinhos q pensao q estao na barrigota e aquela saliva toda faz lhes confusao..
Vais ver q nao é nada e q vai passar...mas tb pra ficares mais descansada pergunta ao pedi dele.
beijinhos

Sobre tina29

24dezembro 2009 o dia mais feliz da minha vida quando te conheci meu princepe és o meu orgulho Amo te filho
31 maio 2016 mãe pela segunda vez de uma princesa <3
I´m in love
http://tina29-nenucos.blogspot.com/

ias -
Offline
Desde 27 Maio 2007

o meu bebe tb tem 2 meses e tb se engasga bastante, à noite ja apanhei um valente susto, ele estava a engasgar-se e parecia que estava a sufocar, eu levantei-o do berço e virei-o de barriga para baixo, bati nas costas mas quando olhei para a cara dele, ele estava a dormir!!! acho que eles se desenrascam bem mas isto é aflitivo Pausa nao sei se será normal... nao perguntei ao pediatra, esqueci-me mas ele nunca mais voltou a fazer, no entanto sem ser levantar a cabeceira da cama, acho que pouco mais podemos fazer....
Mas a minha mae é enf e disse-me que os bebes por vezes fazem isso mas que eles mesmo quando a fralda de pano cai em cima, eles conseguem "safar-se" bem mas claro que pode haver acidentes Preocupado mas nao vamos pensar nisso!

beijinhos

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?