Esta semana quase que fui atropelada 2 vezes pela mesma pessoa... | De Mãe para Mãe

Esta semana quase que fui atropelada 2 vezes pela mesma pessoa...

Responda
18 mensagens
anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Minhas queridas, estou com uma real camada de nervos... É assim, eu vou todos os dias levar a minha filha à creche que é um Centro Social. E, como tem uma passadeira com semáforos mesmo ali, eu uso-a sempre, o que quer dizer que carrego no botão e, fica verde para os peões.
Na 4ª feira passada, um carro estilo papa-reformas - desculpem quem tem um mas, eu não sei explicar qual é o carro de outra forma - passou a dita passadeira, deu a volta do outro lado do semáforo e, já com o sinal vermelho para ele e, verde para nós, foi para o seu lado esquerdo para não bater em nós: ia eu a passar, já grávida de 36 semanas e, a minha mãe com a minha filha de 3 anos. Fiquei a malucar todo o dia e, depois disse a uma auxiliar quando fui buscar a minha filha, que me confirmou que o dito homem tem a filha no mesmo local que eu.
Só que hoje aconteceu o mesmo ou ainda pior pois já foi a 2ª vez: o semáforo já estava verde para os peões, eu estava a passar, a minha mãe e filha também e, ouço o carro a desecelerar - ainda para mais porque o motor parece uma moto e percebe-se bem - e, no mesmo instante passa por lá sempre a abrir Preocupado sendo que se eu não me chegasse para trás ele atropelava-me mesmo. A educadora da minha filha viu, que também é a coordenadora pedagógica do centro mas, é como ela diz, não pode intervir pois, foi fora do centro. E depois aquela "coisa" passou por nós a correr com a filha no colo para a ir levar ao centro: quer dizer, vai sempre à pressa e o resto das pessoas que se danem. Se eu não estivesse grávida, esperava por ele fora do centro e eu mesmo falava com ele mas, para além do mais, fiquei tão mal que tive de me sentar quando cheguei lá dentro e, tomar um copo de água.
A minha filha viu-nos tão aflitas que ficou a chorar Preocupado e embora confie plenamente nas educadoras, coração de mãe é assim. Acabei por ir à farmácia lá perto medir as tensões, porque apesar de quererem que tira-se a tensão lá, estava muito calor e, tinha medo que a minha filha me visse de novo e fica-se pior. Ao menos as tensões não estavam altas demais mas, claro que fiquei com muito medo.
Disse logo à minha mãe para irmos para dentro da escola pois, o assunto não pode ser tratado no centro e, nem por nós pois, o Srº já demonstrou que de recto não tem nada.
Por acaso acabei por falar com o meu marido por causa de outro assunto e, disse-lhe o que se passou: amanhã vamos ter a festa da escola noutro local e, já sei que ele vai querer tirar satisfações - só lhe vou pedir para não passe à ignorância e, que tenha uma conversa fora do espaço e, longe de crianças e utentes, que têm de ser protegidos a todo o custo.
Fiquei tão mal que deixei-me estar por lá perto até agora pois, ainda continuo com as pernas a tremer e, conduzir foi difícil.
Não consigo entender estas pessoas - que exemplo estão a dar? Só espero conseguir ter discernimento para agir pois, neste momento, acho que vejo o dito bárbaro à minha frente não sei se vou conseguir não passar à ignorância.
Bolas, não acham que é demais? Eu não ando a passear no meio da rua mas, mesmo que fosse mais devagar, isso não era motivo para o mesmo pois, o sinal verde para os peões estava activo e, mesmo que não estivesse, ao pé de uma escola não pode passar com aquela velocidade. Acham que estou a exagerar? Será que estas pessoas acham que só andam de carro e nunca a pé? E, será que não pensa que podia ser com a filha dele? Eu não quero criar mau ambiente mas, se agora é assim, como vai ser daqui para a frente? Começo a ter medo até de sair de casa e, conduzir pois, não sei quem vou encontrar...
Desculpem o desabafo mas, estou a sentir-me tão mal que tenho mesmo de desabafar... Obrigada Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Acho que para algumas pessoas ter um "papa reformas" devia ser obrigatório pelo menos um exame psicológico. Porque isto nada é normal. Estou a ver que nem as regras de trânsito sabem. Por isso acho que sim que deviam falar com a pessoa em questão e talvez uma mediadora lá pelo meio! Porque não sei até que ponto não podem meter uma queixa em cima como tentativa de homicídio involuntário (eu sei que estou a ser extrema mas é quase isso). Se a pessoa não souber conversar então aconselho que tomem medidas mais drásticas pois se é assim ao pé de uma escola de crianças imagine-se então num hospital ou noutro sítio também!

Agora tu tens de te cuidar de ti e do Gabriel e da Mariana pois se não fores tu e a tua familia eles não serão protegidos!

Força sim e vai dando desenvolvimentos Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá linda! Eu ainda estou toda a tremer e, sei que isto não me faz nada bem.
Imagina que até tenho medo de ir buscar a minha filha e, me aparecer o bronco à frente pois, não sei qual será a minha reacção.
No meio de tudo isto, pondero amanhã ver se existe um diálogo com ele fora do recinto da festa e, longe das crianças e utentes - eu tenho de protegê-los - mas, espero que o Srº não parta para a violência pois, não acho que seja assim que se resolvam as coisas.
Não sei se a escola pode ou não fazer alguma coisa, uma vez que foi ali a paredes meias mas, a questão da queixa crime não está colocada de parte, até porque tenho muito medo que venha a fazer mais vezes e, ainda pior pois, passo lá todos os dias e, o meu filho está quase aí... Nem quero imaginar o que pode acontecer.
Sim, fiquei com muito medo pois, estamos a falar de segurança, quer dos meus filhos, quer dos filhos dos outros e dos utentes. E, uma coisa que não me cabe na cabeça é que hoje ele ainda levava a filha dentro do carro e, colocou-a em risco: que tipo de pai é este? E, ainda por cima, o desecelerar e o acelerar de repente até parece que é um ataque pessoal quando nem conheço a pessoa em causa.
Neste momento só penso em tentar descansar um pouco mas, não consigo desligar a ficha... Obrigada linda. Vou dando notícias Beijinho

Ah, e fico muito feliz por estares a viver o teu sonho querida Grande abraço Parabéns Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Grande parvalhao. O veículo k conduz é indiferente m frente a mnha casa existe escola primária e infantário e os autocarros ainda são os k menos respeitam, o k vslr existe um sr com placa a parar os carros.
Esse sr precisava de umas "palavrinhas " para ver s abre a pestana. S tem horas k levante k cu mais cedo.
S vais com a tua mae SMP tas acompanhada podes alerta-lo

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Obrigada pelo comentário linda. Sabes, eu vou com a minha mãe mas, faz hoje 3 semanas que ela foi operada às varizes e, não a queria enervar. Por outro lado, dentro do centro também não queria falar pois, não foi no espaço deles que ocorreu.
Bolas, eu sou humana como os outros e, cometo erros mas, dentro dos possíveis cumpro as regras não só de trânsito mas, da vivência em sociedade e, mesmo quando tenho prioridade, muitas das vezes dou prioridade a camionetas, a camiões e afins, ou até a pessoas que vão a atravessar a estrada em sítios menos próprios pois, todos andamos na estrada. Mas, cada vez vejo mais falta de civismo...
Vamos a ver o desenrolar, os próximos capítulos Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Esse senhor devia ser denunciado á policia pois passar o sinal vermelho e ainda por cima numa passadeira é uma infracção muito grave que dá direito a inibição de conduzir de 2 a 24 meses. Se houvesse essa possibilidade o ideal era que um agente lhe passa-se a coima, pode ser que assim comece a ter mais cuidado.

angelgirl -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Olha da maneira como eu sou, e ainda por cima colocando a vida dos meus filhos em risco meu deus eu virava leoa e até era bem capaz de perder a minha razão, pois eu ia ter com o gajo ou dava lhe um murro no capo ou no vidro e dizia lhe se ele não via as pessoas. que se não sabe conduzir que não conduza....e ainda chamava a policia.

Infelizmente é o que há mais, pessoas ignorantes que não sei como, lhes é fornecido uma carta ou licença para conduzir.....

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

O ideal era mesmo apresentar queixa desse senhor (quebde senhor nada tem). Felizmente nao aconteceu nada, mas imagina que era uma criança a atravessar a passadeira?
Realmente a escola nada pode fazer, mas eu ia de la direitinha a esquadra.
Espero que tudo se resolva pelo melhor, eu com o feitio que tenho tinha sido bem pior.
Beijinhos e calma, pelos pequeninos que não têm culpa da imbecilidade alheia.

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Ninguêm conseguiu tirar a matricula??Testemunhas tens??
Apresenta queixa porque felizmente não aconteceu nada mas pelos vistos esse Sr. só sabe andar assim na estrada e representa um verdadeiro perigo para quem com ele se cruza.

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Eu percebo bem o que descreves, eu já passei pelo mesmo com uma conhecida minha. Conheço-a porque temos uma amiga em comum, mas a verdade é que nos "cruzamos" muito, eu não gosto da arrogância dela, e ela claramente também não simpatiza comigo. Estava na passadeira, o sinal do peão verde, eu a atravessar e aparece ela que quando viu que era eu acelerou e obrigou-me a mim a dar 2 passos para trás senão ela atropelava-me. Eu acho que fez isso não por querer atropelar-me mesmo, mas numa forma de tentar ser superior a mim... Gente psicopata... o carro pode ser uma arma mortal, eu também acho que se deviam fazer testes psicológicos.
Eu também fiquei toda a tremelicar, imagino tu, gravida e com a menina tão pequenina presente Zangado

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Obrigada pelos comentários minhas queridas. Vim mais tarde da escola pois, estive a falar com eles: chegamos à conclusão que se formos a falar amanhã que vai estragar a festa - imaginem que viram-me na farmácia e, ligaram para o centro a saber o que se passou.
Ficaram de falar na 2ª feira com a esposa do dito ser - que é quem costuma a ir buscar a menina - antes de passarmos a outras acções: neste momento, admito que se não estivesse grávida isto pintava de outra forma mas, queria que o meu menino aguenta-se bem e, que não nascesse à pressa por causa desta porcaria. Obrigada minhas queridas.
Eu continuo a tremer e, estou com algumas dores. Beijinhos lindas e, tudo de muito bom Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Va tenta-te acalmar porque esse menino tem de estar aí dentro mais umas semanitas Sorriso E só para avisar que para papa reformas não é necessário carta de condução nem deviam ser usados nas grandes cidades, só permitiria nas aldeias mas pronto! Espero que tudo se resolva Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Obrigada minha querida! Não é numa grande cidade, é uma vila mas, não é tão pequena assim. Beijinhos querida Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Está a custar-me tanto esta situação... Tanto que até tenho medo. Sou uma pessoa que costumo dar bem a volta às situações mas, esta está a ser muito difícil. Acho que o facto de atentar contra os meus filhos directamente também não favorece nada.
Neste momento vou tentar descansar, e digo tentar pois, não me sinto lá muito capaz disso. Mas, pode ser que a note me faça bem. Beijinhos e, tudo de bom minhas queridas Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

angelgirl -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Então anita como ficou resolvida a questão?

Sempre falaram com a esposa do senhor ontem?

Beijinhos

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá minha querida! Obrigada por perguntares.
Eu ontem acabei por não saber novidades e, não vou saber até 2ª feira pois, fui com a menina à pedi de rotina e, ela saiu de lá com a receita do seu 1º antibiótico e, o conselho de não ir para a escola mais esta semana. Acabei por lá ir antes da hora para ela dar beijinhos às educadoras e desejar um feliz Natal e, ficamos de ver a situação para a semana.
Apesar de tudo, não me sinto mal da forma que agi pois, ainda faço 37 semanas amanhã e, quero proteger ambos os meus rebentos. Nunca imaginei que consegui-se manter tanto a calma da maneira que sou nervosa mas, a necessidade de proteger os nossos filhos acaba por nos moldar.
Beijinhos linda e, vou dando notícias Beijinho

Ah, ontem cheguei a vê-lo - chegou depois de mim ao centro e, saiu antes de mim e, até tenho nojo de lhe olhar para as fussas dele. Só espero que o mesmo não se volte a repetir ou, o que faço, é ligar imediatamente à polícia. E, para a semana, o meu marido vai comigo pois, está de férias, embora seja uma semana em grande Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

angelgirl -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Eu da maneira como sou as coisas infelizmente não corriam tão calmamente é que fervo mesmo....

Espero sinceramente que esse gajo não volte a repetir mas sinceramente duvido tá mais que visto que não sabe conduzir e que nem sequer deveria andar na estrada...Culpados são os que lhes dão as licenças para andar a matar pessoas enfim

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Tens razão querida, tens toda a razão. Eu só fiquei com a sensação de que se trata-se do assunto como devia o meu menino nascia mais cedo e, sinceramente, não queria isso pois, ainda tenho muitas coisas a ultimar e, acho cedo nascer às 36/37 semanas, ainda por cima numa altura de frio.
A ver vamos mas, de certo que isto não vai mesmo ficar por aqui. Obrigada linda Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso