Espreguiçadeira VS. Cadeira da papa | De Mãe para Mãe

Espreguiçadeira VS. Cadeira da papa

Responda
23 mensagens
clarinha000 -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Olá mamãs,

Venho perguntar-vos o seguinte. Como normal ando a ver coisinhas para o bebé e estou com dúvidas. Existem as espreguiçadeiras "só", aquelas assim mais baixinhas e existem as espreguiçadeiras que mais tarde se transformam em cadeira de papa. Ora, eu de início pensei que seria um bom investimento por ser uma única peça que dá desde o nascimento até cerca dos 2 anos. Mas ontem andei a reparar que têm uma base enorme e que não dá muito jeito andar com aquilo de divisão em divisão, já que uma vantagem da espreguiçadeira é podermos ter o bébé ao pé de nós na sala ou na cozinha, etc enquanto tratamos de outras coisas.
De vossa experiência, compensa comprar qual? Aproveito para referir que a casa não é muito grande, tenho de gerir bem o espaço.

Obrigada e beijinhos.

smashgirl -
Offline
Desde 22 Abr 2011

Posso-me colar? Ando com a mesma duvida Confuso

A espreguicadeira é prática porque se transporta para todo o lado como dizes mas... imagino-me na cozinha a jantar e o bebe no chão A pensar Se calhar estou a imaginar coisas mas é estranho...

A cadeira de papa é enorme e cara... vamos andar com aquele monstro para todo o lado ? Preocupado

smashgirl -
Offline
Desde 22 Abr 2011

Ah.. outra coisa. Reparei na tua foto que tens um gato.

Eu tb tenho e a espreguicadeira aflige-me porque imagino os pelos a voar e a pousarem nela Confuso

Mas isto sou eu a pensar... A pensar

afialho -
Offline
Desde 08 Mar 2012

Olá
Eu do meu primeiro filho tinha a cadeira da papa que também serve de espreguiçadeira mas também tinha uma espreguiçadeira normal, porque não há pachorra para andar a carregar aquilo de um lado para o outro, já basta todo o trabalho acrescido que temos...
Também o punha muito na cama de viagem(fazia de parque) a ver televisão, a partir dos 4 meses, ele adorava e eu ficava mais descansada a fazer as coisas...
Agora para o segundo filho, como já tenho tudo vou investir numa espreguiçadeira baloiço, porque o mais velho adorava que eu o baloiçasse no ovo, e era onde adormecia muitas vezes... principalmente em períodos críticos de cólicas.

clarinha000 -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Podes colar-te à vontade Sorriso

Hehe ainda hoje me pus a imaginar eu a chegar a casa e a ter o gato na boa deitadinho na espreguiçadeira, ou então no ovo (enchi o ovo com coisas enquanto o bebé não nasce porque já sei que o gato é capaz de ir para lá...).

Pois, é que as cadeiras de papa são pesadas! E caras, como dizes... Vamos ver se temos sorte e alguém dá feedback com conhecimento de causa Sorriso

nossosonho -
Offline
Desde 27 Dez 2008

Olha tenho uma dessas poly magic da chicco, sinceramente enquanto bebé como espreguiçadeira foi óptimo porque tinha-a na sala, não era necessário estar em cima de nada para não estar directamente no chão GOSTEI, depois como cadeira da papa enqto mais bebé, nas 1.ªs papas e sopas também gostei;) mas agora com quase 32 meses da minha filha, a cadeira está encostada porque há coisa de uns meses ela já acha que é gde e quer comer em cadeiras como os grandes, lol é o que dizes ocupa algum espaço pq os pés são gdes, tem uns furinhos onde a comida às vezes se instala e é uma dificuldade conseguir limpar bem, eles pequeninos sujam tudo à volta a comer, é verdade que todos os assentos se tiram e são laváveis mas mesmo assim nesse aspecto não achei mto prático, agora penso que se tivesse comprado uma cadeira de papa da zippy como vi na feira do bebé do continente, penso que a 24,90 se não estou em erro, q por sinaç era linda teria ficado bem servida tb é verdade que vi nesta ultima feira do bebé a esse preço e a minha filha está a caminho de 3 aninhos na altura dela não encontrei assim tao barato mas pelo menos lembro-me de ver a 50 euros e diga-se de passagem que era mt diferente de 179,90 ou 189,90 já nao sei bem precisar, mas às vezes num 1.º filho não temos mta noção e acabamos por gastar mais a pensar que ficamos melhor e como é cadeira de papa e espreguiçadeira pensamos que rentabilizamos dinheiro, mas uma espreguiçadeira simples não é caro... se fosse hoje tinha comprado uma espreguiçadeira baloiço, daquelas que abanam sozinhas e uma cadeira de papa dessas mais baratinhas;)

A poly é boa mas é o que digo não sei até que ponto é que justifica o preço;)

clarinha000 -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Obrigada nossosonho e afialho!
Estão a confirmar-me coisas das quais eu suspeitava assim ao de leve. É verdade, no 1º filho estamos entusiasmadas e queremos comprar tudo mas há tanta escolha que realmente ficamos na dúvida.

LaraS -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Olá,
Nós comprámos ambas as coisas e devo dizer que cada uma deu jeito para determinados objectivos. A espreguiçadeira é util pela facilidade que temos em deslocá-la. No entanto, não devemos deixar lá os bebés muito tempo, antes de eles terem 4 meses. Para períodos maiores é aconselhável um simples tapete/ginásio de actividades. Eu usava a espreguiçadeira para pequenos momentos, principalmente quando estávamos na cozinha, por exemplo a cozinhar ou a comer. Contudo, a partir dos 4 meses ele começou a comer a papa e depois a sopinha, pelo que senti necessidade de comprar uma cadeira de refeição. Optei por uma que também é espreguiçadeira e até aos 6 meses comeu nessa posição. Foi uma óptima compra pois assim ele podia estar connosco à mesa, em vez de estar no chão. No entanto, desde que começou a querer sentar-se (a partir dos 6 meses), tivemos de alterar a posição da cadeira e agora (tem 7 meses) come sentado. De facto ocupa muito espaço na base, mas também não é nada que não se consiga encaixar numa divisão.
Resumindo, não te sei aconselhar sobre a compra ideal, tentei descrever a minha experiência e, como disse inicialmente, ambas foram úteis para diferentes fases mas ao mesmo tempo ambas serviram apenas para poucos meses. Se tivesse de dispensar uma, talvez dispensasse a espreguiçadeira, embora esta seja mais confortável para bebés mais pequenos do que a cadeira da papa (uma é de tecido enquanto que a outra é de um género de plástico). Deixo-te o link de ambas:
http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0607901...
http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0706169...

Beijinhos e felicidades!

afialho -
Offline
Desde 08 Mar 2012

É verdade, e na roupa então, dá vontade de comprar tudo, é tudo bonitinho e acho que nunca chega...
Resultado, tenho carradas de roupa de inverno e este vai nascer no verão...
A sorte é que já tenho tudo o resto...
No primeiro filho também comprei coisas que nunca usei, depois na pratica é que vemos o que é melhor...olha por exemplo a almofada de amamentação, teve pouquissimo uso, se fosse hoje já não comprava. E aquelas almofadas tipo rolo para os pôr lá no meio para não se mexerem, usei duas ou três vezes, pois quando ele se começou a mexer, já não cabia lá dentro.
Boa sorte Clarinha000
Se tiveres alguma dúvida, é só dizeres.
Bjs

smashgirl -
Offline
Desde 22 Abr 2011

Oh Clarinha tenho um igualzinho ao teu e ainda na semana passada o encontrei deitado na parte de baixo do carrinho Cair ao chão de tanto rir Lá tive que meter coisas lá dentro!

A espreguicadeira ia ser um novo mundo para eles! Espertalhão

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Eu preferi comprar espreguiçadeira por ser mais fácil de transportar e depois comprei uma cadeira de plastico que se aperta com umas fitas a uma cadeira normal e tem um tabuleiro que dá para tirar.

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

analimam -
Offline
Desde 12 Set 2010
I Love DMPM

Eu tenho ambas e dão imenso jeito
Da minha filha mais velha comprei tudo novo e caríssimo mas nessa altura não havia crise!

Desta (tem 4 meses) comprei novamente uma Polly e uma espreguiçadeira da Chicco, usadas e muito em conta. São oportunidades que vão surgindo na net e se tiver tempo para pesquisar nas próximas semanas vai encontrar.

A minha é igual a esta

http://www.custojusto.pt/Lisboa/Acessorios-bebe/A+cadeira+polly+2+em+1+d...

Sobre analimam

Ana
Entrego em mãos na área de Amadora; CTT se pagamento prévio artigos + portes por transferência

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Ola Sorriso
eu tenho uma espreguiçadeira e uma cadeira da papa. essas 2 em 1, na minha opiniao, nao sao nada praticas, sao pesadas e tem umas bases enormes.
a espreguiçadeira comprei na altura no toysrus: tem luzes, musica, bonequinhos e balança sozinha
a cadeira da papa comprei no IKEA. ate comprei duas (uma para mim e outra para casa dos meus pais). sao leves, praticas, baratas, facil de desmontar e de levar para qualquer lado. enquanto sao mais pequenitos utiliza-se com a almofadinha em redor, e depois quando sao mais crescidos tira-se. como é tudo em plastico, é facil de limpar.

Beijocas

clarinha000 -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Obrigada a todas! Acho que vou evitar a espreguiçadeira 2 em 1. Não me parecem práticas. Acho que depois com o tempo logo vejo o que compro quando se começar a sentar... Sorriso

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Sorry... Tópico errado

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

clarinha000 -
Offline
Desde 20 Maio 2012

?

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Respondi-te noutro tópico sobre mais ou menos o mesmo assunto... Sorriso

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Antes de mais, muito obrigada pela mp pois, está a ser muito útil.
Ao analisar este tópico, cheguei a estas conclusões:

- a polly magic 2 em 1 torna-se muito grande, daí devo optar por uma + em conta e, desde 25€ já há muitas - da zippy ou do ikea (tenho uma colega que tem uma e, adora por ser toda lavável);

- Até aos 4 meses convém ter um tapete/ginásio de actividades para mais tempo mas, para menos tempo penso comprar na mesma uma espreguiçadeira e, se for para a mesa connosco à hora de almoço/jantar (tenho um primo de 3 anos que acordava sempre na hora dos pais jantarem e, queria estar junto a eles na cozinha), de certo que encontramos um sítio seguro onde colocar a espreguiçadeira;

- Quero também comprar um redutor de cadeira que se agarra a uma cadeira normal (já agora, aproveito para perguntar à mama que aqui postou, qual comprou e quanto custou) pois, a partir dos 6 meses já dá para estar nas cadeiras em casa dos avós.

Assim, penso comprar a espreguiçadeira e o tapete/ginásio de actividades até ela nascer.
Lá para os 4-6 meses, comprarei a cadeira da papa e, o redutor da cadeira.
Muito obrigada pelas dicas. Beijinhos e, boas escolhas Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Acho que só eu falei na cadeira de apertar a uma das normais, comprei no continente e custou 20€ numa promoção... já não me lembro da marca...

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Sim minha queria, foste tu. Obrigada minha querida. Vou investigar pois acho essa cadeira um bom complemento.
Beijinhos e, tudo de bom Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Sempre às ordens Espertalhão O meu filho foi amamentado em exclusivo até aos 6 meses e quando comecei a dar a sopa punha-o na espreguiçadeira mas foi só os primeiros dias, enquanto ele ainda não estava habituados, depois foi logo para a cadeira com o tabuleiro encaixado para o segurar melhor. já não me lembro quando tirei o tabuleiro mas agora tem 16 meses e às vezes faz birra e quer sair da cadeira mas apesar de ser uma coisa básica segura bem.
Lembrei-me de ver se tinha alguma foto e descobri! foi tirada a 5 de agosto, deve ter sido a primeira vez o pus lá, ele ainda não tinha 7 meses. a capa azul foi a minha mãe que fez para ficar mais bonito Piscar o olho

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

clarinha000 -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Hehe ja estou a ver Sorriso obrigada! o teu filho é lindo Sorriso

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Pois é Piscar o olho obrigada Espertalhão

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/