espermograma | De Mãe para Mãe

espermograma

Responda
12 mensagens
mjmr -
Offline
Desde 21 Dez 2010

sou nova neste site.ando a tentar engravidar desde julho de 2009 e nada o medico ate a pouco tempo nao nos mandou fazer exames mas atraves da minha insistencia acabou por mandar fazer um espermograma ja recebi o resultado mas ainda demora a consulta e estou a desesperar.
o volume é de 4,1
ph 7.7
cor normal
cheiro sui-generis
liquefaççao aos 60´ completa
viscosidade normal
concentraçao 156milhoes
morfologia normais 5%
indice de teratozoospermia 1,62
vitalidade 71%
hipoosmolaridade 49%
por favos digam-me se estao mt mal os resultados

Sobre mjmr

a desesperar nestas tentativas

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Olá! Do pouco que sei é assim: no geral até tem valores bem normais, só a morfologia é que está abaixo do normal, ou seja, só 5% dos espermatozóides são normais o suficiente para poderem fertilizar um óvulo, talvez seja isso que esteja a dificultar... Mas como eu não sou médica nem nada, é melhor ouvires a opinião de um especialista! Piscar o olho
____________________________________________________
http://coisinhas-da-luisinha.blogspot.com/2010_12_01_archive.html

carmen_martins -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá mjmr

Encontrei este link que te pode ajudar a esclarecer algumas dúvidas.
http://www.bebedeproveta.net/esperm.htm
De qualquer forma deves mesmo ter uma opinião do médico.
Bjs e não desanimes.

CCM

mjmr -
Offline
Desde 21 Dez 2010

neste momento sinto-me tao desanimada que quase nao tenho forças para falar nisso.... ainda nao consegui consulta no medico estava de ferias. e é claro se nao for com o medico de familia ele fica muito ofendido... estes dias apesar de nao ser muito regular estava com esperança de estar gravida pois ja tinha um atraso de 9 dias....mas para minha "felicidade" no dia de passagem de ano apareceu a boa noticia.....
o meu marido nao quis dar muito a perceber a sua desilusao para que eu nao me sentisse ainda pior mas eu sei k ficou muito desiludido,ele tenta fazer com que eu nao perceba mas eu sei k sou uma desilusao para todos na minha familia, mas principalmente para ele.
a minha sogra nao para de falar k ker um neto, o k me deixa ainda mais triste e chateada por nao o conseguir....
sinto-me a pior pessoa no mundo por nao conseguir concretizar o meu maior sonho e do meu marido...
neste momento a minha vida é uma tristeza. eu tento nao demonstrar ao meu marido pois as coisas nao sao faceis para ele tb. ter de ouvir as pessoas a gozar k somos incompetentes para fazer filhos, nao sabem eles o k se passa....

Sobre mjmr

a desesperar nestas tentativas

carmen_martins -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá mjmr!

Esse estado de ansiedade não te ajuda nada. O teu marido de certeza que quer a mesma coisa que tu, mas infelizmente esse estado de graça não acontece quando nós queremos. Sei também que a pressão que a família faz para trazer bebés ao mundo também não é fácil, mas isso só significa que gostam de ti. É um novo ano que começa e renasce a esperança. A encomenda está atrasada, mas virá com certeza, se tiveres fé. Não te culpes por ainda não teres conseguido engravidar. Como sabes, para que uma gravidez aconteça é preciso que esteja tudo bem com a mulher, mas também com o homem, portanto o problema pode nem sequer estar em ti. Não sei há quanto tempo andas a tentar, mas já tentaste inscrever-te numa consulta de infertilidade na Maternidade Alfredo da Costa ou no Hospital de Santa Maria? Também já me falaram de uma clínica privada que é a Clifer, que apesar de ficar caro, a resposta é mais imediata. Às vezes estas coisas só vão lá com um toque/ajuda médica. Não te deixes ir a baixo. Acredita que vai acontecer. Beijinhos e muita força.

CCM

Lina Pereira -
Offline
Desde 30 Out 2010

Ola mjmr
Compreendo-te muito bem, mas não fiques assim dão desesperada pois o assunto não é facil mas a outros piores.
Compreendo muito bem pois estou a passar pelo mesmo. Essa questão da pressão da familia e amigos tambem a sinto.
Tenta ser forte junto do teu marido, pois juntos, qualquer que seja o fim (conseguir ou não) vai ser altrapassado, e quando esteveres mais triste, lembrate que há doenças bem mais graves.
Estou a tentar dar-te força, apesar de muitas vezes sentir o mesmo, mas logo tento dar a volta ao assunto.
Estas a fazer algum tipo de tratamento ?
Dá noticias.
Um Beijinho Grande.

Linita Pereira

mjmr -
Offline
Desde 21 Dez 2010

muito obrigada pelo apoio que tentas me dar...
é complicado principalmente por causa da minha sogra pk ela perdeu uma filha com 15 anos e como so tem este filho esta sempre a falar que quer descendencia da familia, eu sei que ela nao fala por mal mas tem alturas que nao aguento. esta a tornar-se dificil pk nao quero que o meu marido se chateie com a mae mas tambem ja nao consigo aguentar esses comentarios. è que ela aproveita todas as ocasioes para dizer a frente de todos que quer um neto.é muita pressao, ja chegaram a dizer-nos que nõs é k nao sabemos fazer filhos.
as pessoas sao crueis.
nao aguentei esperar ate a consulta entao fui para vagas e falei com o medico. ele disse que os valores estao normais apesar de estar no limite. Entao agora é que resolveu fazer os exames a mim.... estou a tentar a desde julho 2009 e so agora é que vou fazer os exames, é ridiculo. so consegui marcar consulta de planeamento para o fim deste mes, podia ja ter dado o p1.....
ou seja pelo que o medico falou e principio o problema podera ser meu....
nao foi uma noticia muito agradavel de ouvir. so logo vou falar com o meu marido mas nao quero magoa-lo nem stressa-lo ainda mais.... tudo que quis na vida sempre foi muito dificil de conseguir, so espero conseguir no fim de tudo.

Muito obrigado pelo apoio espero k consigas alcançar o k desejas....
beijinhos

Sobre mjmr

a desesperar nestas tentativas

mjmr -
Offline
Desde 21 Dez 2010

muito obrigada pelo apoio...
nao marquei consulta de infertilidade pk o medico disse k primeiro devemos saber o resultado od meus exames para dps fazer isso.sou da zona norte quanto a marcar no privado infelizmente nao tenho trabalho e é so o meu marido a ganhar e é muito dificil conseguir pagar os tratamentos, ate nisso nao tenho sorte!!!!1
eu nao kero que o meu marido perceba o meu desespero por assim ele ainda ficaria pior, por isso o meu desabafo é muita pressao para mim ja nao aguentava mais....
muito obrigada pelo apoio mais uma vez e espero k consigas o mais rapido possivel...
beijinhos

Sobre mjmr

a desesperar nestas tentativas

Lunina -
Offline
Desde 21 Jan 2010

Não te culpes por não engravidar, pois para isso acontecer é preciso que tudo esteja OK com os dois, e pelo que eu vi o teu marido tem uma baixa percentagem de espermatozoides normais 5% mesmo que esteja tudo bem contigo com estes valores é muito díficil engravidares sem ajuda médica.
No meu caso estava tudo bem comigo e o meu marido tambem tinha uma baixa percentagem de espermatozoides normais, tive que fazer FIV em Santa Maria e tenho um filho com 4 anos por isso não desesperes.
Vou dar-te um conselho vai inscrever-te nas consultas de infertilidade de Santa Maria ou MAC, não fiques á espera de consulta do médico de familia pois este não resolve nada, e quanto mais cedo te inscreveres mais rápido és chamada para fazeres os exames que os médicos pensem que sejam aconselháveis e teres a solução para o teu caso.
Em Santa Maria basta ires preencher um questionário que eles têm e ficas em lista de espera, se não podes lá ir telefona dou-te o número 217805102 que eles enviam o questionário para casa, prenches e volta a mandar que depois eles telefonam a chamar para a consulta, quando falares com eles podes perguntar qual o tempo médio de espera para a primeira consulta, não precisas do teu marido para a inscrição.
Vai força começa a lutar porque ficares parada só vai passar o tempo e nada se resolve.
Boa sorte e que logo tenhas a tua estrelinha a brilhar dentro de ti.

Desde 25 Dez 2010

Ola

Como eu te compreu do a cerca dos comentarios de gente de fora,mas nao podes desesperar,no meu caso era a mesma coisa mas as pessoas não faziam por mal,pois nãO sabiam o que se estava a passar,até que eu falei com as pessoas e contei o que se estava a passar,e agora as pessoas nem sabem o k adem dizer so pedem desculpa,
Em relaçao ao hospital publico eu ando a ser seguida seguida na Maternidade Julio Dinis.Estou a gostar muito pois são espectaculares,e as consultas são muito rápidas.
No meu caso o problema é do meu marido,fomos a 1ºconsula dia 18 de outubro ele ja fez os exames todos,e ja nos disseram que a soluçao era a inseminação.Eles são muito rapidos na marcação de exames.
Eu tenho uma amiga que anda a fazer o mesmo tratamento mas anda no,hospital de gaia.e o que me disseram a mim em 2 meses a ela demorarm quase 2 anos.
Boa sorte e vai correr tudo bem
nao podemos desesperar

Lina Santos -
Offline
Desde 07 Jan 2011

Bom dia...

Não deseperes...é meio caminho andado para o insucesso!!
Na minha opinião e em conjunto com o teu marido dizerem uma pequena mentira não era mal pensado!!ou seja, dizerem que para ja não vão tentar mais...desta forma acabam com comentários indesejados!!eu sei bem o que é isso... a famosa pergunta:"-e entao???quando é que vem um menino/a?" aos mais abelhudos a resposta é mesmo: "- nunca...!" aos restantes:"- um dia pensamos no assunto!!".
Existe o estigma, casamento vs filhos...enfim!! Ufa!
Nós ja andamos ha dois anos e meio a tentar!e continuamos...temos ambos 35 anos, a nossa sorte é o que o médico de família é muito bom, o sistema é que nem por isso!!só ao fim de ano e meio e com a nossa idade é que somos considerados casal infertil!!feito o P1 so tive a 1º consulta na Maternidade Júlio Dinis passado 6 meses!! Fizemos todos os exames exigidos e mais novos exames e com isto mais 4 meses!!resultado inseminação artificial em princípio Março/Abril...por causa da nossa idade blá,blá,blá...
Quero com tudo isto dizer para manteres a calma!!!é um processo moroso, aqui não ha culpados e tem de se arranjar soluções!!entrar em stress não é a solução!!Tu e o teu marido conversem sempre muito e com calma...e sobretudo namorem muito!a harmonia tem que reinar...

Lina Santos

little_ -
Offline
Desde 10 Mar 2008

Mantém a fé. Sorriso Eu ando nisto desde 2007 e não vou desistir tão cedo... Sorriso Quando te perguntarem, dizes apenas com serenidade "é quando Deus quiser que seja". Eu digo isto e nem sou religiosa... Não aceites esse fardo nas tuas costas, tenta manter a serenidade. A vida não é justa e não é uma questão de "merecermos" ou não. Temos que acreditar e lutar pelo nosso sonho... Bjs e força Sorriso

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org