A esperança de "Quem espera sempre alcança" | De Mãe para Mãe

A esperança de "Quem espera sempre alcança"

Responda
4 mensagens
Desde 04 Jun 2019

Boa tarde.
É a primeira vez que publico no grupo, já acompanho à um mês, mas é a primeira vez que vou publicar (acho que precisei de ganhar coragem, porque por vezes achamos que no sofrimento o melhor é nos isolarmos).
Em Março, no dia 16, tomámos a decisão que iria ser desta vez que iríamos tentar a primeira gravidez. Foi nesse dia que não voltei a tomar a pílula como era suposto. Com 27 anos, e com um histórico muito complicado de uma mãe que teve 4 abortos antes de nós nascermos, sempre com "pé atrás" sobre uma gravidez nossa.
Em Abril, semana de férias os dois. Início de Maio, má disposição. Mudança de humor incontrolável, tudo me irritava (eu que até era calma e tranquila).
Os peitos inchados e sensíveis. Algo se passava e a minha melhor amiga dizia "estás grávida" e eu não, não vou fazer teste porque depois ainda dá negativo e me desiludo.
No dia 15 Maio, feriado da cidade, faço o teste de manhã. Positivo. Muito positivo. Não se notava pouco, sumido, era bem nítido. Uma felicidade incontrolável para ambos.
Fui à médica e presumindo que estaria de 5 semanas, mandou-me fazer primeira eco endocavitaria.
Na Segunda-Feira seguinte, aí vou eu fazer a eco. Mas de manhã comecei com uma pequena "borra" quando fazia xixi. E pensei logo vou ao médico logo se vê o que será isto. Faço a eco e médico diz que estou com uma pequena hemorragia. Eu disse que sim, que tinha uma "borra" e diz-me se continuar amanhã vá às urgências. Tinha saco gestacional, mas que era normal às 5 semanas nada mais se ver. Mas não explicar, saí de lá raivosa, furiosa, senti que algo não estava bem. Não ganhei entusiasmo, nem confiança. Ganhei medo.
Na Terça-Feira, por volta do almoço, a hemorragia piorou. Apenas e sempre em todo o processo, só deitava sangue quando fazia xixi, mas aqui a cor já mais intensa de sangue e já não só aquela "borra". Urgências.
O mesmo médico que me tinha feito o exame no dia anterior, de serviço. Voltou a fazer eco e disse que de facto tinha uma ferida no útero, mas que seria por fora e que seria até normal deitar sangue mais aquele dia e o seguinte, para fazer repouso. Caso não melhorasse voltar lá na Quinta-Feira.
Casa, repouso e dores, muitas. Sangue cada vez com maior fluxo. Nervos. Dores. Desanimo total.
Quarta-Feira de manhã senti logo que tudo tinha saído com o xixi. Desespero. Mentalizei-me e voltei à urgência a seguir ao almoço. Confirmou-se, útero limpo.
Médica aconselhou-me esperar por um ciclo e depois voltar aos treinos. Mas o sentimento é tão vazio, triste, revoltante, doloroso.
Estou agora à espera da menstruação, para voltar aos treinos (ninguém gosta da menstruação, mas nunca desejei tanto que a minha chegasse bem rápido).
Desculpem o testamento.

oliviam -
Offline
Desde 05 Fev 2019

Tânia Constantino1, Lamento imenso a tua perda! ❤️
Em Março também passei por um AE às 11s e sim, é normal ficarmos assim de coração muito apertadinho, é uma dor que só nós compreendemos!
É tudo muito recente, pelo que eu diria para curares primeiro o coraçãozinho e quando menos esperares aparece a menstruação e podes voltar aos treinos! Muita força e um grande grande beijinho!

Sobre oliviam

Março 2019 - AE às 11s (AR desde as 7s)

Abril 2019 - Começou a procura pelo nosso tão desejado positivo ❤️

Junho 2019 - Positivo 🙏❤️

A_I_Costa -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Olá Tânia.
Passei pelo mesmo em agosto de 2017. Sofri um aborto retido. É uma revolta enorme.
Também sofro muito. A menstruação custou a vir. Mas tudo se resolve. Tenha fé e pensamento positivo. Foi o que fiz... e agora tenho um menino com quase 5 meses.
Tenha esperança que vai conseguir... não é fácil... mas temos que acreditar. Foi o que fiz e hoje tenho a minha recompensa.
Muita força

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá Tânia!
Lamento muito a tua perda, custa muito, muito mesmo, tens todo o direito a estar muito triste, muito desiludida... Cuida de ti, mima-te muito, tira um tempo para acalmar o coração, para relaxar, tira um tempo com o companheiro para namorar, para carinhos e chora a perda, é preciso fazer o luto...
Se fizeres tudo com essa calma e cuidado contigo numa próxima gravidez estarás menos ansiosa, mais calma e poderás aproveitar tudo sem medos...
Acredita num final feliz, acredita que tudo vai correr bem. Muita força!

Outros tópicos relacionados

Consultas
Ola mais uma ves mamas Surgiu me uma duvida e gostava que me respondessem . Vou vos ser muito sincera, a minha relacao com a minha medica de familia nunca foi a melhor , ela nao quer saber de nada , pronto , nao a acho profissional .. Entao com a...
1º roupinha
Bom dia mamas! Estou com 23 semanas da minha Íris e gostava de saber se e muito cedo para comprar ja as primeiras roupinhas (daqueles dias de hospital) Quantos conjuntos devo comprar? Em relacao a roupa interior e exterior o que devo comprar ??...
PINS DODOT
Ola mamas alguma mama tem pin para a embalagem azul da dodot tamanho 3 ( 72 fraldas) que nao precise ?? beijinhoso e obrigado
sera febre ?
Ola mamas estou com uma grande duvida ... A minha bebe faz hoje 3 meses e desde sexta feira q tem tido febre aumentar e a baixar . e a dar 2.5 ml de benuron xaro na mespe . Meço lhe a febre sempre no rabinho e varia umas vezes 37.1 , outras 37.4 ,...
biberons e chupetas
Ola meninas ! Alguem me pode mostrar que biberons e chupetas eu tenho que comprar para a minha menina que vai nascer em outubro? Nao sei o tamanho , o tipo .. essas coisas. se puderem me mostrar ou links ou fotos agradecia Beijinhos
Depois das 33 semanas
Ola meninas ! Desde ja agradeco a todas as mamas que me responderam as minhas duvidas obrigado mesmo =) Estou com uma GRANDE DUVIDA e gostava que me ajudassem... Fui fazer a minha ultima ecografia as 28 semanas ... Soube o peso da bebe, via a mexer...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?