À Espera dos livros on-line | De Mãe para Mãe

À Espera dos livros on-line

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39 mensagens
teresa fiilipa -
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Desde 22 Jul 2011

Olá a todas , preciso da vossa ajuda.
Encomendei via wook os livros escolares com os vouchers no dia 15 de setembro e até agora a encomenda está em "processamento".
Já vamos para a terceira semana de aulas e o meu filhotes nao tem os livros.
1- Ainda existe por ai maes cujos filhotes nao tenham livros?
2-Alguem sabe se eu cancelar a encomenda na wook se perco os vouchers visto ja os ter usado no site?

Muito obrigada isto dos vouchers tem sido uma luta...

Grandes esperanças,
Teresa Filipa

carlaper -
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Desde 11 Out 2011

Eu ainda não recebi nada, e resolvi comprar os livros numa livraria, foi o melhor que fiz. Não faço ideia se dá para cancelar, até porque o apoio ao cliente da wook é inexistente, mas sinceramente penso que não.

BagaLaranja -
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Desde 02 Abr 2014

Para compras na internet tem 14 dias para desistir da compra sem precisar de dizer qual o motivo. Nao sei é se os 14 dias sao depois de fazer a encomenda ou depois de receber os livros. Talvez alguém (ou o google ou a DECO) saiba informar melhor. Mas suponho que seja depois de receber o que encomendou.
Quanto aos vouchers nao faco ideia. Se forem vouchers seus tem de lhe devolver o que pagou. Se foi alguma promocao da wook ja sao sei.

moomis -
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Desde 01 Out 2017

Contacta a wook e tenta perceber o motivo da demora.
Os meus livros chegaram em menos de 15 dias.

carlaper -
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Desde 11 Out 2011

moomis escreveu:
Contacta a wook e tenta perceber o motivo da demora.
Os meus livros chegaram em menos de 15 dias.

Para além de não disponibilizarem contacto telefónico, nem sem dignam a responder aos emails de contacto.
Supostamente o atraso deve-se ao facto dos livros estarem esgotados na editora (texto), mas não deve ser apenas isso, porque sei quem já os tenha recebido no inicio da semana passada (encomendados numa papelaria local). Portanto, esgotados já não estão, mas alguém ficou para último, e parece-me bem que calhou à Porto Editora.

moomis -
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Desde 01 Out 2017

A sério? Não foi essa a minha experiência com eles... Quando tive um problema foram muito prestativos e rápidos a responder.

carlaper -
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Desde 11 Out 2011

Neste aspecto dos manuais escolares não estiveram nada bem, é só consultar o Portal da Queixa.. Eu gastei 20 euros, e ainda bem, porque senão ainda estava à espera (e por este andar lá para o Natal chegam cá a casa).. E entrar no primeiro ano sem livros, não era um bom começo. E os livros da Texto (pelo menos desta editora) não estão esgotados, basta dirigir-se a uma livraria de Leya para constatar esse facto. O que acontece é que os livros não são de borla para quem os edita, alguém tem de se chegar à frente, se é que me entendem..

Tyta.B -
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Desde 31 Jul 2015

Por acaso compro sempre na wook e nunca tive problemas nenhuns. Quer com livros escolares quer com livros de "lazer". Foram sempre impecáveis e até já "pecaram" por excesso de zelo comigo.
Já tentou contactar com eles?

carlaper -
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Desde 11 Out 2011

Tyta.B escreveu:
Por acaso compro sempre na wook e nunca tive problemas nenhuns. Quer com livros escolares quer com livros de "lazer". Foram sempre impecáveis e até já "pecaram" por excesso de zelo comigo.
Já tentou contactar com eles?

O problema é com os manuais gratuitos.

Tyta.B -
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Desde 31 Jul 2015

Eu percebi, mas os livros são gratuitos para quem os vai receber, para quem os vende não, eles recebem o dinheiro, logo têm de ser tratados da mesma forma.

carlaper -
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Desde 11 Out 2011

Tyta.B escreveu:
Eu percebi, mas os livros são gratuitos para quem os vai receber, para quem os vende não, eles recebem o dinheiro, logo têm de ser tratados da mesma forma.

Provavelmente o problema é mesmo esse, alguém está em falta com a verba...
Como disse, fui comprá-los e não estavam esgotados Piscar o olho

Tyta.B -
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Desde 31 Jul 2015

Eu tb trabalho com o estado - ministério da saúde no meu caso, o estado não paga nada a pronto. Se só entregarem os livros depois do ministério da educação os pagar, contem com eles lá para janeiro

guialmi -
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Desde 13 Jul 2013

Não posso opinar sobre a situação dos vouchers, mas a verdade é que me parece haver este ano uma dificuldade grande por parte do grupo Porto Editora (ao qual pertence a WOOK) em obter livros escolares de outras editoras. Eu encomendei os livros das minhas filhas (sem vouchers) através do espaço professor da Porto Editora e um dos livros (que era da Texto editora) só chegou na passada sexta feira. Os outros, editados por eles, vieram passados poucos dias. Agora de quem é a culpa não faço ideia, mas é só para terem a noção que estas demoras estão a acontecer com livros pagos a pronto.

moomis -
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Desde 01 Out 2017

Este ano o meu filho também teve manuais gratuitos e também os comprei pela wook mas não tive problemas nenhuns. Vieram ao mesmo tempo que os livros de actividades (que foram pagos) e outros que comprei ao mesmo tempo.

Estará relacionado com o facto de terem sido encomendados mais tarde?

Em relação às papelarias, não sei como funcionam na vossa zona mas eu desisti das mesmas precisamente pelos atrasos. Por norma só faziam encomendas depois de terem um determinado número de pedidos e há pais que os encomendam mal são disponibilizadas as listas e quando iniciam as aulas não têm os manuais. No ano passado só as crianças que tinham comprado online é que tinham os manuais de matemática na turma do meu filho...

carlaper -
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Desde 11 Out 2011

Tyta.B escreveu:
Eu tb trabalho com o estado - ministério da saúde no meu caso, o estado não paga nada a pronto. Se só entregarem os livros depois do ministério da educação os pagar, contem com eles lá para janeiro

Eu estou esperançosa que cheguem no Natal Sorriso

carlaper -
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Desde 11 Out 2011

Provavelmente sim, uma "quezília" entre editoras.. quem teve os vouchers disponíveis mais tarde, tramou-se à grande. Na livraria onde comprei disseram-me que nunca tiveram esgotados.. (isto nem era para dizer).

Tyta.B -
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Desde 31 Jul 2015

carlaper escreveu:

Tyta.B escreveu:Eu tb trabalho com o estado - ministério da saúde no meu caso, o estado não paga nada a pronto. Se só entregarem os livros depois do ministério da educação os pagar, contem com eles lá para janeiro

Eu estou esperançosa que cheguem no Natal

Quem tem o estado como cliente sabe perfeitamente que o que é facturado hoje é para receber daqui a uns meses. Não é por isso que se deixa de prestar o serviço ao utente. O problema não pode ser esse. Não funciona assim.
Contactar a empresa, neste caso a wook, é sempre necessário, e se for caso disso faz-se queixa. A desculpa "ainda não recebemos o dinheiro" neste caso não é admitida, porque é um serviço pago por outros mas o utente, que é quem beneficia do serviço ou bens, tem tanta razão em fazer queixa como se fosse ele a pagar.
Quem esta com problemas tem de se mexer, não interessa quem paga os livros. O maximo que a wook poderia fazer, por falta de pagamento do estado, seria negar-se a receber os vouchers, decidir que só trabalha com quem paga a pronto, se os aceitou agora tem de enviar os livros.
O que se deve fazer neste caso é o mesmo que se faria caso os livros fossem pagos pela a autora do tópico.

Tyta.B -
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Desde 31 Jul 2015

Isto só para realçar que essa ideia que existe muito de que "é de graça não podemos nos queixar" não está correcta, porque não é de graça, alguém paga por isso (seja estes livros, consultas nos hospitais, credenciais para análises etc etc). Mas quanto a poder cancelar a encomenda e reaver os vouchers não sei, porque o meu filho não tem direito.

moomis -
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Desde 01 Out 2017

Tyta.B escreveu:
Isto só para realçar que essa ideia que existe muito de que "é de graça não podemos nos queixar" não está correcta, porque não é de graça, alguém paga por isso (seja estes livros, consultas nos hospitais, credenciais para análises etc etc). Mas quanto a poder cancelar a encomenda e reaver os vouchers não sei, porque o meu filho não tem direito.

Não teve direito? Mas não era para todas as crianças?

Em relação ao resto concordo. E a meu ver se não se contacta a empresa também não conseguimos obter uma explicação ou solução para o nosso problema.

guialmi -
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Desde 13 Jul 2013

Tyta.B escreveu:

carlaper escreveu:
Tyta.B escreveu:Eu tb trabalho com o estado - ministério da saúde no meu caso, o estado não paga nada a pronto. Se só entregarem os livros depois do ministério da educação os pagar, contem com eles lá para janeiro

Eu estou esperançosa que cheguem no Natal

Quem tem o estado como cliente sabe perfeitamente que o que é facturado hoje é para receber daqui a uns meses. Não é por isso que se deixa de prestar o serviço ao utente. O problema não pode ser esse. Não funciona assim.
Contactar a empresa, neste caso a wook, é sempre necessário, e se for caso disso faz-se queixa. A desculpa "ainda não recebemos o dinheiro" neste caso não é admitida, porque é um serviço pago por outros mas o utente, que é quem beneficia do serviço ou bens, tem tanta razão em fazer queixa como se fosse ele a pagar.
Quem esta com problemas tem de se mexer, não interessa quem paga os livros. O maximo que a wook poderia fazer, por falta de pagamento do estado, seria negar-se a receber os vouchers, decidir que só trabalha com quem paga a pronto, se os aceitou agora tem de enviar os livros.
O que se deve fazer neste caso é o mesmo que se faria caso os livros fossem pagos pela a autora do tópico.


Mas eu já deixei a minha experiência de que, mesmo sem vouchers, a Porto Editora (não foi via wook, mas a empresa é a mesma) demorou umas 4 semanas a enviar-me um livro que tinham de pedir a outra editora. Se for o mesmo caso (livros de uma editora que não do grupo Porto Editora), palpita-me que há aí um conflito comercial. Isto não invalida que a wook tinha obrigação de dar satisfações aos clientes e possibilitar a devolução dos valores pagos ou dos vouchers.

carlaper -
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Desde 11 Out 2011

Tyta.B escreveu:

carlaper escreveu:
Tyta.B escreveu:Eu tb trabalho com o estado - ministério da saúde no meu caso, o estado não paga nada a pronto. Se só entregarem os livros depois do ministério da educação os pagar, contem com eles lá para janeiro

Eu estou esperançosa que cheguem no Natal

Quem tem o estado como cliente sabe perfeitamente que o que é facturado hoje é para receber daqui a uns meses. Não é por isso que se deixa de prestar o serviço ao utente. O problema não pode ser esse. Não funciona assim.
Contactar a empresa, neste caso a wook, é sempre necessário, e se for caso disso faz-se queixa. A desculpa "ainda não recebemos o dinheiro" neste caso não é admitida, porque é um serviço pago por outros mas o utente, que é quem beneficia do serviço ou bens, tem tanta razão em fazer queixa como se fosse ele a pagar.
Quem esta com problemas tem de se mexer, não interessa quem paga os livros. O maximo que a wook poderia fazer, por falta de pagamento do estado, seria negar-se a receber os vouchers, decidir que só trabalha com quem paga a pronto, se os aceitou agora tem de enviar os livros.
O que se deve fazer neste caso é o mesmo que se faria caso os livros fossem pagos pela a autora do tópico.


Primeiro, não há um contacto telefónico e via formulário de contacto não há resposta. A única coisa que circula é que os manuais estão esgotados, o que não corresponde à verdade, pelo menos os referentes à Texto. Agora existe um atraso que é inadmissível e uma falta de atenção ao cliente, que não abona nada a favor da Wook. Já para não falar na publicidade enganosa das 48h que eles continuaram a apregoar mesmo quando já sabiam que havia problemas na distribuição dos livros. Queixas há para dar e vender, basta consultar o portal da queixa.
E os manuais são gratuitos, mas são emprestados, porque no final do ano tem de ser devolvidos, ninguém dá nada a ninguém.
E se até as papelarias locais já começaram a receber os livros há cerca de uma semana, a wook continua a zeros e sem dar cavaco a ninguém. Tornar-se mais do que óbvio que são desv€nças entre eles...

Tyta.B -
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Desde 31 Jul 2015

carlaper escreveu:

Tyta.B escreveu:
carlaper escreveu:
Tyta.B escreveu:Eu tb trabalho com o estado - ministério da saúde no meu caso, o estado não paga nada a pronto. Se só entregarem os livros depois do ministério da educação os pagar, contem com eles lá para janeiro

Eu estou esperançosa que cheguem no Natal

Quem tem o estado como cliente sabe perfeitamente que o que é facturado hoje é para receber daqui a uns meses. Não é por isso que se deixa de prestar o serviço ao utente. O problema não pode ser esse. Não funciona assim.
Contactar a empresa, neste caso a wook, é sempre necessário, e se for caso disso faz-se queixa. A desculpa "ainda não recebemos o dinheiro" neste caso não é admitida, porque é um serviço pago por outros mas o utente, que é quem beneficia do serviço ou bens, tem tanta razão em fazer queixa como se fosse ele a pagar.
Quem esta com problemas tem de se mexer, não interessa quem paga os livros. O maximo que a wook poderia fazer, por falta de pagamento do estado, seria negar-se a receber os vouchers, decidir que só trabalha com quem paga a pronto, se os aceitou agora tem de enviar os livros.
O que se deve fazer neste caso é o mesmo que se faria caso os livros fossem pagos pela a autora do tópico.

Primeiro, não há um contacto telefónico e via formulário de contacto não há resposta. A única coisa que circula é que os manuais estão esgotados, o que não corresponde à verdade, pelo menos os referentes à Texto. Agora existe um atraso que é inadmissível e uma falta de atenção ao cliente, que não abona nada a favor da Wook. Já para não falar na publicidade enganosa das 48h que eles continuaram a apregoar mesmo quando já sabiam que havia problemas na distribuição dos livros. Queixas há para dar e vender, basta consultar o portal da queixa.
E os manuais são gratuitos, mas são emprestados, porque no final do ano tem de ser devolvidos, ninguém dá nada a ninguém.
E se até as papelarias locais já começaram a receber os livros há cerca de uma semana, a wook continua a zeros e sem dar cavaco a ninguém. Tornar-se mais do que óbvio que são desv€nças entre eles...

É fazer queixa exactamente da mesma forma que fariam caso tivessem pago os livros e não os recebessem. É só isso que eu tenho tentado dizer.
As coisas podem ter mudado, mas via formulário há uns anos eu fui muito bem atendida, dai ter aconselhado entrar em contacto com eles. Seja qual for a explicacao, eles devem uma.

Cuquiti -
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Desde 09 Fev 2015

Mamãs, e pela bertrand online ninguém está a ter uma má experiência ou sou só eu? Estou à espera do manual de português desde dia 30/9 a desculpa é sempre a mesma de que está esgotada na editora. Entretanto na semana passada fiz reclamação no livro online porque alguns colegas da minha filha encomendaram também pela bertrand online e já tem e encomendaram depois de mim... Confuso ainda não recebi a resposta da reclamação e têm 15 dias para o fazer. Reclamei porque após inúmeros e-mails para o apoio cliente deles, sobre o porquê de ainda não ter recebido o manual quando várias pessoas que encomendaram depois de mim ou na mesma altura já o tinham, respondiam aquelas respostas tipo iguais lol nem se davam ao trabalho de verificar a situação... Sinceramente bertrand on-line nunca mais!

carlaper -
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Desde 11 Out 2011

Cuquiti, a Bertrand é do Grupo Porto Editora, portanto.. vai dar tudo ao mesmo.. enfim, é lamentável.

Cuquiti -
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Desde 09 Fev 2015

carlaper escreveu:
Cuquiti, a Bertrand é do Grupo Porto Editora, portanto.. vai dar tudo ao mesmo.. enfim, é lamentável.

Realmente bertrand nunca mais nem wook por aquilo que tenho lido... sinceramente a culpa é dos vouchers aposto.
Por acaso tenho um livro de português usado que era da minha sobrinha do ano passado. Mas não acho justo e vão ter de enviar o manual porque se não o pago alguém (estado) vai pagar...
No nosso caso acho mesmo que houve um erro porque eu fiz uma encomenda e ficou um número passados uns dias entrei na área de cliente e a minha encomenda foi anulada e fizeram outro número mais avançado ( com outros 1000 acima lol). Aquilo eles devem ter feito algo mal na primeira anularam e criaram outra mas entretanto caíram outras antes da minha. Ate porque sei de fonte segura de pais que encomendaram depois de mim e já tem o livro. Enfim... Confuso

teresa fiilipa -
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Desde 22 Jul 2011

Queridas mamas desde ja obrigada pelas vossas respostas.
Os livros são efectivamente da editora texto. Houve uma mama que me fez pensar: eu ja ia perder o amor aos vouchers e gastar dinheiro nos livros , mas essa mama disse que no final teríamos que devolver os livros à escola. OK , ja tomei a decisão de esperar nem que os livros venham no Natal, se a professora quiser envio mais uma resma de folhas para ir tirando copias.
Somos muitas na mesma situação, no caso do meu menino são 24 crianças e só nove tem livros.
Existem 247 queixas contra a wook na portal da queixa mas só responderam a 27 e isso já foi à muito tempo.
Portanto serviço de apoio a cliente é inexistente na Wook pois ja reclamei três vezes no site deles e hoje abri a queixa no portal da queixa.
Outra coisa que eu precisava da vossa ajuda: quando fiz a encomenda encomendei os livros de fichas que tinham custo , 17,20 neste caso. Como demoravam a chegar fui a uma papelaria que me disse que para a semana ja os teria. Anulei os livros de fichas na encomenda na passada terça dia 2/10. Paguei com MB MY WAY e ainda nao me reembolsaram do valor.
Vocês sabem se agora tenho que esperar receber os livros gratuitos dos vouchers para ter direito ao reembolso? Sabem quanto tempo costuma demorar o reembolso na Wook?
Se eu cancelar a encomenda toda reembolsam-me mais rápido?
Eu sei que deveria ser a wook a responder a isto mas do lado deles é só silencio...
muito obrigada por a vossa participação já me ajudou imenso.
Não é fácil andar assim tão perdida sem saber o que fazer.

Grandes esperanças,
Teresa Filipa

carlaper -
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Desde 11 Out 2011

Olá mamã, em relação ao reembolso não sei como é, mas no geral, o normal é demorar um certo tempo (1-2 semanas), mas com esta trapalhada toda não faço ideia, pode demorar mais, sim.
Já faz um mês que realizei a encomenda, é incrível, e brincadeiras à parte, por este andar se chegarem no Natal é uma sorte. Eu comprei os livros (2, porque um deles foi atribuíd0) e não me arrependo nada, começar o primeiro ano com todas as mudanças que acarreta e sem livros, não seria um bom começo.
Enfim, resta suspirar mais uma vez e lamentar tudo isto, porque as crianças não tem culpa nenhuma deste imbróglio todo.

Cuquiti -
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Desde 09 Fev 2015

Também continuo à espera do manual de português.
Faz na 4f 2 semanas que reclamei no livro de reclamações online e ainda ninguém por parte da bertrand me contatou. Se até lá não disserem nada tenho de avisar a entidade reguladora e assim o farei pois estão a infringir a lei.
Realmente... Confuso chega a ser revoltante porque como as pessoas precisam nem se dão ao trabalho de responder às reclamações.
Carlaper concordo contigo e pelos vistos nem no Natal se calhar nem a tempo do final do ano letivo... 😂

srs -
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Desde 25 Nov 2010

Boa tarde,
Pelos vistos eu sou uma das sortudas. encomendei a dia 25/09 e no dia 01/10 estavam a entregar em casa (esqueci-me de avisar a minha filha, mas no dia a seguir fui à estação levantar).
Entretanto perguntei o porquê da demora no dia 27 ou 28 via formulário e responderam-me logo. No dia 01 entraram em contacto a avisar que não tinham conseguido efectuado a entrega.

carlaper -
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Desde 11 Out 2011

srs escreveu:
Boa tarde,
Pelos vistos eu sou uma das sortudas. encomendei a dia 25/09 e no dia 01/10 estavam a entregar em casa (esqueci-me de avisar a minha filha, mas no dia a seguir fui à estação levantar).
Entretanto perguntei o porquê da demora no dia 27 ou 28 via formulário e responderam-me logo. No dia 01 entraram em contacto a avisar que não tinham conseguido efectuado a entrega.

Pior ainda, só respondem quando lhes convém Piscar o olho Já agora, qual era a editora dos livros, era a Texto?

srs -
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Desde 25 Nov 2010

Olá carlaper, só vi agora a sua mensagem, sorry.
Se não estou em erro era a sim a Texto Editores.