Escolher a escola do filho | De Mãe para Mãe

Escolher a escola do filho

Responda
5 mensagens
Agulha -
Offline
Desde 14 Nov 2017

Bom dia mamãs, espero que esteja tudo bem convosco.
Tendo em conta que os meus tópicos geralmente são alvo de controvérsia vou me limitar ao cerna da minha questão.
Então acho que devem saber eu sou dos Açores, mais propriamente da ilha de São Miguel, vivo no mesmo concelho que o meu ex marido a cerca de 28km de distância. Isso para distâncias continentais é nada por isso estou a frisar essa questão.
Onde vivo tenho um jardim de infância à porta de casa, uma funcionária do mesmo minha vizinha (daquelas que cresci com elas e com as filhas) os meus pais vivem em frente e até tenho o autocarro escolar que passa na porta.
A questão é que sempre pensei por o menino na escola perto do meu local de trabalho que fica a 26 km de casa. Devido ao divórcio quis continuar com a idéia até para facilitar o contacto pai-filho.
Agora a idéia é, e dado alguns acontecimentos recentes, colocar o menino na escola da sua area de residência até por uma questão de logística e até de bem estar para o menino. Não teria de acordar muito cedo, não ficaria num ATL até às 18h30, etc etc
Queria só saber se o pai pode reinvindicar algo em relação a essa decisão? Por achar que assim iria ver o menino menos dias ou por estar demasiado longe dele, etc etc.
Acreditem e peço-vos mesmo que não levem isso para uma questão de má fé, por não ter resolvido os assuntos com ele ou nem ter ultrapassado o passado e querer separar os 2.
Tenho razões mais que óbvias para querer fazer isso. Tanto para manutenção da minha sanidade mental, como para o bem estar e segurança do menino.

Obrigada a todas

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Tbem sou de sao Miguel e se a mudança de escola contribui para qualidade de vida do menino nao vejo problema. Isto aqui é tudo tao perto e sem grandes transitos. Se ele quiser estar/ver o menino faz bem esse trajeto em 15 minutos. Claro que essa mudança de escola deve ser sempre conversada entre os dois.

NinaPQ -
Offline
Desde 22 Fev 2010
I Love DMPM

Bom dia Agulha!
Não sei qual é o teu caso, mesmo assim quero dizer-te para fazeres o que achares melhor para ou teu filho.
Se é mais benéfico para o menino estar menos tempo na escola, estar com os avós e puder conciliar na mesma visitas ao pai, eu optaria por isso.
Beijinhos e tudo de bom Sorriso

Sobre NinaPQ

Mãe de dois filhos fantásticos!
22 de Dezembro de 2009 às 0h50, nasceu o meu pinguim com 3,360kg e 48,5cm! Sorriso
20 de Abril de 2016 às 17h14, nasceu o meu pinipom com 3,015kg e 48cm! Sorriso
Amo-vos com toda a minha alma...

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Faz o que achares que é o melhor para o menino. Nada te garante que tendo o menino mais perto da residência do pai, este vá passar muito mais tempo com o filho. Pode perfeitamente compensar aos fins-de-semana.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Sendo uma distância pequena, não me parece que o pai possa levantar problemas, mas se houver concordância tanto melhor.