Escitalopram ... ! | De Mãe para Mãe

Escitalopram ... !

Responda
6 mensagens
Tyta.S -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Boas,

Ando a cerca de 1 mês sempre tonta (com desequilibro).

Fui a psiquiatra ver se precisaria voltar a fazer alguma medicação, e deu-me Escitalopram 10mg.

Disse para tomar uma semana meio comprimido e depois passar para 1 inteiro.

Como não me sinto bem, estou sempre com os olhos estranhos, zonza (desequilibro), hoje devia passar para 1 comprimido inteiro, mas decidi tomar mais 2 dias meio, para iniciar 1 inteiro no fim de semana.
Penso que mais 2 dias de meio comprimido não fará muito diferença.

Entretanto, depois de iniciar a medicação, como estava desesperada, digestão, desequilibro, nem me segurava em pé sozinha, fui a urgência e passaram-me também medicações para o estômago, e o victan para fazer de manha e a noite nestes primeiros dias do Escitalopram, e quando andasse pior.

Gostava de ouvir os vossos relatos, de quem toma Escitalopram, como foi?

Faz uma semana e continuo com desequilibro, (dá medo até de ir a algum lado sozinha, com medo de cair, desmaiar).

Como se sentiram com a toma?
Andavam bem ?
Foram melhorando?

Por favor dêem o vosso testemunho.

Obrigada

Bouchi -
Offline
Desde 05 Jan 2014

Desculpe a minha ignorancia mas tem descartada a hipótese de algum problema no tímpano?
As melhores!

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Nunca tomei esse medicamento mas por norma e excluindo outros problemas de saúde, a maioria dos antidepressivos demoram de duas a três semanas a fazer efeito, por vezes durante este tempo os sintomas podem se acentuar. O victan vai "ajudar" a nestas primeiras semanas até o antidepressivo fazer efeito.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Pode estar a escapar-me alguma coisa, mas não entendo porque foi receitado um anti depressivo potente para tratar tonturas. Também tem sintomas de depressão ou transtorno de ansiedade?
Os desequilíbrios podem ter imensas causas orgânicas, fora do âmbito psiquiátrico. Já foram feitos estudos nesse sentido? (neurologia, otorrino..)

Sansa -
Online
Desde 18 Jan 2018

Se a memória não me falha, as tonturas são um dos efeitos secundários frequentes do escitalopram, e pode demorar algumas semanas até desaparecer.
Eu também já tomei e sentia-me muito nauseada. Outro dos efeitos secundários que tive foram os bocejos. Passava a vida a bocejar. As náuseas passaram ao fim de uma semana, e os bocejos duraram cerca de 3 (penso que foi assim).
Com o tempo vai melhorando.

fiieaprf -
Offline
Desde 04 Dez 2019

Escitalopram sem receita médica - specialmedassortment.com/comprar-lexapro-portugal.html Durmo melhor e até sonho quando tomo. Quando acordo, me sinto descansada, e fico calma durante o dia.