Ergobaby Adapt ou Ergobaby 360? | De Mãe para Mãe

Ergobaby Adapt ou Ergobaby 360?

Responda
13 mensagens
Lina Margarida -
Offline
Desde 11 Nov 2016

Boa tarde mamãs, estou indecisa entre estes dois porta bebés - ergobaby adapt e ergobaby 360. Qual consideram ser a melhor opção? E sabem se são muito quentes quando utilizados durante o Verão ou não? Obrigada a quem responder. Sorriso

AnotherWoman -
Offline
Desde 05 Abr 2016

Tenho só adapt - gosto, é leve, fácil de adaptar para corpo qualquer (o meu marido é muito maior do que eu) não muito quente mas não tem opção facing-forward e, porque a minha bebé sempre quer olhar para frente, não uso desde 2 e tal meses, ela faz birra imensa em alguma outra posição. Tive de emprestar baby bjorn da minha amiga.

Caitlin -
Offline
Desde 04 Maio 2016

Anotherwoman pode andar com ela as costas. A posição do bebé virado para a frente não é aconselhada. Penso que é a ergobaby 360 que tem a posição de virado para a frente e a própria marca aconselha andar assim em períodos muito curtinhos pois essa posição não é de todo recomendada.

AnotherWoman -
Offline
Desde 05 Abr 2016

Caitlin, ela não gosta costas ou hip também. Eu sei sobre contra-indicações, é para momentos curtos quando ela quer sair do carrinho e olhar a volta.

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Eu tenho o 360 e apesar de almofadado ainda não se tornou quente demais. Talvez mude de opinião mais para o verão.
Quanto ao virar para a frente o meu bebé raramente gosta, prefere ir virado para mim à frente ou às minhas costas.

Fa@dias -
Offline
Desde 23 Abr 2018

Olá, estou querendo comprar o modelo ergobaby adapt cool air. Para queM já usou, e conhece este modelo, podem me dizer se a cintura pode ser regulada para uma circunferência de 50 cm.? Quero que meu marido use. Ele é alto, (1.98 de altura, circunferência abdominal em torno de 50( ele usa calça e/short em torno deste tamanho. Obrigada

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Ola.
Eu tenho o 360 e adoro.
Uso desde o nascimento e ele ja tem 11 meses.
Mas sim... é quente para o verao!
Principalmente se ele for recem nascido e fica todo la dentro.
Eu quase nao usei no primeiro verao (ele nasceu em maio).
Este fds passado usei. andamos a passear e estava muito calor. Mas como ele ja fica maioritariamente de fora ainda aguenta bem.
No pico do verao logo vou ver.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

adapt adapt!!! Sou consultora de babywearing. Virada para a frente não é de todo recomendado porque se perde a ergonomia toda, pode dar cabo das nossas costas (pois alteramos o centro de gravidade) e a propria marca só recomenda ate 15 min e isto apos os 4 meses pois imaginem-se no meio de 15 camiões todos a apitar. É como os nossos bebés se sentem quando estão virados para o mundo e não têm maneira de fugir essa confusão.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Quem quiser saber mais que me contacte ou que peça adesão ao grupo Babywearing Portugal!
Os melhores tempos de carregar os bebés é mesmo no inicio! O ideal será um pano elástico, não elástico ou sling de argolas!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Cat-st escreveu:
Quem quiser saber mais que me contacte ou que peça adesão ao grupo Babywearing Portugal!
Os melhores tempos de carregar os bebés é mesmo no inicio! O ideal será um pano elástico, não elástico ou sling de argolas!

Já agora, vou aproveitar-me do tópico, para te pedir uma opinião.
A minha filha tem 14 meses e pesa 9 kilos.
Tenho uma Manduca e agora, para o verão queria algo mais fresco e fácil de transportar e que coubesse na bolsa. Tenho andado a ver Mei Tais e estou inclinada a comprar este da imagem (da ByKay). Qual é a tua opinião sobre esse género de carriers?

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Sansa escreveu:

Cat-st escreveu:Quem quiser saber mais que me contacte ou que peça adesão ao grupo Babywearing Portugal!
Os melhores tempos de carregar os bebés é mesmo no inicio! O ideal será um pano elástico, não elástico ou sling de argolas!

Já agora, vou aproveitar-me do tópico, para te pedir uma opinião.
A minha filha tem 14 meses e pesa 9 kilos.
Tenho uma Manduca e agora, para o verão queria algo mais fresco e fácil de transportar e que coubesse na bolsa. Tenho andado a ver Mei Tais e estou inclinada a comprar este da imagem (da ByKay). Qual é a tua opinião sobre esse género de carriers?

Olá Sansa. Estás à vontade Sorriso Eu diria que os da Bykay não porque não são tamanho toddler (se não me engano). Podes ver por exemplo diva milano que sei que os tamanhos toddler sao grandes. Beijinhos Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Cat-st escreveu:

Sansa escreveu:
Cat-st escreveu:Quem quiser saber mais que me contacte ou que peça adesão ao grupo Babywearing Portugal!
Os melhores tempos de carregar os bebés é mesmo no inicio! O ideal será um pano elástico, não elástico ou sling de argolas!

Já agora, vou aproveitar-me do tópico, para te pedir uma opinião.
A minha filha tem 14 meses e pesa 9 kilos.
Tenho uma Manduca e agora, para o verão queria algo mais fresco e fácil de transportar e que coubesse na bolsa. Tenho andado a ver Mei Tais e estou inclinada a comprar este da imagem (da ByKay). Qual é a tua opinião sobre esse género de carriers?

Olá Sansa. Estás à vontade Eu diria que os da Bykay não porque não são tamanho toddler (se não me engano). Podes ver por exemplo diva milano que sei que os tamanhos toddler sao grandes. Beijinhos


Olá Sorriso
A ByKay tem vários tamanhos. Tem o Mei Tai Classic B (até aos 18kg), o Classic T (dos 12 aos 25 kg) e o MeiTai Deluxe (one size fit all até aos 23 kg).
E achas que o MeiTai é um bom carrier? Tens bons feedbacks?

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu sou suspeita porque foi com mei tai que se fez luz em mim :p mas tenho todo o tipo de carregadores por ser consultora. Sinceramente nao sei muito bem como sao os da bykay mas do que vi não me parecem ser decentes. O peso nada interessa pois significa que os testes efectuados foram apenas até esse peso (como as cadeirinhas auto). O que interessa aqui é o tamanho da bebé pois queremos que este tenha sempre apoio de joelho a joelho para estar confortável durante todo o tempo que é carregada. Nem sei qual é o preço mas podemos falar por mensagem se preferires Sorriso

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016