Epilepsia | De Mãe para Mãe

Epilepsia

Responda
3 mensagens
Miaantunes75 -
Offline
Desde 07 Dez 2019

Bom dia a todas 😊
Sou novo no fórum e antes de mais, muito obrigada por me aceitarem. Sou a Mia, tenho dois filhos, um com 15 anos, o Gonçalo e outro com 5, o Dinis.
O Dinis além de uma série de problemas respiratórios, alergia a tudo o que é insecto, eczema e afins, tem epilepsia e toma dois medicamentos, o Depakine e o Zarontin, os dois em xarope, pois ainda não consegue engolir comprimidos. Toma os dois de manhã e à noite.
O Depakine ele toma muito bem, mas o Zarontin tem sido muito complicado... O medicamento tem um sabor azedo e nem misturando no iogurte ele está a conseguir tomá-lo... Só bebe iogurtes e leite branco, não gosta de leite com chocolate ou sumos...
Alguém na mesma situação com algum truque para ajudar na toma?
Muito obrigada desde já e bom fim de semana 😊

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Ola. O meu filho tambem tomou depakine até ha um tempo atras, mas o depakine sempre teve uma toma facil porque é doce. Em relacao ao outro que o seu menino toma eu sugeria por num pote de fruta por exemplo ou tentar diluir ao maximo em agua talvez.. nao sei ate que ponto perdera efeito... nao é o ideal por certo mas tb nao é hipotese ele nao tomar. Tem de haver uma solucao.... ja falou com a medica acerca disso? Nao arranjou nenhuma alternativa a toma???

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Tenho uma amiga que o que fazia era misturar groselha, como ficava com uma cor diferente ele já não dia que não, mas se o seu não gosta de sumos não sei se vai resultar. Ele come gelatina? Se sim tente misturar na gelatina, normalmente têm um sabor forte e pode ajudar.