epidural: quando é que pode ser dada? e pq nao pode ser dada nem muito antes, nem depois? | De Mãe para Mãe

epidural: quando é que pode ser dada? e pq nao pode ser dada nem muito antes, nem depois?

Responda
8 mensagens
Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

tenho esta dúvida. Deve ser básica, mas a partir de quantos cm dilatação é dada a epidural? e pq nao pode ser antes? e pq nao pode ser dada depois? Pensei que valesse sempre a pena...

Obg

Vera Caldeira -
Offline
Desde 27 Jan 2011

deve ser dada ai aos 8dedos, nao sei... Só sei que só me foi dada quando as dores começaram a ser insuportáveis! não pode ser dada depois porque já nao precisas da anestesia, já tens o bebé... Não convém ser muito cedo porque precisas da anestesia por completo quando o bebé ja esta a nascer, caso contrario passava o efeito e irias sentir as verdadeiras dores.

Apet -
Offline
Desde 15 Abr 2011

ola
pelo que aprendi em aula e entre os 3/4cm de dilatação, nao dao depois porque depois ja nao vai fazer efeito para o parto, (segundo me dizeram a epidural ajuda na dilatação), o antes eu julgo que seja para nao terem que reforçar a dose de anestesiante, porque se demorar muito a chegar a dilatação para o parto a mae pode janao estar sobre o efeito da epidural... mas o porque nao dao antes nao tenho a certeza...mas tambem depende muito do medico que a vai aplicar
espero ter ajudado beijinhos....

catiapinhal -
Offline
Desde 07 Jun 2010

eu levei o epidural cm 2 dedos de delataçao mas so se podr levar ate aos 8 dedos pk dps ja tamos em face de expulçao e a epidural ja nao vai a tempo de fazer efeito

bjs

03/02/2011 nasceu o meu Martim com 4kg e 51cm
POSITIVO: 7/11/2011-7/1/2012 Um anjinho a olhar por nos
08/12/2012 nasceu a minha guerreira Beatriz com 2970g e 48cm
16/08/2015 nasceu o meu João com 3490g e 48cm
Amor de mae nao tem explicaçao é um amor INCONDICIONAL

AndreiaCS -
Offline
Desde 25 Mar 2011

Pode ser dada a qualquer altura do trabalho de parto no entanto o ideal é com 3-4cm de dilatação para ajudar o trabalho de parto, isto a primeira dose, durante o trabalho de parto e mesmo após podem ser administradas quantas doses forem necessárias pelo que não há o "problema" em termos de tempo de ser dada muito cedo e perder o efeito antes do parto.

Sobre AndreiaCS

Bazar da Pequenada clique aqui

xanapereirasilva -
Offline
Desde 12 Abr 2011

A mim, quando foram a ver já estava com 4 dedos de dilatação, eu aproveitei e pedi logo a epidural. Deram-me um dose e mais tarde qd começou a passar outra, e depois qd começou novamente a passar já tinha a dilataçao toda feita e a bebé nasceu, foi optimo, senti tudo e no entanto nao tive dores, um parto mt bom.
Acho q podes pedir a partir do 3 dedos de dilatação.
beijinhos***

Tudo é possível àquele que crê

Anita R -
Offline
Desde 29 Set 2010

Diana,

existe algumas ideias erradas em relação à epidural.

A verdade é que a epidural pode ser dada a qualquer altura da dilatação. Geralmente não se dá antes dos 4 cm apenas pelo facto de até essa altura a grávida aguentar bem as dores. Mas pode perfeitamente ser dada!

E também pode ser dada no fim com 8 cm ou mais, mas isso é sempre visto caso a caso e "negociado" com a grávida porque se ela aguentou bem até aí por mais meia hora até ao peridodo expulsivo podem achar que já não vale a pena. Ou que sim, vale a pena, se a dilatação estiver a evoluir devagar.

Ao contrário do que se pensava, a epidural não vai atrasar a progressão da dilatação, pelo contrário, actualmente pensa-se que até ajuda à dilatação na medida em que provoca algum relaxamento na grávida.

Beijinhos.

Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

OK, obrigada, fiquei mais esclarecida!