Epidural para Cesariana depois de ser recusada para o parto normal | De Mãe para Mãe

Epidural para Cesariana depois de ser recusada para o parto normal

Responda
9 mensagens
sonhonumabolha -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá,

Se recusarmos a epidural para a fase em que se está a tentar o parto normal será que é possível administrarem a epidural depois para a cesariana? Tenho ouvido que pode ser muito tarde para levar epidural e a cesariana ter de ser feita com anestesia geral.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

nunca ouvi tal coisa

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Ser for uma cesariana de emergência pode ser necessário recorrer à anestesia geral por esta ter um efeito mais rápido, sim. Mas isso é imprevisível e raro.

Alexandra AlvitoH -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Eu levei antes para o parto normal e foi mal dada nao fazendo efeito, quando fui para cesariana deram novamente uma diferente pelo que disseram, mais directa.

Completamente apaixonada pelo meu pilinhas ♥

danifilipa23 -
Offline
Desde 28 Jan 2015

Olá
Eu era para ter em parto normal,ja tinha levado a segunda dose de epidural quando tive que fazer uma cesariana de urgência porque houve complicações e eu levai anestesia geral no bloco.
A mim não pergutaram.
Quando Entrai no bloco operatório deram me logo anestesia geral.

sonhonumabolha -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Obrigada.

Entretanto vou tirar essa dúvida na próxima consulta.

Eu estava a referir-me ao caso em que recusamos a epidural até a um ponto em que já temos uma dilatação avançada mas não suficiente ainda. A minha dúvida é se haverá alguma altura em que digam que têm de dar anestesia geral porque já não é possivel darem epidural para a cesariana...

amelo -
Offline
Desde 24 Fev 2016

Aconselho-a a falar disso na próxima consulta e/ou quando fizer a visita à maternidade. Pelo que percebi da minha experiência, existe uma altura a partir da qual já não é aconselhável darem epidural porque temos que estar mesmo imóveis e se estivermos com muitas contracções já não conseguimos estar quietas sem nos contorcermos.

No meu caso, a anestesista demorou um bom bocado para me conseguir dar a epidural porque já estava com as contracções pouco espaçadas e ela teve que aproveitar um dos momentos em que não estava com nenhuma contracção.

Mas não sei se existem outras limitações clínicas, o melhor é mesmo falar com o seu obstreta.

Beijinhos e felicidades

sonhonumabolha -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Bem, a resposta da médica foi que podem sim dar epidural para a cesariana mesmo que recusada para o parto normal. Na altura que se for para a cesariana dão uma anestesia diferente. Fiquei mais descansada Piscar o olho

serounaoser -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Depende sempre da urgencia da cesariana. Eu por exemplo tinha uma epidural antes, que correu mal. Quando precisei da cesariana, foi tudo muito rápido, e foi como estava, senti o corte do lado direito. Tive a possibilidade de recorrer a geral, mas recusei.
A minha cunhada, tinha uma epidural, nas mesmas condições que eu, mas tiraram-lhe a sonda e deram-lhe uma anestesia espinal, porque o bebe estava bem, e podia esperarl. (A primeira tem uma sonda por onde é administrado o medicamento, a segunda é so uma injeção, com efeito por umas horas. )

Resumindo, numa cesariana de emergencia, não ha tempo para detalhes, se a cesariana for secundaria, mas o bebe poder esperar uns minutos opta-se pela melhor forma para a mae.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?