Epidural dói?? | De Mãe para Mãe

Epidural dói??

Responda
20 mensagens
Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

A epidural dói?
Como tive um primeiro parto sem epidural gostaria de saber.
Tenho pavor a agulhas! qd vou fazer analises fico de lagrima no olho.

Contem lá... Piscar o olho

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Olá :) Bem, alguém que teve um parto sem epidural a perguntar se a epidural doi?? :P o que dói é antes da epidural e depois do efeito da mesma passar! A epidural não custa nada, e nem vemos a agulha, portanto descontrai :) Se for para levares a epidural vais ver que nem dás por ela!
Felicidades

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

olha eu levei e nao doeu nadinha, nem senti a picada :) tudo a correr bem, beijinhos :)

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

A mim o que doeu foram as malditas contrações :))

Quando levei a epidural não vi agulha nenhuma e nem me lembro se doeu quando a levei! Lembro-me sim que a médica disse "agora vai sentir um esticão na perna" e assim foi, mas não doeu. Eu estava deitada de lado e a perna esticou.

Agora o que me doeu foi uns 2 dias depois do parto a zona onde tinha levado, mas como sofro da coluna e tenho escoliose, já me disseram que não podia levar, mas se foi por isso ou não, já não sei.

A minha cunhada tb levou epidural e diz que não lhe doeu nada nem antes nem depois!

Agora, está descansada que não vês a agulha! :)

Beijinhos e boa sorte!

Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

Pois de facto sofri horrores por não ter levado a epidural mas só pergunto porque tal como eu disse tenho pavor a agulhas. :) só isso.

Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

la por ter medo não vou abdicar da bendita epidural que tanto falam! ;) só gosto é de saber para o que vou :)

Obrigada pelas respostas.

mmanelamm -
Offline
Desde 18 Jul 2011

Como podes ver pelo meu contador, já tive 3 partos, o 1º levei epidural, não senti nada enquanto a aplicaram e o efeito durou, mas esse parto foi terrivel...

Os outros dois nasceram ás 36 semanas, já não fui a tempo da epidural, os partos foram mais rápidos (o facto de não ser 1º acho que tb ajudou...) e a recuperação sem epidural é muito melhor...

E neste ultimo estive desde a meia noite até ás 9 da manhã com contrações de 10 em 10 min, de 7 em 7 min, não baixando disso, fiz-me de forte, e ás 9h como me viram aflita foram observar e fui de urgencia para a sala de partos... e nasceu em 15 min... :p

desejo-te uma horinha pequena, e se te vires aflita, e o parto atrasado, aproveita a epidural! ;)

Sobre mmanelamm

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6
"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." Salmos 125:1

Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

Obrigada pelo teu testemunho.
Mulher de garra! :)
A minha Margarida nasceu ás 39+4dias com 3.450kg e 49 cm sem epidural. Parto induzido. Se custou? horrores!
A desculpa que me deram na altura para não levar a epidural foi de que ao lado uma cesariana se tinha complicado e que o anestesista não podia sair de la. :(

Tive 7 anos a dizer que não queria mais partos :)

mariaber -
Offline
Desde 27 Jan 2013

NÃO DOI NADINHA !!!!!!! sentes um fresquinho maravilhoso pelas costas acima !!! Doeu me mais a enfermeira super bruta a colocar me o cateter no pulso com o soro do que a epidural !!

laumin -
Offline
Desde 11 Jul 2011

A epidural em si não dói. A mim o que me dói ainda é o local onde a levei, até porque fui picada duas vezes porque o anestesista não encontrou logo o local certo. Mas a técnica em si não dói ;)

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

[quote=Patrícia 84]Obrigada pelo teu testemunho.
Mulher de garra! :)
A minha Margarida nasceu ás 39+4dias com 3.450kg e 49 cm sem epidural. Parto induzido. Se custou? horrores!
A desculpa que me deram na altura para não levar a epidural foi de que ao lado uma cesariana se tinha complicado e que o anestesista não podia sair de la. :(

Tive 7 anos a dizer que não queria mais partos :)[/quote]

Pois o meu parto tb foi induzido e acabou em fórceps com ventosa :(

Nem me lembro de pedir epidural, aliás, porque até era daquelas que não queria mesmo nada levar, não pela agulha, mas (vê-lá a estupidez) queria um parto o mais natural possível. De repente aparece a enfermeira e diz, "ai esta desgraçada como está! deixa estar filha que a anestesista já cá vem!" e em menos de nada apareceu, mandou sair o meu marido, disse-me para não me mexer e depois foi como já disse, um esticão na perna e devo ter dormido uma horita e acordei novamente cheia de dores. Levei o reforço e nesse já quase nem descansei pois já estava com a dilatação toda só que a minha filha não saía porque desceu torta. Isto eram umas 11h da noite e assim estive até às 5h que foi quando me levaram com urgência para o bloco para a tirarem com fórceps e ventosas e eu fiquei numa lástima :(

Por isso a epidural para mim foi só mesmo para aliviar aquele bocadito, mas quando corre tudo bem, ela ajuda muito não sentes dor no período de expulsão, pelo menos é o que dizem.

Agora há certa regras para levar a epidural, pelo menos assim tenho lido: só se pode levar entre os 3 dedos de dilatação e os 7, depois disso acho que já não não. Também já li que quando a epidural é dada cedo de mais, pode parar as contrações e levar a uma cesariana, mas ainda tenho de perguntar à minha medica pois não sei se é verdade. O que é certo é que a minha cunhada estava a ter contrações, dilatação, tudo normal e depois da epidural, parou de ter e teve de ir para cesariana, mas lá está, não sei se está relacionado ou não.

Eu da próxima vez tb n vou recusar levar a epidural, mas antes pergunto à médica sobre o facto de eu ter uma hérnia discal na zona da lombar e escoliose.

JoyceReis -
Offline
Desde 07 Jul 2012

Não doi nada e é super rapido..não vês nada pq estas deitada de lado. Acho que nada doi mais que as "malditas" contrações :P :P eheheh

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Não fui dizer não doi, não é bem dor é desconforto quando liquido começa a correr, mas é espontaneo passa logo, tu não vés agulha nenhuma eu das 2 vezes que levei nunca vi a agulha. vai confiante!passas do inferno ao ceu!
bjos

astride -
Offline
Desde 17 Set 2013

Olá, não doi rigorosamente nada, pelo menos a mim....é super rápido :)) boa sorte!!

miau_22 -
Offline
Desde 02 Jan 2014

Ola! A mim não me doeu nada, nem a levar nem depois :)
Quando cheguei ao hospital levei logo a epidural (já tinha 5m de dilatação). Foi na sala de partos e levei a epidural sentada. Não vi a agulha. Primeiro deram uma anestesia local para não sentir a agulha da epidural. A médica foi 5 estrelas. Em 5 min fiquei sem sentir as contracoes. Depois no pôs parto não senti qualquer desconforto nas costas nem no local onde levei a epidural :) boa sorte!!

pipina -
Offline
Desde 14 Mar 2010

Nadinha , apenas sentes uma picadela tipo melga :P depois ufa alivio totallll

Cristina Fi -
Offline
Desde 04 Jul 2014

A epidural nao dói nada, mas corres o risco de nao fazer efeito, que foi o meu caso. Tive dores de morrer e a epidural: NADA ! O problema é que depois de levares só te podem voltar a dar algum tempo depois... a mim vieram-me dar de novo quando a minha bebe ja estava a nascer, ou seja, tive as dores todinhas como se nao tivesse levado nada. Mas sao casos..Espero que contigo resulte :)

P.R. -
Offline
Desde 05 Ago 2012

A mim não me doeu nada de nada, foi a melhor coisa que inventaram.
Nem imagino se não tivesse feito a epidural, ainda por cima já teve parto normal, não devia ter medo :D
Eu so pensava na hora de levar a epidural para acabar logo com as contrações.
Beijinhos

Sobre P.R.

Positivo: 16 Agosto 2013
DPP: 20 Abril 2014 --» Nasceu a 29 Abril de 2014 com 41+2 dias
com 3545gr e 53cm Sorriso
Positivo: 2 Setembro 2018 ---> 5 Setembro Aborto espontâneo Triste
Positivo: 7 Dezembro 2018
DPP: 14 Agosto 2019

diana76 -
Offline
Desde 06 Jul 2014

No primeiro parto levei epidural e detestei porque me doeu muito levar a epidural nas costas (apesar de terem sido apenas uns segundos). Não sei porquê mas enquanto levava a epidural tive uma dor terrível pelas costas mas minutos depois eu estava na lua e sem dores das contracções. Por outro lado, com a epidural eu não sentia as pernas, eu pensava que estava a fazer toda a força do mundo durante o parto mas as enfermeiras diziam-me que não. Resultado? Tive que esperar que o efeito da epidural passasse para poder sentir as pernas e fazer mais força durante o parto. Agora, estou à espera do meu segundo filho (já estou com 39 semanas) e já avisei no hospital que não quero epidural. Enfim, são opções. Eu ouvia coisas terríveis sobre a epidural desde as dores nas costas durante dias, a desmaios e vómitos. Eu não tive nada disso. Só me custou levar a epidural no momento e foram segundos, porque depois fiquei bem. Boa sorte. ;)

Calcifer -
Offline
Desde 08 Maio 2014

Não querendo ser a má da fita, a epidural doeu-me HORRORES! Senti a enfiarem o cateter, quando puseram a anestesia parecia que me estavam a separar a carne dos ossos ou a enfiar pedras pequeninas dentro das costas, foi horrivel e ainda por cima não fez efeito, fiquei com dores horríveis nas costas, no osso pubico e nas pernas, fiquei fraca, com sono, zonza e parece me que as contrações doiam mais depois da epidural, acabou por ser um parto natural pois esta apenas piorou o parto, para a próxima é sem epidural!! Atenção que nem todas temos a mesma experiência, a minha foi péssima mas não quer dizer que a tua tenha de ser :)