Epidural dói?? | De Mãe para Mãe

Epidural dói??

Responda
20 mensagens
Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

A epidural dói?
Como tive um primeiro parto sem epidural gostaria de saber.
Tenho pavor a agulhas! qd vou fazer analises fico de lagrima no olho.

Contem lá... Piscar o olho

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Olá :) Bem, alguém que teve um parto sem epidural a perguntar se a epidural doi?? :P o que dói é antes da epidural e depois do efeito da mesma passar! A epidural não custa nada, e nem vemos a agulha, portanto descontrai :) Se for para levares a epidural vais ver que nem dás por ela!
Felicidades

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

olha eu levei e nao doeu nadinha, nem senti a picada :) tudo a correr bem, beijinhos :)

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

A mim o que doeu foram as malditas contrações :))

Quando levei a epidural não vi agulha nenhuma e nem me lembro se doeu quando a levei! Lembro-me sim que a médica disse "agora vai sentir um esticão na perna" e assim foi, mas não doeu. Eu estava deitada de lado e a perna esticou.

Agora o que me doeu foi uns 2 dias depois do parto a zona onde tinha levado, mas como sofro da coluna e tenho escoliose, já me disseram que não podia levar, mas se foi por isso ou não, já não sei.

A minha cunhada tb levou epidural e diz que não lhe doeu nada nem antes nem depois!

Agora, está descansada que não vês a agulha! :)

Beijinhos e boa sorte!

Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

Pois de facto sofri horrores por não ter levado a epidural mas só pergunto porque tal como eu disse tenho pavor a agulhas. :) só isso.

Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

la por ter medo não vou abdicar da bendita epidural que tanto falam! ;) só gosto é de saber para o que vou :)

Obrigada pelas respostas.

mmanelamm -
Offline
Desde 18 Jul 2011

Como podes ver pelo meu contador, já tive 3 partos, o 1º levei epidural, não senti nada enquanto a aplicaram e o efeito durou, mas esse parto foi terrivel...

Os outros dois nasceram ás 36 semanas, já não fui a tempo da epidural, os partos foram mais rápidos (o facto de não ser 1º acho que tb ajudou...) e a recuperação sem epidural é muito melhor...

E neste ultimo estive desde a meia noite até ás 9 da manhã com contrações de 10 em 10 min, de 7 em 7 min, não baixando disso, fiz-me de forte, e ás 9h como me viram aflita foram observar e fui de urgencia para a sala de partos... e nasceu em 15 min... :p

desejo-te uma horinha pequena, e se te vires aflita, e o parto atrasado, aproveita a epidural! ;)

Sobre mmanelamm

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6
"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." Salmos 125:1

Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

Obrigada pelo teu testemunho.
Mulher de garra! :)
A minha Margarida nasceu ás 39+4dias com 3.450kg e 49 cm sem epidural. Parto induzido. Se custou? horrores!
A desculpa que me deram na altura para não levar a epidural foi de que ao lado uma cesariana se tinha complicado e que o anestesista não podia sair de la. :(

Tive 7 anos a dizer que não queria mais partos :)

mariaber -
Offline
Desde 27 Jan 2013

NÃO DOI NADINHA !!!!!!! sentes um fresquinho maravilhoso pelas costas acima !!! Doeu me mais a enfermeira super bruta a colocar me o cateter no pulso com o soro do que a epidural !!

laumin -
Offline
Desde 11 Jul 2011

A epidural em si não dói. A mim o que me dói ainda é o local onde a levei, até porque fui picada duas vezes porque o anestesista não encontrou logo o local certo. Mas a técnica em si não dói ;)

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

[quote=Patrícia 84]Obrigada pelo teu testemunho.
Mulher de garra! :)
A minha Margarida nasceu ás 39+4dias com 3.450kg e 49 cm sem epidural. Parto induzido. Se custou? horrores!
A desculpa que me deram na altura para não levar a epidural foi de que ao lado uma cesariana se tinha complicado e que o anestesista não podia sair de la. :(

Tive 7 anos a dizer que não queria mais partos :)[/quote]

Pois o meu parto tb foi induzido e acabou em fórceps com ventosa :(

Nem me lembro de pedir epidural, aliás, porque até era daquelas que não queria mesmo nada levar, não pela agulha, mas (vê-lá a estupidez) queria um parto o mais natural possível. De repente aparece a enfermeira e diz, "ai esta desgraçada como está! deixa estar filha que a anestesista já cá vem!" e em menos de nada apareceu, mandou sair o meu marido, disse-me para não me mexer e depois foi como já disse, um esticão na perna e devo ter dormido uma horita e acordei novamente cheia de dores. Levei o reforço e nesse já quase nem descansei pois já estava com a dilatação toda só que a minha filha não saía porque desceu torta. Isto eram umas 11h da noite e assim estive até às 5h que foi quando me levaram com urgência para o bloco para a tirarem com fórceps e ventosas e eu fiquei numa lástima :(

Por isso a epidural para mim foi só mesmo para aliviar aquele bocadito, mas quando corre tudo bem, ela ajuda muito não sentes dor no período de expulsão, pelo menos é o que dizem.

Agora há certa regras para levar a epidural, pelo menos assim tenho lido: só se pode levar entre os 3 dedos de dilatação e os 7, depois disso acho que já não não. Também já li que quando a epidural é dada cedo de mais, pode parar as contrações e levar a uma cesariana, mas ainda tenho de perguntar à minha medica pois não sei se é verdade. O que é certo é que a minha cunhada estava a ter contrações, dilatação, tudo normal e depois da epidural, parou de ter e teve de ir para cesariana, mas lá está, não sei se está relacionado ou não.

Eu da próxima vez tb n vou recusar levar a epidural, mas antes pergunto à médica sobre o facto de eu ter uma hérnia discal na zona da lombar e escoliose.

JoyceReis -
Offline
Desde 07 Jul 2012

Não doi nada e é super rapido..não vês nada pq estas deitada de lado. Acho que nada doi mais que as "malditas" contrações :P :P eheheh

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Não fui dizer não doi, não é bem dor é desconforto quando liquido começa a correr, mas é espontaneo passa logo, tu não vés agulha nenhuma eu das 2 vezes que levei nunca vi a agulha. vai confiante!passas do inferno ao ceu!
bjos

astride -
Offline
Desde 17 Set 2013

Olá, não doi rigorosamente nada, pelo menos a mim....é super rápido :)) boa sorte!!

miau_22 -
Offline
Desde 02 Jan 2014

Ola! A mim não me doeu nada, nem a levar nem depois :)
Quando cheguei ao hospital levei logo a epidural (já tinha 5m de dilatação). Foi na sala de partos e levei a epidural sentada. Não vi a agulha. Primeiro deram uma anestesia local para não sentir a agulha da epidural. A médica foi 5 estrelas. Em 5 min fiquei sem sentir as contracoes. Depois no pôs parto não senti qualquer desconforto nas costas nem no local onde levei a epidural :) boa sorte!!

pipina -
Offline
Desde 14 Mar 2010

Nadinha , apenas sentes uma picadela tipo melga :P depois ufa alivio totallll

Cristina Fi -
Offline
Desde 04 Jul 2014

A epidural nao dói nada, mas corres o risco de nao fazer efeito, que foi o meu caso. Tive dores de morrer e a epidural: NADA ! O problema é que depois de levares só te podem voltar a dar algum tempo depois... a mim vieram-me dar de novo quando a minha bebe ja estava a nascer, ou seja, tive as dores todinhas como se nao tivesse levado nada. Mas sao casos..Espero que contigo resulte :)

P.R. -
Offline
Desde 05 Ago 2012

A mim não me doeu nada de nada, foi a melhor coisa que inventaram.
Nem imagino se não tivesse feito a epidural, ainda por cima já teve parto normal, não devia ter medo :D
Eu so pensava na hora de levar a epidural para acabar logo com as contrações.
Beijinhos

Sobre P.R.

Positivo: 16 Agosto 2013
DPP: 20 Abril 2014 --» Nasceu a 29 Abril de 2014 com 41+2 dias
com 3545gr e 53cm Sorriso
Positivo: 2 Setembro 2018 ---> 5 Setembro Aborto espontâneo Triste
Positivo: 7 Dezembro 2018
DPP: 14 Agosto 2019

diana76 -
Offline
Desde 06 Jul 2014

No primeiro parto levei epidural e detestei porque me doeu muito levar a epidural nas costas (apesar de terem sido apenas uns segundos). Não sei porquê mas enquanto levava a epidural tive uma dor terrível pelas costas mas minutos depois eu estava na lua e sem dores das contracções. Por outro lado, com a epidural eu não sentia as pernas, eu pensava que estava a fazer toda a força do mundo durante o parto mas as enfermeiras diziam-me que não. Resultado? Tive que esperar que o efeito da epidural passasse para poder sentir as pernas e fazer mais força durante o parto. Agora, estou à espera do meu segundo filho (já estou com 39 semanas) e já avisei no hospital que não quero epidural. Enfim, são opções. Eu ouvia coisas terríveis sobre a epidural desde as dores nas costas durante dias, a desmaios e vómitos. Eu não tive nada disso. Só me custou levar a epidural no momento e foram segundos, porque depois fiquei bem. Boa sorte. ;)

Calcifer -
Offline
Desde 08 Maio 2014

Não querendo ser a má da fita, a epidural doeu-me HORRORES! Senti a enfiarem o cateter, quando puseram a anestesia parecia que me estavam a separar a carne dos ossos ou a enfiar pedras pequeninas dentro das costas, foi horrivel e ainda por cima não fez efeito, fiquei com dores horríveis nas costas, no osso pubico e nas pernas, fiquei fraca, com sono, zonza e parece me que as contrações doiam mais depois da epidural, acabou por ser um parto natural pois esta apenas piorou o parto, para a próxima é sem epidural!! Atenção que nem todas temos a mesma experiência, a minha foi péssima mas não quer dizer que a tua tenha de ser :)

Outros tópicos relacionados

Estrofem_Estado depressivo
Boa tarde, embora seja o 4ºtt é a 1ªvez que tomo o estrofem. De há cerca de 2 semanas para cá que me sinto bastante depressiva e a piorar de dia para dia. Apercebi-me que coincide com o tempo de toma do estrofem. Li a bula que indica como efeito...
Resultados positivos no privado em Coimbra?
Boa tarde, procuro informação sobre as clinicas privadas de fertilidade em Coimbra, pondero fazer ICSI numa das clinicas. Na verdade já vi aqui no forum testemunhos de positivos na Alberto Barros no Porto ou na Ivi em Lisboa, mas não me parece ter...
Partilhem pfv a v/ experiência de uma cesariana
Pois é...se o parto do Vasco foi normal, dei entrada nas urgências às 21h e ele nasceu à 1,5 da manhã com epidural, sem 1 dor!O parto da Camila está confirmado vai ser de cesariana, tenho placenta prévia obstrutiva. Podem-me relatar a vossa...
Aos 6 meses recusa beber leite
Bom dia, o Vasco recusa-se a beber o biberão. Recusa-se: cerra os lábios, desvia cabeça e ao insistir começa a berrar desalmadamente. Aos 3,5 meses começaram os problemas com a amamentação, exactamente da mesma forma. Fiquei bastante preocupada na...
Tratamento na Alberto Barros
Bom dia, alguém que tenha feito tt na Alberto Barros poderá elucidar-me se todas as análises e exames têm de ser na clinica? Alguém conseguiu que algumas delas fossem prescritas com comparticipação?Obrigado.ana
Estou Grávida!
Boa tarde, Partilho convosco . . . estou Grávida! Se tudo correr bem terei o nosso 2º filho nos meus braços no principio de Julho! O Vasquinho está agora com 18 meses e é o resultado da minha 2ªFiv, agora à 4ªFiv tivemos mais esta noticia...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?