Enxoval bebé - banheira | De Mãe para Mãe

Enxoval bebé - banheira

Responda
16 mensagens
Desde 28 Jul 2020

Olá mamãs,

Estou grávida de 16 semanas de um principe Sorriso
Estou a começar a pesquisar e a comprar algumas coisinhas para não ter de comprar tudo de uma vez!
Estou com uma grande dúvida: a banheira!

A minha casa não tem banheira, tenho apenas um duche grande.
Estive a ver a banheira Snuggle, alguém tem? Qual o feedback?
Queria uma banheira com suporte para utilizar tanto no meu duche ou no quarto (nos dias mais frios).
O que me podem aconselhar? Estou muito perdida!!! Sorriso

Obrigada a todas.

DanielaSMoreira -
Offline
Desde 08 Abr 2020

Olá a mim ofereceram-me um trocador com banheira e gosto muito. Dou banho, fecho a tampa e visto o bebé

Tita_andrade -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Temos essa banheira, o meu filho com 9 meses ainda a usa e é super prática. Confesso que nos primeiros meses senti dificuldade em dar-lhe banho nela, não sei explicar mas não conseguia manipulá-lo de uma forma que achasse confortável e Segura para ele, só a partir dos 3 meses é que comecei a dar-lhe lá banho. Nos primeiros meses comprei uma banheira no continente que custou 9€ onde dava para ele estar mais deitado e conseguia dar-lhe banho melhor, como temos uma cómoda no quarto dele punha em cima da cómoda.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Experimentei 4 tipos

A cómoda com a banheira e a tampa como trocador (esta odiei, o trabalho de ter de encher e esvaziar a banheira no quarto mais tirar o bebé e depois fechar a tampa para vestir... fora o facto de ter apodrecido com o tempo).

Usei, em casa dos meus sogros, a banheira só com o trocador (mais uma vez, não gostei da parte em de se ter de tirar o bebé e depois fechar a tampa, quando estamos sozinhas pode não ser fácil), além de que estas banheiras são enormes e para banho de recém nascido, a meu ver, é um desperdício de água desnecessário.

Herdei a básica da bebé confort com pés, um pouco melhor que as outras, mas o desperdício de água continua a ser enorme.

Ao fim de 2 semanas de vida da minha filha, fartei-me e acabei por comprar uma shantala e devo de dizer que fiquei fã! Pouca água, a posição em que eles ficam (tipo chinês) é optima para eles e a verdade é que a minha filha ficava bastante relaxada.

Em relação à snuggle parece-me uma boa mistura entre a shantala e uma banheira normal (o facto de ter pés é um plus e para quem tem duche é óptimo)

MIDM -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Temos a snuggle e estamos muito satisfeitos! Confortável para ele e leva pouca água. Também não temos banheira e foi uma óptima solução. Agora há um modelo maior e estou a pensar comprar.

Sobre MIDM

IIU Lusíadas Agosto/16 - GQ
Inscrita desde Janeiro/17 para ICSI na MAC
Março/18 encaminhamento para a IVI
Maio/18 ICSI IVI Junho/18 TEC ++++ AR 9 semanas
Novembro/18 ICSI IVI Janeiro/19 TEC ++++

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu continuo a achar que a tradicional banheira com suporte é a melhor. As snuggle estão muito na moda mas quando são recém nascidos não dá jeito nenhum e se forem bebés grandes depressa deixa de servir. Ficam apertadinhos e não conseguem brincar direito. Pelo menos é a minha opinião. Eu tenho uma da CAM que supostamente é até aos 12m mas a minha filha tomou banho nela até ha 2 ou 3m atrás. Não gostava muito de chuveiro e a banheira era grande o suficiente para aguentar com ela que pesa quase 18kgs. Agora já toma no chuveiro, também não temos banheira ca em casa. Quanto ao dar banho no quarto, nunca percebi essa, para despejar a banheira é uma trabalheira e depois ainda molha o chão 🤷🏻‍♀️Além disso o wc é mais pequenino e mais fácil de manter quentinho. Também não gosto das banheiras com mudador, acho-as uns monhos que não servem pra nada a não ser para ocupar espaço 😛

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Eu näo comprei a Shantala nem do género da Snuggle porque näo calhou, mas acho-as super baby-friendly e práticas (e näo se desperdica água).
Eu comprei a banheira do IKEA e um assento de banho, e depois quando se comecou a querer sentar, comprei um outro tipo de assento. Usei esta banheira até por volta dos 18 meses se näo estou errada.
Depois comprei uma banheira insuflável própria para ter no chuveiro, que adoro, pois a miúda pode tomar banho de banheira e brincar na mesma (eu também só tenho chuveiro).

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Eu tive uma Snuggle que me deram, usei inicialmente e gostei, depois uma alta com pés que usou até há pouco tempo mas agora que os banhos são uma festa de água estava efectivamente a pensar comprar outra e a ideia da insuflável pareceu-me fixe.
Sansa, é tipo isto?
https://zippyonline.com/pt/banheira-insuflavel-jane/3805365.html

Freckles77 -
Offline
Desde 21 Jul 2017

Eu também usei a Snuggle e gostei bastante, agora ja nao uso pois ele ja gosta de brincar e está mais a vontade numa banheira tradicional do ikea.

Eu -Baixa reserva Ovaria 0,3 AMH Ele -Tudo ok
1º Tec OD Nov17 - sem implantação / 2º Tec OD Mar18 - gravidez bioquímica
3º Tec OD Dez18 - sem implantação / 4º Tec OD MAR19 - BETA 11 Março POSITIVO 291.6 <3

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Mag_M escreveu:
Eu tive uma Snuggle que me deram, usei inicialmente e gostei, depois uma alta com pés que usou até há pouco tempo mas agora que os banhos são uma festa de água estava efectivamente a pensar comprar outra e a ideia da insuflável pareceu-me fixe.
Sansa, é tipo isto?https://zippyonline.com/pt/banheira-insuflavel-jane/3805365.html

Não ☺️ É esta https://www.amazon.nl/Bestway-Opblaasbaar-Babybad-Thuis-Reizen/dp/B00D4A...
Não parece, mas ainda é espaçosa.
Essa que mostraste parece ser pequena para depois de uma certa idade, mas parece-me uma óptima opção para quando são mais pequenos.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Eu usei a shantala até aos 6 meses e gostei bastante. Colocava ao lado da minha cama, com um tapete por baixo, e depois era super simples de o arranjar na minha cama ( qd estava sozinha conseguia fazer todo o processo sozinha e isso agradava-me imenso, escusava de esperar q o pai chegasse)

MariaRS27 -
Offline
Desde 07 Maio 2018

Uma banheira com suporte para a nossa altura da mt jeito enquanto são bebes pequenos. Felizmente tive emprestado pq acho caríssimo para o que é. Mas só me durou uns 6-7 meses. Depois disso passei a dar diretamente na nossa, inicialmente num suporte de rede onde o apoiava e mal se sentou sem apoio era direto e com chuveiro, resultado ama água e não tem medo 😜

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

Eu tive uma com suporte e trocador e ainda bem que foi emprestada porque detestei. Achei demasiado pequena e a minha bebé era pequenina. Usei-a até aos 6 meses mais ou menos depois comprei uma baby-dam que serve para dividir a banheira normal de modo a poupar água mas este sistema não se aplica a si. Se só tem um duche grande pode sempre comprar uma banheira das mais básicas e o suporte.

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

Como só tem duche também pode optar por uma espreguiçadeira de banho.

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Também há umas que parecem cadeiras de papa mas que são para dar banho com chuveiro!

Wind Of Hope -
Offline
Desde 24 Set 2018

Eu tenho uma shnuggle e ele adora😄
Nas primeiras semanas não gostei porque ele era muito pequeno e não me ajeitava. A partir de 1 mês de idade achei mais fácil, o pai aguentava apenas a cabeça e eu lavava. Agora ele fica lá bem sentado e consigo lavar sozinha.
O antiderrapante nas costas e a lomba para eles estarem sentados são para mim as melhores características da banheira. Eles ficam sentados confortáveis e nós descansadas a lavar😆
Mas já vi que existem outras marcas mais baratas que também tem estas características.