Enxoval do bebê | De Mãe para Mãe

Enxoval do bebê

Responda
6 mensagens
Patricia Ferrei... -
Offline
Desde 13 Nov 2016

Já li imensos sites e blogs e tudo diz sempre algo diferente e eu gostava de saber o que é realmente necessário para o recém nascido e para a mala da maternidade alguem me pode ajudar?
Obrigada

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Dá uma vista de olhos nesta lista que é muito básica
https://nocolodamae.com/lista-de-essenciais-para-bebe-se-quiserem-mesmo-...

Deia 16 -
Offline
Desde 12 Out 2017

Olaa mama
Depende do seu gosto pessoal e da disponibilidade financeira, n e um bem essencial pode perfeitamente levar uma mala grande e colocar as coisas do bebe, eu comprei sou toda "pipi" nessas coisas comprei uma q desse para usar de passeio e uso ate hoje mas como lhe digo pode usar qualquer uma

Patricia Ferrei... -
Offline
Desde 13 Nov 2016

Muito obrigada as duas (:
É tanto a acontecer e tanta informação que uma pessoa até dúvida do que se deve fazer pois tudo tem coisas diferentes , mas obrigada

ASZ -
Offline
Desde 18 Dez 2018

Olá, uma pequena dúvida, que tamanho de roupinha de bebé aconselham comprar para os 1os dias? 0 meses, 1 mês ou 3 meses?

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Isso cai depender muito do tamanho do bebé, e da tua possibilidade em lavar e secar roupa de um dia para o outro- vai determinar o número devpeças a comprar.
Eu sugiro que compres umas 2 peças de cada tam 50= 0 meses (2 babygrows, 2 bodys, etc) caso a última eco preveja um bebé com cerca de 3 kg. Podes sempre comprar mais roupa caso verifiques que seja necessário e o tamanho 56 seja demasiado grande. Eu conseguia vestir algumas peças 56, embora tivesse de dobrar as mangas. Ao fim de um mês ela deu um pulo devum dia para o outro - literalmente- e ainda bem que não tinha demasiada roupa tamanho 50, pois deixou de servir.
O tamanho 56= 1 mês é o que serve à maioria dos recém-nascidos (pelo que leionpor aí), por isso compra algumas roupinhas. Mas relembro-te, mais uma vez que podes sempre ir comprar (ou pedir a alguém) que te compre mais umas peças se for necessário.