Enjoos, Náuseas e Vómitos | De Mãe para Mãe

Enjoos, Náuseas e Vómitos

Responda
3 mensagens
Raquel SMJ -
Offline
Desde 12 Set 2018

Olá mamãs 😊

Alguém tem alguma receita milagrosa para as náuseas e enjoos (24h/dia) e vómitos (pelo menos 1X/dia)?

É a 2a gravidez. Passei muito mal na 1a gravidez por causa dos enjoos e náuseas que passaram aos 5 meses mas nesta 2a está a ser pior! O Nausefe não resulta e já estou a tomar outra medicação! Mas nada ajuda! Em relação à alimentação já experimentei de tudo que dizem que se pode fazer para estes casos!🤨 pouco consigo comer porque fico logo KO 😫. Sempre tive uma alimentação saudável e equilibrada. Fora a comida onde o cheiro nao me encomoda, todo o tipo de cheiro ou fragrância é insuportável para mim (perfumes, desodorizantes, detergente da roupa, etc...)

O que resultou com vocês que passaram pela mesma situação? Através das vossas partilhas pode ser que consiga encontrar alguma solução que ainda não tenha experimentado e que possa vir a resultar comigo também.

Beijinhos

Sub -
Offline
Desde 02 Out 2017

Ola. Eu também experimentei de tudo e tive enjoos e vomitos fortes desde o início e mesmo ja com 25 semanas tenho se parar a medicação. O único medicamento que funcionou foi o Antimetil da marca Tilman. Sao uns comprimidos de gengibre para o enjoo e vomitos e ao fim de alguns dias a tomar 2 comprimidos por dia e 2 nausefe a noite estabilizou o enjoo. Ainda nao consegui parar de tomar pois quando diminuiu a dose regressa o enjoo. Mas foi a única coisa que resultou.

Bjinho

Flavio Teixeira -
Offline
Desde 18 Set 2018

Olá Raquel e Sub.
Esse é meu primeiro post aqui. A gente está com um projeto legal sobre empoderamento da gestante durante a gravidez.
Nosso material ainda é pouco, mas feito com muito carinho.
Sobre enjoos, tem um vídeo com umas dicas que podem te ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=QmT9mQE1Ujw&t=7s
Nem sei se posso divulgar nosso trabalho aqui no forum. Mas independente disso, nosso propósito é ajudar as gestantes a serem cada vez mais protagonistas de suas gestações.
Espero que consiga aliviar os enjoos.
Abraços!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?