Enjoos | De Mãe para Mãe

Enjoos

Responda
18 mensagens
Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

Passo o tempo todo com enjoos e vómitos, até durante a noite quando acordo para fazer xixi já sinto aquele sabor desagradável na boa que me faz enjoar logo Triste
Sinto-me triste por andar sempre assim...
O que fazem para aliviar ou mesmo combater esse sintoma?
Comecei a tomar 1 nausefe ao pequeno almoço e 1 ao deitar, alivia mas pouco! dá é muito sono.

VFLSS -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Ola mama...como eu te compreendo. Sei exatamente aquilo que sentes, mas no meu caso nunca vomito. Agora que estou com 9 semanas sinto os enjoos a acalmar. Mas passava os dias super enjoada e à noite fica pior. Já perdi cerca de 4 kg, não vomito mas como muito pouco e so certas coisas...Também tomei alguns nausefes mas não vi quase efeito nenhum...e ficava com uma pedrada de sono!!! Deixei de tomar porque como nao faziam quase nada achei que nao valia a pena tomar porcarias. O que me dizem para fazer é nunca ter o estomago vazio, come-se assim uma bolacha ou uma fruta, comer laranja ajuda, e agora que bebo 1,5l de agua reparo que ajuda tambem. Mas sinceramente acho que nao ha nada a fazer a não ser deixar o tempo passar. Desejo boa sorte e digo o mesmo que me diziam a mim...tens de comer pelo teu bebé, se bem que so de pensar na comida ficava logo pra morrer. Tenta pensar em coisas que nao te façam sentir enjoada e depois comes isso, é o que eu faço!!

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Sorriso Tambem tu querida?
Se fores como eu estas tramada eu ainda ando assim,hoje por exemplo vomitei em plenos CTT com o cheiro de um perfume da senhora que estava a minha frente,a sorte foi ter um balde do lixo ali perto.
J afalei com medica disso mas ela diz que pouco pode fazer,mandou me comer umas bolachichas de 2 em 2 horas,tentar respirar fundo mal sinta a nausea e beber muitos liquidos aconselhou suminhos de fruta naturais um que resulta comigo e o de melancia.

Sei bem meu anjo que e desesperante mas faz parte.

De resto andas bem?

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

mariaber -
Offline
Desde 27 Jan 2013

bolachinhas de agua e sal !!!

Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

Pois, se estou mais que 2h sem comer já fico "fraca".
Se vir que o nausefe só provoca sono e pouco ajuda vou deixar de tomar. Tens razão, temos que deixar o tempo passar. Também tens moinha na cabeça?
Beijinhos e que tenhas uma boa gravidez*

Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

Vou experimentar as bolachas, vou experimentar td o que me disserem Triste
Obrigada e continuação de uma boa gravidez*

Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

Xana, companheira Sorriso
Pois é... nunca pensei passar por isto pois na minha primeira gravidez foi tudo de bom! nada de enjoos, nada de dores de cabeça!
Vomitar em plenos ctt, imagino! aquele perfume deve ter mexido bem ctg!
Sumos nunca gostei, nem naturais nem nada. Apenas agua, leite e café. Bebo bastante agua e vou experimentar as bolachas de 2 em 2 horas. Até parece que não rende nada o que faço... pereço uma lesma!

Amanha tenho a 1ª consulta com a médica de família mas lá é pouco mais do que receber o livro de gravida.
Dia 8 tenho com a minha GO.

Como tens andado para além dos vómitos e enjoos??

Beijinho grande linda***

VFLSS -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Na cabeça ainda nao senti nada, sinto na barriga o que me deixa bastante preocupada por vezes. Mas sei que dores de cabeça e moinhas são normais...:)

Desde 12 Out 2012

Meninas eu tive muitos enjoos e o que me safava era mastigar xiclas experimentem podem ter sorte a mim resultava...um santa gravidez a todas...beijinhos

http://onossocasamento.pt/album/andreia-pedro-20130810
Amo-te Pedro e Matilde...
06-06-2013 com 3,365kg e 49,5 cm
És a luz das nossas vidas filha amamos-te muito filhinha
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-junho-2013-2

vera e jasmin -
Offline
Desde 25 Mar 2014

ola a todas! olha da minha filha enjoei muito para ser mais detalhada enjoei ate ao fim da gravidez 2 dias antes dela nascer ainda corria pra casa de banho vomitar e do meu filho agora nao e diferente lol ainda ontem vomitei 2 vezes e hoje mais 2. o que o meu medico aconselhou foi cha de gengibre e bolachas de agua e sal pra acalmar o estomago. espero que isso te ajude beijinhos

amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

Para mim o Nausefe o que faz é possibilitar que eu comesse um pouco mais (sem ele, tudo literalmente me enjoava, mas mesmo assim muito aquém da quantidade diária do adulto não grávido - tomo porque assim consigo comer alguma coisa). Só com o Nausefe é que tive a experiência daquelas dorzinhas de cabeça palermas e estranhas.
Hoje foi o 1º dia em que não enjoei, não tive dores de cabeça e tive fome durante todo o dia, estou cheia de esperança que corresponda ao fim dos enjôos do 1º trimestre (quase na 14ª semana Espertalhão Espero que também saias dos enjôos rapidamente, para poderes alimentar bem o pequenote a caminho!

mariaber -
Offline
Desde 27 Jan 2013

PARA MIM , NO DIA EM QUE ACABARAM OS ENJOOS , TIVE 1 OU 2 SEMANINHAS BEM E DEPOIS COMEÇOU UMA AZIA TERRIVEL ATÉ HOJE E QUE PROVAVELMENTE SO VAI ACABAR NO DIA QUE O BEBE ESTIVER CA FORA !!

Carlinha Pereira -
Offline
Desde 30 Set 2009

nesta semana entrei na 14semana e tb tive imensos enjoos e realmente a pessoa acaba por fikar triste por estar sempre assim...acaba por nem aproveitar esta fase. Eu agora ja começo a diminuir ainda nao estou no estado normal, mas ja tou um pouco melhor o nausefe a mim ajudou-me so as manhas que era qd conseguia comer melhor, da muito sono, mas nao me tirou os enjoos. andei muito a base de fruta cereais iogurtes e gelatina que me sabe mto bem 0%, peixe e legumes que adorava, nem ve-los e ainda assim continuo, carne vou comentdo mas pouco, agora ja consigo comer uma salada de alface com tomate houve esta evoluçao. O médico disse-me que se nao consigo comer peixe nao ha problema tenho e de comer a carne o que conseguir agora cortar os 2 e que nao convem, estava com receio das analises mas nd td optimo.
Acredito que com o tempo os enjoos irão passar definitivamente...

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Patrícia 84 escreveu:

Como tens andado para além dos vómitos e enjoos??
Beijinho grande linda***

Bem Sorriso apesar da asma ter andado ja a fazer das suas vou controlando ate ir a consulta de risco no dia 14 de Abril.
As maleitas maiores sono e cansaco passaram agora para ser perfeito eram os enjoos desaparecerem de vez :).

Um beijinho.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

munik735 -
Offline
Desde 31 Mar 2014

Olá!!

Infelizmente, eu também tenho sofrido com os enjoos.

Desde aproximadamente a 8ª semana que, sempre que me levanto de manhã, vou de imediato ao WC vomitar. Estranho que só acontece durante a semana (quando vou trabalhar), não sei explicar o porque.

Há duas semanas, na ultima consulta, queixei-me ao GO e ele receitou-me o Nausefe. Desde ai que tomo 1 comprimido à noite, depois de jantar, e nunca mais tive problemas.

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Entao querida? Ja andas melhor?

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

heidit -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Como te percebo. Da minha primeira gravidez enjoei e vomitei ate ás 38 semanas. Desta vez estou com 20 semanas e ainda enjoo. Sinceramente o nausefe nunca me fez nada, tomei primperan e tb n fez nada...tive e tenho de aguentar. Dizem k chá de gengibre faz bem,mas eu n o consigo beber. Tenta não comer produtos lacteos da parte da tarde assim como alimentos muito acidos. A mim ajuda um bocadinho. Beijinhos.

moniketa26 -
Offline
Desde 03 Jan 2014

Realmente, eu também tenho andado um pouco agoniada durante o dia todo....Desde o momento que ponho os pés fora da cama, até quando me deito!!!!!!

Já nem sei o que fazer:/ Não vomito, porque não consigo...mas é um mau estar horroroso:/ Tento beber agua mas as vezes e dificil:/ Ainda para mais trabalho num sitio em que só vejo é bolos e salgados(trabalho numa pastelaria de fabrico próprio. Só os cheiros dos fritos e das clientes perfumadas agoniam me mais ainda:/ Estou aqui a escrever já com o almoçinho no estômago, mas com um nó tremendo na garganta:/