Engravidei durante a menstruação! | De Mãe para Mãe

Engravidei durante a menstruação!

Responda
11 mensagens
SandraSL -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Fiz ontem a primeira ecografia e graças a Deus está tudo bem com o meu bebe. Segundo a ultima menstruação (15 de Abril) estaria hoje de 11 semanas e 5 dias, mas tal como suspeitava, estou com 13 semanas e 2 dias. Fui regular até aos meus 17 anos, mas a partir dai, altura essa em que comecei a sofrer de ataques de pânico, passei a ser irregular, nunca falhei um mês mas passei a ter ciclos que variam entre os 32 os 38 dias. Segundo o tempo de gravidez que tenho, engravidei precisamente num dos últimos dias da ultima menstruação. A obstetra disse-me que é raro mas possível. É estranho ter ovulado durante a menstruação, mas logo no inicio desconfiei na mesma, pois apenas 3 dias após a menstruação me ter desaparecido comecei a ter os mamilos bastante doridos o que não era normal a não ser uns dias antes da vinda da menstruação.
Acham que isso pode ter acontecido por ser irregular?!
Gostava de saber se mais alguma mama/futura mama passou por algo semelhante.

carmenbarrocal -
Offline
Desde 26 Jun 2010

ola!!
olha eu tbm nunca fui bem reglar e nao tenho bem acerteza mas acho que tbm engravidei na ultima fase da mesntruação...normalmente pensamos que nunca acontece mas a verdade é que é mais comum do que pensamos... Ha e muitos parabens pela gravidez!!! que tudo corra pelo melhor...
beijinho

Já nasceu a minha maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
afilhado de mothergoose
Alex és o orgulho dos papas!!!

Carol M. -
Offline
Desde 01 Jul 2010

oi eu não sei muito vem o que te responder,,, só te dar os parabens... e sabes eu não quero ter esperanças... é que veio-me o red... na quarta feira passada... já se foi embora e as dores no baixo ventre não... eu ando nos treinos á tres meses... acho muito dificil estar gravida... mas com comentarios como os teus... fico com um pouco de esperança... tudo pode acontecer...

Sobre Carol M.

positivo a dia 1 de setembro!!!!!!

afilhada com muito carinho da Maari, da Andria e da dikinha

madrinha babada da Dikinha

carmenbarrocal -
Offline
Desde 26 Jun 2010

nao te quero dar espernças mas eu ao principio tinha muitas dores, muitas mesmo alias pensva que a menstruação estava para vir por causa de tantas dores e no final estav gravida...beijnho

Já nasceu a minha maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
afilhado de mothergoose
Alex és o orgulho dos papas!!!

Maria Mar -
Offline
Desde 28 Jun 2010

Tal e qual comigo.......imensas dores de TPM Meu Deus k dores......a unica coisa estranha é que tive imenso corrimento no mes passado limpinho sem xeiro mas muito a minha mae brincava TAS GRAVIDA .....tive tantas dores menstruais (ainda tenho monhas lol) e estou mesmo gravida lol...fiz o teste no proprio dia do atraso tipo TENHO DORES E NAO TENHO SANGUE???????HUMMMMMMM a minha GO ja disse NORMAL moinhas de periodo pontadinhas de um dos lados ou nos dois e ja sei k estes incomodos duram algum tempo Confuso k seca...... mas meninas axo k se nota logo a gravidez nos mamilos lol nunca vi os meus assim completamente saidos e de manha nao aguento o peso no peito!!!!!!!!

Carol M. -
Offline
Desde 01 Jul 2010

oi eu não quero ter esperanças... nos seios não sinto nada... só as dores no fundo da barriga.... o red só vem agora lá para dia trinta deste mes... não sei o que fazer.... remedio é esperar... mas é bom ouvir experiencias como esta.... porque significa que todo pode acontecer... ficar gravida fora do periodo fertil.... dá sempre certas esperanças..... jokas para todas.............

Sobre Carol M.

positivo a dia 1 de setembro!!!!!!

afilhada com muito carinho da Maari, da Andria e da dikinha

madrinha babada da Dikinha

SandraSL -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Obrigado meninas! Sorriso

@Carol M. tb não te quero dar falsas esperanças, mas tb tive dores tipo menstruais logo no inicio, não se manifestaram tão cedo e tão fortes como as dos mamilos, mas ao fim de uma semaninha já cá cantavam. Tal e qual como a carmenbarrocal tb cheguei a achar que a menstruação me ia voltar a aparecer em tão pouco tempo pois os sinais eram idênticos.

SandraSL -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Achei engraçado a tua mãe a brincar dizer "Tás grávida", passou-se igual comigo mas foi o meu namorido que o disse. Nunca me tinha dito tal coisa apesar de muitos atrasos e sintomas parecidos a uma gravidez em meses anteriores e a verdade é que acertou em cheio, terá sido instinto paternal? Cair ao chão de tanto rir

Em relação aos peitos, acho que não há mesmo que enganar, doem tanto, e de manha então acordo sempre com eles inchados e mais doridos!

Maiainha -
Offline
Desde 26 Set 2009

Olá antes de mais parabens pela gravidez e pelo bebe que aí vem!:)
Sabes que ao contrario do que se pensa a ovulação pode ocorrer durante a menstruação.
Ja li um artigo muito interessante que explicava que ;
A menstruação quando aparece nos ovários ja se estao a formar novos foliculos alguns deles amadurecem mais cedo devido também a algumas alteraçoes hormonais da mulher .
Se existirem relaçoes sexuais e os espermatozoides conseguirem passar o utero (nessa altura ate esta propricio pois esta mais baixo ou sejam correm com mais facilidade por la "acima") podem de facto encontrar o ovulo e fecundar!;) FOi um artigo de um medico que li .
A verdade é que cada vez mais acontece devido as alteraçoes que nos mulheres muitas vezes sofremos ,hormonais ,fisicas ,psicologicas !
A verdade é que a ciÊncia é maravilhosa e nós mulheres fazemos coisas incriveis nao acham? Piscar o olho
Bjocas

Sobre Maiainha

Maiainha( http://maiainha.blogspot.com/ )Mãe da Pipoca com 8anos de vida Apaixonado
Madrinha da Jerry,SJS,Enigmas e do Santiago Apaixonado
Afilhada da Querida Magaliida Apaixonado
Um dia quem sabe...talvez o regresso da Cegonha!

Susycas -
Offline
Desde 19 Maio 2009

Hipnotizado tb nunca tinha ouvido tal!Tudo é possivel!!
Eu tb engravidei sem ter a menstruacao o que eu pensava k nao podia ser!!A minha ultima vez tinha sido em julho/agosto mas mesmo sem o dito cujo engravidei em novembro!O meu médico diz k é muito normal mas eu achava ser uma coisa impossivel!!Pois é e estou quase quase a ver a minha princesinha Gargalhadas
Ahh parabens pela gravidez Piscar o olho

Sobre Susycas

Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!

Claudianee3 -
Offline
Desde 14 Dez 2017

Você disse que sentiu os sintomas durante a menstruação. Porque vc não estava menstruada. Aquilo era o sangramento da gravidez que ocorre no inicio, justamente quando a sua menstruação deveria vir. Então amiga, você não deve ter engravidado na menstruação, deve ter engravidado no seu período fértil.