Engravidar depois de perda | De Mãe para Mãe

Engravidar depois de perda

Responda
11 mensagens
MartaFB -
Offline
Desde 18 Jul 2020

Olá meninas!

Quanto tempo após perda retomaram as tentativas e após quanto tempo engravidaram? Correu bem essa nova gravidez?

Por aqui muita esperança no futuro.

Um beijinho a todas

MonyC -
Offline
Desde 23 Out 2012

Olá Marta.

Depende se tiveste de fazer curetagem ou não.

Eu tive um AE em outubro, o médico disse-me para esperar que viesse a M e depois podia logo voltar aos treinos. Como sou mto irregular e nem sempre ovulo, não tomamos precauções e olha... 15d depois engravidei. Ainda não tive a primeira, nem consulta, mas acredito que desta vez correr bem.

A ansiedade e o medo são muitos. Sempre que vou ao WC acho que vou ver sangue. Nunca tive pesadelos e desta vez já sonhei que me esvaía em sangue... Tem sido complicado gerir. Já fiz vários testes, principalmente de tirinhas, para ver a linha a evoluir... Enfim, o mais importante é pensamento positivo.

Boa sorte!

Sobre MonyC

Treinante para a 1ª estrelinha desde dezembro/2012
POSITIVO: 09/09/2014
A minha M. chegou no dia 28/04/2015
POSITIVO: 31/03/2017 AR
POSITIVO: 25/09/2020 AE
POSITIVo: 17/11/2020

Matilde09 -
Offline
Desde 02 Jun 2008

Olá Marta. Antes de mais lamento imenso a tua perda. Sei tão bem o que estás a passar. Tive aborto espontâneo sem curetagem no final do ano passado. As opiniões em relação ao tempo de pausa para regressar aos treinos varia muito de profissional para profissional. No hospital um obstetra disse-me um mês, outro dois meses. Passados 15 dias depois do aborto fiz uma consulta com a minha obstetra no privado e ela disse que uma vez que estava tudo limpo podia regressar aos treinos quando quisesse. Neste momento estou grávida de quase 30 semanas e está tudo a correr bem. Não te vou dizer que é uma gravidez tranquila, pois não o sinto assim. Mas tens que ser positiva. Uma nova oportunidade vai surgir mais tarde ou mais cedo. E quando isso acontecer tenta aproveitar da melhor maneira essa fase tão especial da tua vida.

Andreiapmb -
Offline
Desde 14 Dez 2015

Ola MartaFB
Olha eu tive o primeiro aborto espontâneo e engravidei passaso um ano de tentativas o que resultou de um aborto retido.
Depois desse aborto retido demorei quase 3 anos a engravidar, e desta vez deu certo, esta a correr tudo bem, estou quase a ter a minha menina.
E engravidei estando com o covid-19...ironia!

Lamento tua perda, mas não desistas, tua estrelinha vai chegar Cegonha

POSITIVO: 29.02.16
A.E: 08.03.16
Positivo: 10.03.17
A.R: 9.05.2017
Positivo: 20.05.20

fmmartins -
Online
Desde 14 Dez 2016

Olá Marta,
Lamento muito a tua perda, recebe um abracinho daqui.
Olha, eu esperei dois ciclos após o aborto e engravidei de seguida. Tinha feito AMIU.
Beijinho

rfq -
Offline
Desde 13 Set 2011

Olá. Após aborto retido em março a médica mandou me esperar 3 meses... Depois desregulei e passados 3 meses voltei a engravidar. Novo aborto espontâneo. Agora a médica mandou me esperar para fazer uma consulta e umas análises para despistar algum problema.
Os tempos de espera variam de médico para médico. Faz o que o teu coração te mandar.
Força 😉🤞

rfq -
Offline
Desde 13 Set 2011

Olá. Após aborto retido em março a médica mandou me esperar 3 meses... Depois desregulei e passados 3 meses voltei a engravidar. Novo aborto espontâneo. Agora a médica mandou me esperar para fazer uma consulta e umas análises para despistar algum problema.
Os tempos de espera variam de médico para médico. Faz o que o teu coração te mandar.
Força 😉🤞

Ariana Moreira -
Offline
Desde 01 Dez 2020

Olá Marta! Antes de mais, muita força para o processo que estas a atravessar.
Interrompi a gravidez as 24 semanas porque foi detectada uma cardiopatia complexa e incompatível com a vida. A partir do primeiro ciclo, após consulta com obstetra foi me dado o sinal verde para avançar assim que estivesse pronta. Demorei cerca de 6 meses. Neste momento estou gravida de 20 semanas. Não é uma gravidez fácil, deixa nos sempre bastante ansiosos, mas há que encarar todas as etapas com um sorriso e não deixar de acreditar no final feliz!

Diana Areal -
Offline
Desde 06 Maio 2020

Olá marta o importante é ter fé e nunca desistir.
Depois da primeira perda engravidei logo no primeiro ciclo mas também não correu bem depois da segunda a médica pediu para esperar 2 meses e demoramos 3 meses e por ironia nunca estava a contar que fosse agora pk tivemos que interrompem os treinos o meu marido apanhou covid e olha para nosse espanto tive ovulação mais cedo e engravidei e foi quando não queria pk para semana tinha consulta de fertilidade para ver se há algum problema mas pronto estou convencida que é quando tem de ser...
Sossego acho que nunca vamos ter uma dor de barriga já é sinal de alarme mas como digo ao meu marido este bebé merece todo o entusiasmo dos outros.
Um beijinho e força 😘🙏

Inicio dos treinos Março 2020
Positivo 28/04/2020
AE 12/05/2020
Positivo 20/06/2020
AE 3/07/2020
Positivo 27/11/2020

a_lola -
Offline
Desde 30 Set 2015

Depois da curetagem tive várias opiniões, desde aguardar uma menstruação a aguardar 3 ciclos. Engravidei novamente no segundo ciclo e tive um aborto espontâneo... O meu médico mandou esperar 1 ciclo. Iniciei agora o 3 ciclo e a espera que dessa corra tudo bem.
Um abraçinho muito forte

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 BETA 576 hgg > meu <3
01.2020 treinos > 03.2020 positivo > AR c/ curetagem 13sem
08.2020 regresso aos treinos > 09.2020 positivo > AE 6sem+3
10.2020 tiroidite de Hashimoto + défice antitrombina III

carolina_fer -
Offline
Desde 28 Dez 2015

Engravidei no segundo ciclo depois do aborto, estou de 32+5 e até agora tem corrido tudo relativamente bem.
No início não é fácil, o medo é muito. Cada vez que vem uma cólica, ou cada vez que ia à casa de banho só esperava ver sangue. Acho que só depois das 24 semanas é que me convenci mesmo que ia ter a minha menina, e consegui viver esta gravidez com a alegria que o momento merece. Até lá o medo era tanto que nem nos deixava criar grandes expectativas.

Outros tópicos relacionados

Bebegel em recem nascido
Olá mamãs Estou a começar a desesperar,o meu bebé tem 3 semanas, está a beber suplemento e nunca tinha tido cólicas. Esta noite foi terrível porque não faz cocó há 2 dias e meio. Ajudei-o com o termómetro,com o cotonete,estimulei com um toalhete,...
Não faz cocó
Olá mamãs, Estou a desesperar! O meu príncipe há 5 dias que não faz cocó. Ele nunca fez todos os dias,mas amor fez dia sim dia não,de 2 em 2 dias... Ontem pus-lhe um bebegel e não fez nada, nem o vi a fazer força para tentar fazer. Já aconteceu com...
Recém nascido muito assado
Olá mamãs Tenho uma bebé com 1 mês que está super assada e já não sei o que fazer. Só uso compressas com água,já usei bepanthene, Mytosil, uriage... Ela faz 4/5 cocós por dia o que também não ajuda. Às vezes parece que fica melhor,mas de repente vem...
Cocó esverdeado
Ola mamãs Ontem à noite quando mudei a fralda ao meu bebé ele tinha um bocadinho de cocó,não era muito, e era esverdeado. É normal?" Ele só bebé suplemento. Será que é motivo para preocupação?
Bebé tem muitos gases e cólicas
Olá mamãs Ando a desesperar com as cólicas da minha bebé. Ela bebé LM e LA Nan Optipro 1. Acontece que ela engole imenso ar a mamar e a beber o biberon, na sequência disposto tem imensos gases. Faz cocó sem dificuldade,mas tem imensas cólicas devido...
Engole muito ar = cólicas
Olá mamãs Já não sei o que fazer. A minha bebé tem 15 dias e está sempre cheia de soluços. O pediatra até aconselhou ela não mamar só de um peito para não ter de fazer tanta força, então dou metade de um lado e o resto do outro e de facto tem tido...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?