Engravidar pela 2ª vez após ICSI | De Mãe para Mãe

Engravidar pela 2ª vez após ICSI

Responda
8 mensagens
teixeirinha -
Offline
Desde 14 Nov 2011

Olá meninas! A minha bebé nasceu em Janeiro, após o meu 1º ciclo de ICSI. Sempre quis ter filhos com pouca diferença de idade e depois dela nascer, não voltei a usar nenhum método contraceptivo nem tenciono.
Se não acontecer antes (que é o mais provável, tendo em conta as dificuldades que tive em engravidar), estamos a pensar voltar às consultas depois da Carolina fazer 1 ano.

- Quem engravidou naturalmente após ICSI?
- Quanto tempo depois?
- Como fizeram, tomavam a cerrazette e depois pararam quando quiseram voltar a engravidar?
- Será que (eventualmente) estando a amamentar, posso voltar a fazer ICSI?

Obrigada Sorriso

cm rodrigues -
Offline
Desde 18 Ago 2013

Colada...

cm rodrigues

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

O meu primeiro filho foi resultado de uma ICSI à primeira tentativa. Quando ele tinha 10 meses e eu ainda estava a amamenta-lo engravidei naturalmente.....mas perdi com oito semanas. Sete meses depois da perda, voltei a engravidar e estou actualmente no final dessa gravidez. Optei por nunca tomar qualquer tipo de contracepção após o nascimento do meu filho. Nâo me fez qualquer sentido tomar contracepção após um tratamento de infertilidade e para além disso não queria estar a tomar metodos hormonais estando a amamentar ...Os meus filhos vão ter dois anos e cinco meses de diferença.
Menos de dois anos de diferença pode ser problematico pois cada bebé precisa do seu tempo e nós também para recuperar fisica e emocionalmente do nascimento de um filho.
O obstetra vai aconselhar-lhe a deixar de amamentar para fazer tratamento e eu pessoalmente não optaria por tomar tanta medicação estando a amamentar. Eu deixaria passar algum tempo para ver se engravidava naturalmente...um ano é um bom prazo para amamentar e para tentar engravidar naturalmente....se nada acontecesse optaria pelo tratamento e já sem sentimentos de culpa se tivesse de deixar de amamentar. Também não sabe como vai ser a sua experiencia de amamentação. É cedo para fazer demasiados planos e por isso sugeria-lhe por agora aproveitar cada minuto desta gravidez e bebe...o tempo vai dizer qual melhor altura e forma de fazer as coisas....Eu amamentei até aos 18 meses e como amamentei em exclusivo a menstruação só me apareceu quando o meu filho tinha cerca de 5 meses.

teixeirinha -
Offline
Desde 14 Nov 2011

Bebes Especiais, muito obrigada pelo seu testemunho. Era esse tipo de experiencia que procurava.
Também tinha essa noção que não seria correto tomar todas aquelas hormonas enquanto estava a amamentar, nem é esse o meu objetivo, obviamente. Não utilizo nenhum método contraceptivo, e o ideal seria engravidar de forma espontaea, apesar de achar que tal não irá acontecer.. só muito dificilmente.
Neste momento a minha filha tem quase 8 meses, e ainda amamento (tb amamentei em exclusivo até aos 5 meses) e tenciono continuar enquanto tiver essa capacidade e ela quiser. A menstruação só agora voltou.

Obrigada, uma vez mais e felicidades.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu fiz FIV (infertilidade de causa desconhecida) e engravidei à 1ª. Não voltei a tentar engravidar (fiz e faço contraceção), por isso não faço ideia se conseguiria engravidar naturalmente ou não, mas conheço mesmo muitos casos em que isso aconteceu. E por vezes com causas bem complicadas para a infertilidade, como a azoospermia...
No seu caso, estando a amamentar, a fertilidade estaria sempre diminuída, por isso, se estivesse no seu lugar, iria tentando sem grandes ansiedades.
Se realmente decidir um novo tratamento, não é obrigatório parar com a amamentação (é uma questão polémica...), mas penso que é o que faz mais sentido, não prejudicaria a amamentação mas eventualmente as hipóteses de sucesso do tratamento.

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Tenho outras amigas que lhes aconteceu o mesmo, após ICSI ou FIV engravidaram naturalmente. Uma das minhas amigas mais próximas fez FIV e teve uma menina. Tinha a filha dela cerca de 8 meses quando soube que estava grávida de algumas semanas. Tem duas meninas com cerca de 1 ano e meio de diferença. Claro que ficou muito contente mas actualmente ve-se com várias dificuldades por elas serem demasiado próximas em termos de idade. A mais velha tem muitos ciumes e tem vários comportamentos regressivos e faz tudo para monopolizar as atenções da mãe. A mais nova está com alguns atrasos ao nível do desenvolvimento por pouca disponibilidade da mãe que se vê aflita para dar resposta a todas as exigências.... com 11 meses ainda não se segura sentada, não se vira sozinha, está no percentil 3.
Ainda acordam as duas várias vezes por noite. A minha amiga está magrissima e extremamente exausta.
Nem todos os irmãos muito próximos em termos de idade revelam estas dificuldades mas neste caso tem sido assim.
Trabalho em saúde mental e com crianças e a recomendação sobre a diferença de idade entre irmãos deve ser de pelo menos dois anos para que cada um tenha o seu tempo.
Por isso ainda vais a tempo e se a menstruação só agora apareceu e amamentaste em exclusivo parece-me que ainda é bem possível que venhas a ter uma boa surpresa....Por isso mantém a esperança.
Em simultaneo ao tratamento também fizemos tratamentos em medicinas alternativas e tenho a convicção que isso foi um dos factores que contribuiu para as gravidezes naturais.
Toda a sorte do mundo para ti.

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Olha nos fizemos ICSI e engravidamos no primeiro tratamento.

desde o nascimento do bebe que não faço contracepção....para ver se a coisa acontece naturalmente. Se nada acontecer até então em 2016 ou 2017 pretendo ir buscar os meus lutadores congelados (mas era tão bom acontecer naturalmente)!!!

MAs andamos mesmo relaxados neste assunto. Não ando a controlar nada. Também para ser sincera o cansaço é tanto que às vezes nem chegamos a treinar no período fértil, por isso, é difícil!
Vamos ver o k deus nos reserva Piscar o olho

teixeirinha -
Offline
Desde 14 Nov 2011

Summer, aqui a situação é a mesma. Engravidei na minha 1ª ICSI e correu tudo bem. Nunca mais usei contracepção e agora vamos ver no que a coisa dá.
Não tenho sequer andado a fazer contas de cabeça, nem preocupada com isso.. Acontecerá quando tiver que ser, em ultimo caso, em 2016 também tencionamos voltar às consultas Sorriso

Mas sem grandes pressões, que de uma forma ou outra, as coisas hão-de proporcionar-se. O que tencionava mesmo era ter feedback de casos em que tivessem engravidado naturalmente após tratamento.

Obrigada a todas pelo testemunho Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?