ENDOMETRIOSE - cistos no ovario | De Mãe para Mãe

ENDOMETRIOSE - cistos no ovario

Responda
17 mensagens
Fetty -
Offline
Desde 06 Maio 2009

Ola Meninas!!!
Sou nova por aaqui.
Mas quero compartilhar com vcs minha historia com vcs!!!
Eu tenho endometriose, descobri q tenho um cisto no ovario esquerdo de 9 cm, e no ovario direito de 4,5 cm. Estou desesperada! Vou fazer uma videolaparoscopia neste mes. Estou muito nervosa!!! Pois tenho medo de perde o ovario esquerdo!!!!
Algumas de vcs tinham cistos muito grandes como os meus???
Me ajudem!!! Orem por mim!!!!
Quero ficar gravida logo!!!
Bjao

Sobre Fetty

fetty

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

ola tens endometriose e quistos? Sabes o endometrio e o tecido que reveste as paredes do utero e por vezes esse tecido sai fora da cavidade uterina e da se o nome de endometriose os quistos sao outra coisa diferente.
É normal ficares nervosa com a operaçao mas vai correr tudo bem,pensamento positivo .

Beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Bruna rocha amaral -
Offline
Desde 02 Abr 2009

Também descobrir ontem que estou com um cisto no ovario esquerdo medindo 8.1 cm, também estou muito nervosa, com muito medo de fazer esta cirugia,mas ainda tenho que procurar meu medico para ver que procedimentos tomar, como vc ja esta adiantanda me fala ai o que foi que já fez, beijos

madrinhas
Josi corain e tixa

Afilhada!

Debora nunes

Bruna Amaral

Sofia.piano -
Offline
Desde 07 Maio 2009

Olá!!!
Tenho quase 27 anos, mas aos 19 foi-me diagosticado SOP (Sindroma dos ovários poliquisticos). Posso dizer k fui apanhada de surpresa, e nakela altura fikei de rastos, pk a parva da médica k me viu, disse logo k eu n poderia sequer ter filhos. Como deves calcular sai do consultório a chorar e fikei bastante deprimida. No entanto, tive uma amiga minha k me deu forças p consultar outro especialista p saber uma nova opiniao, e foi o k fiz. O problema é tb n tive sorte com a 2ª médica, pk qd viu os meus exames disse logo k jamais eu poderia engravidar e foi mais longe ao dizer k n poderia dar mais informações sobre o meu caso, pk ela era médica e n vidente nem Deus. Nakela altura pensei mm se ela seria mm médica!!! Mais uma vez sai de rastos do consultorio. Somente voltei a consultar uma ginecologista qd tinha 21 anos, e durante esse tempo andei sempre a tomar anti-depressivos, pk n conseguia erguer a cabeça. Foi qd markei consulta p a minha ginecologista (Dra. Anabela Figueiredo) no British Hospital XXI, em Lisboa, pois andava c mtas dores de barriga, e foi nessa altura k ela teve a melhor conversa k eu poderia alguma vez na vida ter. Ela esclareceu-me sobre o k era o SOP, disse-me que esta situação n era sinónimo de esterilidade, mas alertou-me k de facto pode existir alguma dificuldade em engravidar (mas n é impossivel), existem vários métodos q me podiam ajudar. Além disso, salientou k existem mts mulheres c o mm problema e k conseguem engravidar logo à 1ª, mas tb existem mtas mulheres sem qq tipo de problema e no entanto, tem dificuldades em engravidar. Cada caso é um caso e n podemos generalizar. Acredita k o nosso estado de animo e psicologico influencia mto. N digo, contudo, k por vezes n me sinta em baixo c esta situação, mas como se costuma dizer (uns dia melhores k outros). Confesso k após a consulta c esta médica, voltei a contactar mais 3 especialista :\ , pk apenas tinha medo k a médica, n estivesse a ser sincera cmg e k somente kisesse aliviar o meu sofrimento. Sei k pode ter sido um exagero, mas tinha k me sentir segura. Contactei a Dra. Madalena Conceição (no Hospital da Luz, em Lisboa), a Dra. Maria de Lurdes Varandas (no consultorio, em Telheiras) e a Dra. Carla Baleiras (no Hospital Cuf Descobertas, em Lisboa). Todas elas foram excelentes profissionais, assim como excelentes ouvintes e conselheiras, e todas elas foram unanimes c a opiniao da 1ª.Posso dizer k fikei mais descansada. Mas tb sei k so vou descansar na totalidade qd conseguir obter a minha estrelinha tao desejada.

Este testumunho k deixei aki, tb o dei à nossa amiga Bruna, o importante é n desesperarmos.
Bjinhos

****************************************************************
*A tentar e a lutar desesperadamente pela minha Estrelinha!!!*

*Tratamento com Parlodel desde 8/07/2009 e 1º Dufine de 09/07/09 a 15/07/2009.*

Sofia.piano -
Offline
Desde 07 Maio 2009

Olha lembrei-me agora k tenho uma colega minha c o mesmo problema k tu.
Ela tb fez esse exame e disse k n lhe custou nada, apenas levou algum tempo a desinchar, mas isso é um procedimento normal.
Vai c calma e verás k tudo correrá bem.
Bjinhos

****************************************************************
*A tentar e a lutar desesperadamente pela minha Estrelinha!!!*

*Tratamento com Parlodel desde 8/07/2009 e 1º Dufine de 09/07/09 a 15/07/2009.*

Desde 01 Jan 2008

Também eu vou ser submetida a essa cirurgia este ano. Sei que é enervante e também eu tenho imensas duvidas, inclusive ja coloquei aqui uma questao sobre o tema mas ninguem me respondeu. Fica tranquila, vai tudo correr pelo melhor vais ver. Tenho uma grande amiga que como tu tinha cistos nos ovarios e endometriose e ja tem 2 criancas lindas.
Ela foi operada em coimbra e alias apesar de eu estar em Almada e estar a ter acompanhamento em Lagos, tenho muita fé nos resultados.
No meu caso sao os cistos nos ovarios que me impedem de ovular, para alem de ter outros sintomas que segundo o medico irao com o tempo passar apos a remocao dos cistos.

Alias é essa amiga que me tem dado muita forca, e tem sido incansável nas minhas duvidas.

Se quiseres adiciona-me ao msn se tiveres. O meu contacto é [email protected].

É bom contar com o apoio de quem sabe o que estamos a passar e é a falar que conseguimos ficar mais informadas.

Vai correr tudo bem, linda. Irei orar por ti. Temos um Deus maravilhoso que anseia ver-nos felizes com os nossos rebentinhos nos braços Sorriso

Beijoes

Ana V.
Diagnóstico: SOP | Tratamentos efectuados: Laparoscopia ovarica, 2 ciclos de duffine + pregnyl e toma de germen de trigo no 2º ciclo | Positivo: 21-12-2009, UPM: 23-11-09, Previsao DPP: 29-8-10 | Ás 8 semanas o feijaozinho mede 17 mm Espertalhão | Ás 13s 7,99cm Piscar o olho | Às 14 s 9 cm UAU :o! Ás 21s4d peso fetal estimado: 545gr Choque! | 25s2d 1kg UAU Sorriso 33s3d pesa 3,011kg Preocupado | 35 dias de internamento: das 29s-34s no Hospital D. Estefania por ameaça de parto pré-termo por colo encurtado (6 mm)

Já nasceu o João Pedro Sorriso dia 19/08/2010 com 3,745kg; 49.9com e apgar 9.9 :). Duracao do trabalho de parto - 5 horas - terminou em cesariana por ele ser grandito
Estou hiper mega feliz Espertalhão Choque!

Abelha Maia -
Offline
Desde 08 Maio 2007

Tal como tu também descobri que tinha um quisto de 8 cm no ovário direito e um de 3,5 cm no ovário esquerdo. E descobri tudo, quando umas dores fortes me atacaram no baixo ventre e me apanhava o lado direito. As dores eram tão fortes que nem conseguia andar. Pelos sintomas deduzia que poderia ser apendicite e fui de urgência para o hospital. Enviaram.me logo para cirurgia, mas de lá fui para ginecologia e não percebia do porquê pois em Março tinha ido à minha ginecologista para a consulta de revisão e estava tudo bem. Depois de análises negativas e de uma eco com sonda vaginal terem dado negativo e como ainda continuava com dores, o médico resolve fazer-me uma eco normal e aí todo o meu mundo ruiu... detectou um quisto no ovário direito. Logo nessa noite fiquei internada para ver a evolução e poderia ter que ser operada de urgência. Fiquei internada 3 dias e depois deram-me alta e disseram que não me iriam operar pois era muito nova e ainda n tinha tido filhos. Mandaram-me para casa e receitaram um tratamento hormonal para fazer durante 3 meses (Danatrol). Logo nesse dia liguei para a minha GO e contei-lhe o que se tinha passado. No dia a seguir para o Cuf Descobertas onde ela estava de banco e contei-lhe tudo o que se tinha passado. Logo ali fez-me uma eco com sonda vaginal e confirmou o diagnóstico; tinha 2 endometriomas e tinha que ser operada o mais rápido possível. Fui operada no dia 21 de Maio e apenas retirei os endometriomas. Apesar de ela me ter alertado para o facto de poder ter que me retirar o ovário direito por casa do quisto já ter 8 cm, isso não veio a acontecer.
Agora estou em casa em repouso absoluto por 30 dias e a partir de agora vou tomar a pílula até querer engravidar.

Quando soube da noticia, foi como se me tivesses mandado um balde de àgua fria, em apenas 1 mês a minha vida deu uma volta de 180º graus e apesar de a minha GO já me ter dito que vai correr tudo bem quando começar a pensar em engravidar, essa ideia não me sai da cabeça.

Mas não tenhas receio, vai correr tudo e quanto mais cedo tu fores tratada, melhor.

Qualquer coisa é só dizer... Estou por aki.

Bjnhs
Ana

Peço desculpa pelo testamento

Ana & Bruno
17 de Maio 2008 - O nosso dia de sonho

claudiasusana -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Olá a todas, li as vossas mensagens e achei interessante deixar aqui a minha história.Eu tenho endometriose e ja fiz duas cirurgias que se chamam laparoscopia, é uma cirurgia relativamente fácil mas tb vai de caso para caso.A primeira cirurgia não correu mto bem, mas a segunda foi um sucesso mas ainda é recente foi feita no dia 4 de janeiro de 2010, nestas cirurgias eles veem tudo ovarios,utero,intestinos, e limpam as aderencias que houver.Dia 19 de fevereiro vou á consulta dp venho aqui dizer o que o medico me disse. Porque apartir de agora vou tentar engravidar...Bjs

claudia camões

KANGURU -
Offline
Desde 04 Fev 2010

Olá a todas. Tenho uma grande amiga minha que sofre de endrometriose. Foi-lhe detectada esta doença quando estava a tentar engravidar. Entretanto foi operada. Posteriormente, passado cerca de um ano e meio, dois anos engravidou e tem um menino com quase cinco anos. Entretanto em 2008, ou seja, três anos após o nascimento do filho foi-lhe novamente detectado essa maleita e foi outra vez operada. Entretanto, é possivel que tenha que ser outra vez operada. Já está novamente com sintomos e é previsivel que tenha de ser novamente operada. Esta semana vai fazer os exames e depois vai ao médico.
O médico dela que tb é o meu GO é fantástico e especializado neste tipo de maleitas. É o Dr.º António José Alves, com consultório em Vila Nova de Gaia.
Depois de tratada a endometriose não é impeditiva deengravidar. Aliás os médicos até recomendam engravidar porque tanto a gravidez como a amamentação atrasam/ impedem o desenvolvimento da endometriose. Espero ter ajudado

bambu -
Offline
Desde 27 Jul 2008

Olá,
estou preocupada com uns sintomas que tenho tido, tais como fortes dores tipo cólicas e diarreia quando menstruo, percas ligeiras de sangue na altura do período fértil coincidente com os dias em que tenho relações. Não sei que pensar, pois li que são esses os sintomas de Endometriose, mas tb poderá ser infecção ou ferida uterina, vou ter consulta amanha na GO, espero que não seja muito grave e possa conseguir a minha estrelinha tão desejada.

beijinhos

Sobre bambu

Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel

Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***

Marta Parreira -
Offline
Desde 20 Ago 2008

Olá meninas!!
Fui á minha GO ela viu que tinha um quisto no ovario Direito, explicou-me que Na fase folicular o foliculo liberta o ovulo e no meu caso o que pode ter acontecido foi ter vazado sangue para dentro do foliculo e este foi inchando inchando.
Estava a tentar engravidar, e a medica mandou-me interronper para fazer um tratamento com a pilula de forma a regularizar o periodo durante 3 meses.
Nessa altura então devo continuar a tentar uma gravidez.
cheguei ao fim da 1º embalagem da pilula e já vamos em 5 dias, tenho dores e o red não vem na mesma.
Vá lá meninas, alguem já passou por isto??
Estou que nem posso

A Todas as blogueiras

http://snoopy-pinto.blogspot.co.uk/ (Sobre mim)

Mªjoao -
Offline
Desde 21 Maio 2010

olá claudia, sou a maria joao tenho 22 anos, no ano passado em maio fiz uma ecografia, e uma eco vaginal onde descobriram que tinha quistos no ovario direito e alguns no esquerdo, foi então que resolvi ir pela primeira vez a um ginecologista, para me informar melhor e para ver o que se passava e que tratamento fazer. A minha Ginecologista receitou-me a pilula YAZ para fazer durante 7 meses. foi o que fiz. Depois de passarem os 7 meses voltei a ginecologista, e ela mandou fazer outro ecografia, e foi então que se verificou um aumento no ovário direito( 8,3cm) e ovário esquerdo( 3,2), o que significa que o tratamento da pilula nao deu certo, e ela disse que teria mesmo de operar. Pronto é isso. Andei pela internet para ver esses casos, a cirurgia, tipos de quisto etc, e encontrei este forum, e como o teu caso é mais recente e disseste que o primeiro nao correu bem, gostaria de saber o que se passou e como ficou a 2ªcirurgia. Em principio assim que os exames da faculdade terminarem terei de marcar a operção para julho. mas antes gostaria de saber casos de quem já passou por essas intervenções.

Fico a espera de um apoio.... um beijinho e espero que esteja tudo bem ctg agora

cumprimentos

MARIA JOAO FREITAS

claudiasusana -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Ola Maria João o meu caso é diferente do teu pq a minha doença se chama endometriose, e por isso que tive que fazer duas cirurgias, mas se quiseres falar comigo melhor e se eu te puder ajudar me adiciona e falamos no msn [email protected].
Beijocas e fica bem
Claudia

claudia camões

HopeFul -
Offline
Desde 14 Jan 2010

Sou a Silvana e tenho 18 anos. A minha história é um pouco semelhante à tua... Em Abril do ano passado também me foi diagnosticado um quisto com 7cm no ovário esquerdo mas para minha felicidade o meu ovário direito e o meu útero estão limpinhos e saudáveis. Espertalhão No final de Agosto do ano passado fui submetida a uma cirurgia para remoção do ovário esquerda e da trompa também do lado esquerdo porque segundo o meu GO, durante a operação viram que o quisto fez aumentar tanto o tamanho do ovário que o ovário já estava "colado" à trompa e assim decidiram remover tudo. E depois o quisto foi para análise e era um quisto benigno! Ufa! Agora de 6 em 6 meses vou ás consultas para ir vigiando o meu único ovário...
Se quiseres conhecer melhor a minha história passa pelo meu tópico: http://demaeparamae.pt/forum/tristeza-2 Piscar o olho

Vais ver que aqui vais encontrar muita força para prosseguires em frente e já sabes que não podes nunca baixar os braços e de ires à luta!! Piscar o olho
Se precisares de alguma coisa é só dizeres que eu estarei aqui! Grande abraço

Beijinhos cheios de coragem* Beijinho

Sobre HopeFul

"Posso porque acredito que posso." - Virgílio

leidy -
Offline
Desde 15 Jul 2010

bom dia...acabei de me cadrastar pois me interessei pelas historias e me identifiquei muito...bem!..tbem tenho um cisto grande no ovario direito e é de endometrio...vou fazer videolaparoscopia pela segunda vez em agosto para retirar..mina medica falou que tenho que tirar pois com o tempo ele iria tomar meu ovario direito todo e assis dificultaria mais ainda no meu sonho de ter filho...vou te contar um pouco da minha historia...tenho 25 anos.sou casada ..moro em teresina PI...faz tres anos que tento ter filhos, passei em muitos medicos..ate que cheguei na dr. Marta rosal..fiz muitos exames.ano passado,na histeroscopia deu obstruçaõ tubaria( minhas duas trompas estavam fechadas) fiquei muito triste pois achei q nao poderia cont...ai fiz outro com passagem de gas nao me recordo o nome ai nao passou em nenhuma trompa..fiquei mais triste ainda.. ate que ela me sugeriu a videolaparoscopia fiz em nov/2009( muito simples sao tres furos vc na senti nada pois é anesteziada e quando acorda ja ta operada, so toma cuidado pra nao falar muito pois o que encomoda sao os gases)..minhas trompas estavam com muita aderencia, e tiraram um cisto emorragico do lado esquerdo esquerdo...passaram se 2 meses..e nada.. voltei para a medica..fiz duas transvaginal que acuzaram 2 cistos um de cada lado,lado esquerdo é de sangue esse some pois é devido a mestruação e o outro do lado direito é de endometrio que ja esta grandinho,,etao vou passa por cirurgia denovo mais agora mais tranquila pois ja sei todo procedimento...e ai entao poderei pensar denovo em ter meus bebes.. entao fetty faça tudo o possivel para realizar seu sonho...estarei orando por vc aki do PI...e ore por mim tbem ...felicidades

dani2511 -
Offline
Desde 17 Maio 2008

Abelha Maria queria falar ctg para saber quem a operou na CUF, e saber mais um poukinho..podes me dar o seu msn??bjnhs e mt obrigada

Sobre dani2511

Danielle Pinheiro

juliana yoshimura -
Offline
Desde 13 Out 2010

ola,sou nova por aqui.estava pesquisando sobre cirurgias em cisto e encontrei este blog,como precisarei fazer uma cirurgia.minha historia eh a seguinte resido no japao faz quase 9 anos,descobri agora um cisto de 7,5 no ovario esquerdo minha preocupacao eh com o tipo de cirurgia pois o medico quer me cortar,ele nao quer fazer a laparocopia disse q o cisto esta muito grande pra utilizar.jah fiquei com o pe atras.tenho medo de perder meu ovario esquerdo e diminuir as chances em ser mae,nao tenho nenhum filho ainda.fiz o exame CT e dia 15 agora farei o MRI,ele quer me operar ate final desse mes de outubro.o q eu faco?sera certo ele me abrir desse jeito?e depois a recuperacao?o tempo d espera pra tentar engravidar?por enquanto nem posso pensar no Brasil,pq estou renovando meu passaporte e ainda nao chegou o novo pra mim,ja q o velho venceu...se alguem puder me ajudar meu e-mail eh:[email protected] obrigada precisava desabafar...tenho 29 anos e ainda nao sou mae,mais sonho em ter esta alegria em casa.