encontrar este fórum foi a melhor coisa que me aconteceu. todas voces torcem (...) | De Mãe para Mãe

encontrar este fórum foi a melhor coisa que me aconteceu. todas voces torcem (...)

Responda
12 mensagens
-
Offline
Desde 19 Jul 2008

encontrar este fórum foi a melhor coisa que me aconteceu.
todas vocês torcem para ter a vossa sementinha já eu : | não nego que que um dia mais tarde não quisesse porque é das melhores coisas que podemos vir a ter, mas eu tenho apenas 17 anos e sou demasiado pessimista e sinto que com a vossa opinião me sentirei melhor, ou pior, já nem sei o que esperar Triste já falei neste assunto por duas vezes mas é algo que me atormenta diariamente.
se não quiserem ler eu compreendo mas gostava mesmo que me pudessem ajudar.
à duas semanas (dia 18) não tive relações com o meu namorado, aliás sou virgem. ele queria que isso acontece-se, perguntou-me mas eu disse que não porque não me sentia preparada. coisas de mulher mas num certo momento ele colocou o pénis dele perto da minha vagina durante dois ou três minutos. não ejaculou, acho impossivel. mas a partir desse dia sinto-me preocupada e diferente.
sinto a minha barriga inchada e durante dois dias nesta semana senti prisão de ventre e parece que tudo me leva a uma gravidez Triste já parece paranóia minha. ando sempre de volta da minha barriga para ver se é ou não verdade. a menstruação tinha-me vindo dia 13 e dia 17 já veio menos, dia 18 iria desaparecer e eu ia começar a tomar a pílula (diane-35). Estava no meu período infértil pois tinha tido o período que tinha acabado nesse dia. nesse dia 18 não veio nada já só veio um bocadinho no final de jantar, isto aconeceu durante a tarde e se o óvulo fosse fecundado teria sido expulso quando saiu esse sangue à noite? eu deveria ter começado a tomar a pílula no dia 16 mas como vou de férias decidi tomar mais tarde para poder desfrutar das férias sem o mr. red. será que estes sintomas serão por causa de ter mudado o dia da pílula? de vez em quando dói-me em ambos os lados no baixo ventre, agora de um lado, depois do outro. a menstruação deverá vir entre o dia 11 e 13. espero ansiosamente que venha Triste eu acho impossível, pois não houve ejaculação, eu estava no meu período infértil tinha tido o período.
desculpem o testamento e espero que me possam ajudar.
um muito obrigada queridas

catarina

Sabrina Veiga -
Offline
Desde 23 Fev 2007

Antes de mais um enorme beijinho.
Não te quero assutar, mas para se engravidar não é necessario haver ejaculação propriamente dita. Existem secressões soltas pelo pénis que têm quantidades suficientes de espermatozoides para ocorrer uma gravidez, e tambem não é por obrigação existir penetração para se engravidar! Sempre ouvir dizer isto e o meu GO tambem me confirmou. É evidente que as possibilidades sao mais reduzidas nestas situaçoes, mas... existe sempre hipotese.
Outra questao, por exemplo, quando eu engravidei, nunca me passou pela cabeça que estaria no meu periodo fertil, tinha-me terminado o periodo e dois dias depois...pimba. Ovolei precocemente.
O nosso corpo é um misterio enorme.
Agora uma dica, nao andes nervosa, so te irá fazer mal. Descontrai, é o melhor, tambem sei que na tua idade é dificil andar tranquila, eu tambem já passei pela tua idade e apanhei valentes sustos e olha que nao foram nada poucos.
Se tiveres duvidas, recorre a uma farmacia, mas o melhor era mesmo falares com por exemplo, o teu medico de familia, ninguem melhor que ele para te tranquilizar e esclarecer duvidas que te assombram. Na tua idade eu recorria muito á minha medica de familia e ela sempre me ajudou em momentos menos tranquilos.
Se necessitares de alguma coisa é so dizeres, estamos aqui para isso mesmo.
Agora um desejo meu, que não seja nada que tu não queiras, é o melhor que te posso desejar!
Sê forte e vai correr tudo bem!
Beijinhos e depois diz qualquer coisa!

Sabrina/Ricardo
e
Borboleta
:o)

-
Offline
Desde 19 Jul 2008

sai um liquido lubrificante antes da ejaculação ou algo assim do género, também já tinha ouvido falar. eu tento sempre manter-me ocupada para não pensar nisto mas acabo sempre por pensar Cara séria
muito obrigada

Sabrina Veiga -
Offline
Desde 23 Fev 2007

Escrevi tudo isto, mas não foi para te assustar. Certamente é um efeito pela toma da pilula...mas depois diz qualquer coisa.
Fico a aguardar.
Qualquer coisa, estou aqui!
Beijinhus!

Sabrina/Ricardo
e
Borboleta
:o)

winie -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Em primeiro lugar sê muito bem-vinda, este fórum serve para isso mesmo, colocar e debater questões e estamos cá todas para nos esclarecer umas às outras por isso temos muito gosto em ler tudo o que as outras meninas escrevem, inclusivamente TU!
A outra menina já te explicou tudo.. Há sempre hipóteses de engravidar quando há contacto entre os órgãos sexuais, ainda que não se esteja no período fértil (catorze dias após o primeiro dia do último período menstrual) e que não haja ejaculação, porque as primeiras gotas de sémen que são expelidas podem conter espermatozoides que depois vão fecundar o óvulo. Agora esta não é uma situação muito comum, embora possa acontecer.
Praticamente todas as meninas já passaram pela tua situação ainda na adolescência: pensarem que há possibilidade de estarem grávidas e afligirem-se com isso, parece que têm sintomas e tudo... ainda que não tenha tido relações sexuais completas e depois descobrem que não passou de um susto.
Se quiseres ficar mais segura, procura o teu médico de família ou se não tiveres à vontade para isso espera uns dias e faz um teste da farmácia ou do supermercado. Também podes conversar e pedir ajuda a alguém mais velho em quem confies: um amigo, uma tia, uma irmã...
De qualquer modo, a partir de agora brincadeiras sempre com protecção. Usa sempre o preservativo, mesmo que tomes a pílula, porque mais importante que prevenir uma gravidez é impedir uma doença sexualmente transmissível e só o preservativo tem essa função.
Vive o teu Verão. Beijinhos & Boas Férias

Sobre winie

Beijos
_____________________________________________
Winie, piratinha & princesa

-
Offline
Desde 19 Jul 2008

pois eu quero ficar descansada e pensar que não passa de um susto.
estou ansiosa para que comece a menstruação mas com medo de que ela não possa vir.

muito obrigada queridas, foram uma ajuda indispensável.

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Linda,tenho comentado sempre as tuas dúvidas e já te tinha dito que se pode engravidar sem penetração. No teu caso, parece-me muito improvável que estejas grávida, pq não me parece que o teu namorado tenha chegado próximo da ejaculação (onde pode sair o tal liquido que já contém espermatozóides).

Como outras meninas já explicaram, não te guies pelo PF... Podes ovular mais cedo, mais tarde ou mesmo mais do que uma vez num mês...

Compreendo os teus medos e não tenhas problemas em falar deles aqui, só por sentires que a maior das meninas ambicionam imenso estar grávidas.. Já tive a tua idade e os teus receios... é normal..

Olha, eu acho que por estares com essa ansiedade, estás atenta a todas as modificações do teu corpo e muitas dessas alterações ocorrem-te todos os meses, só que normalmente não dás por isso...Eu quando pensei em engravidar, senti nesse mês coisas que jamais tinha sentido ou dado importância. Se calhar estás a ovular e por isso sentes uma moinha no ovário...Tenta ter calma... Toma bem a decisão de quando queres iniciar a tua vida sexual, apenas qdo te sentires preparada e toma precauções, pq estar todos os meses nessa ansiedade iria ser esgotante...Tudo de bom para ti.. E já sabes, qq dúvida em que te puder ajudar, podes contar comigo... Beijinho Beijinho Beijinho

-
Offline
Desde 19 Jul 2008

pois eu tenho andado muito ansiosa, nervosa e sou demasiado auto destrutiva e isso não ajuda Cara séria
obrigada por tudo mais uma vez, porque agradecer nunca é demais.

su_le -
Offline
Desde 23 Fev 2008

faz um teste só para ficares descansada.

depois vai dando novidades

beijinhis

Susana e Leonor (já nasceu (25-05-08) - é lindona ) Afilhada da Sofia e Ricardo

Sobre su_le

beijinhos

Susana e Leonor (já nasceu (25-05-08) - é lindona ) Afilhada da Sofia Sorriso e da MafaldaCarvalho Sorriso

Madrinha do Rafael. (mama Yaris) Sorriso

Madrinha da Eva (mama Andreia M) Sorriso

Madrinha da Sarah (mama Catarina) Sorriso

Madrinha do Santiago (m

Pipa01 -
Offline
Desde 18 Mar 2008

olá cê

Não te preocupes que não estarás grávida quase de certeza.
Todas essas questões são normais na altura que estás a viver, agora q estás prestes a iniciar a tua vida sexual só te peço, como a todas as meninas, que não penses apenas em não engravidar, muito mais importante é não apanhar nenhuma doença ... isso sim pode ser irremediável. Por isso , na minha opinião, deves sempre conciliar a protecção da pílula com o preservativo, é fundamental.
Lembrem-se que actualmente o maior nº de infectados com HIV são mulheres q foram contaminadas pelo seu parceiro fixo, e que certamente pensão conhecer muito bem o marido ou namorado e jurar que não está infectado.
Só nós nos podemos proteger
lembrem.se do anuncio os anjos têm sexo.
Basta uma vez...

Felicidades e vive bem a sexualidade

-
Offline
Desde 19 Jul 2008

espero que não.
o facto de sentir barriga inchada poderá ser outra motivo não é Sorriso
agradeço os concelhos e todas as opiniões.
boas férias felicidades e tudo de bom eu vou passando por cá Sorriso Beijinho *

feijão fradinho -
Offline
Desde 07 Out 2007

Curte as férias, relaxa e faz o teste pra n andares aí a stressar.

Tens de ter em atenção as precauções, já aqui foi dito, e tb acho que deverias falar abertamente com o teu namorado sobre essas coisas. Se ele é homem para intimidades contigo, também o é para falarem sobre os teus medos, as dúvidas e a necessidade de protecção.

Beijinhos e que tudo corra bem!! Sorriso

Feijão**

**feijão**