Encerramento Colégio do Pinhal - Pinhal Novo | De Mãe para Mãe

Encerramento Colégio do Pinhal - Pinhal Novo

Responda
24 mensagens
Comissao -
Offline
Desde 23 Jun 2011

Boa Tarde,

Venho por este meio fazer público que o Colégio do Pinhal, no Pinhal Novo, encerrou ontem portas. Ficando a dever aos funcionários os subsidios de férias e Natal referentes ao ano de 2010 e subsidio de férias de 2011, tendo sido avisado o seu encerramento através de e-mail, hoje, dia 23 de Junho.
É também com algum desagrado que me foi informado, por alguns dos encarregados de educação dos alunos do Colégio, que não foi devolvido o valor da renovação de matrícula (250€) e o valor da quinzena da praia (170€).
É uma enorme vergonha que no nosso país apenas os vigaristas tenham direitos e os trabalhadores apenas deveres.

IN_AND_OUT -
Offline
Desde 29 Abr 2008

E fecharam porquê, não sabe?
É que com o balúrdio que cobravam de mensalidade por falta de dinheiro não foi...E se foi, é porque o geriram mal.

Carolina Ferreira -
Offline
Desde 22 Fev 2011

o infantario onde tinha a minha filha também deve fechar as crianças estavam todas a sair, e não conseguem suportar os encargos. Eu tirei a minha porque começou a ficar sem auxiliares e estavam sempre 15 bebes com 1 auxiliar, e eu pagava o que pago neste que são 400 euros o que é muito para ter a minha filha vigiada apenas para uma auxiliar com mais 14 bebes e ilegal, é a crise

Os meus trabalhos autocolantes decoração
https://facebook.com/autocolantesdedecoracaotaniamiranda

e visitem a minha lojinha
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/90876

IN_AND_OUT -
Offline
Desde 29 Abr 2008

Não consigo aceder ao site sequer...
Gostava de saber o que é que fizeram ao dinheiro isso sim...
Ainda para mais deixaram as pessoas sem pagamento.
Por acaso é uma pena, queria lá pôr o piolho quando fosse para a escola.

Comissao -
Offline
Desde 23 Jun 2011

Má gestão, mensalidades elevadas e má educação por parte da direção do colégio ... Saída de 37 alunos e apenas 2 novas inscrições, quando no total apenas existiam 70 alunos.

IN_AND_OUT -
Offline
Desde 29 Abr 2008

Querem o dinheiro e o resto e depois lixam-se...

Comissao -
Offline
Desde 23 Jun 2011

É uma revolta :'( enfim ... Só esperamos que tudo se resolva! A nossa maior revolta é os meninos, que não têm culpa de nada.

Nicole M -
Offline
Desde 03 Maio 2010

nao conheço esse colegio

Sobre Nicole M

Andria e Tomás
Os tesouros da minha vida Sorriso
Afilhada da ias Beijinho
Madrinha da Naitanda e da linda estrelinha da MiriamRodrigues Sorriso

LaudiaP -
Offline
Desde 05 Nov 2009

fiquei chocada... estou aqui tão perto do colégio e sempre achei um bom projecto mas, demasiado para os tempos que correm.. é dificil com mensalidades tão altas. Fico com pena, smp achei que um dia ía lá pôr um dos meus meninos.. espero que tudo se resolva e alguém consiga salvar este projecto!

Sobre LaudiaP

CláudiaP

a 1982 -
Offline
Desde 27 Jan 2011

esses senhores sao mesmo uns grandes vigaristas,eu tambem trabalhava para eles mas noutra empresa e tambem nos mandaram embora de um dia para o outro ficando a dever o ordenado de abril,o subsidio de ferias e natal de 2010 e nao lhes acontece nada.
k revolta...

L.F. -
Offline
Desde 23 Jun 2011

Boa noite.
Essa gente não presta mesmo.. também trabalhei para esses senhores noutra empresa e de um dia para outro mandaram-nos embora como se fossemos animais... Ficaram a dever ordenado de abril, subsidio de ferias e natal de 2010.
E além disso, durante todos estes anos só recebemos maus tratos psicológicos e pressões!
é inadmissível gente como esta educar crianças!
Força para todos! Temos de Lutar contra eles!!

Joana Duarte -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Tive oportunidade de conhecer esses senhores á cerca de 2 ou 3 anos e apesar de não ter tido uma má impressão nunca coloquei o meu filho nesta instituição pois falaram-me muito mal do director. Que era mal educado para pais e funcionários, exerciam pressão psicológica sobre estes ultimos e parece que toda a familia fazia dali o seu ganha pão. Com um panorama destes a coisa não se podia adivinhar boa.

Boa sorte para todos. Vão ao tribunal de trabalho

Sofia Duarte

Aurora Silva -
Offline
Desde 26 Jun 2011

boa noite sabe o nome das pessoas da administração deste colegio?? estou interessado na possibilidade de reabrir e repor o funcionamento da instituição. agradeço se tiver esta informação.

muito obrigado pela sua ajuda.

Tânia76 -
Offline
Desde 18 Nov 2009

Sou mae de uma menina que estava nesse colégio, foi com imensa tristeza que recebi o mail, do encerramento. Foram incorrectos da maneira como fizeram as coisas, mas é so para informar que os pais já estão a receber as tranferencias das incrições do próximo ano lectivo, ate ao momento estão a ser correctos com os educandos, espero que façam o mesmo com os professores, educadores e auxiliares e restantes funcionários. Tratavam a minha menina que nem uma princesa, vai ser dificil encontrar um sitio assim...

Joana Duarte -
Offline
Desde 10 Dez 2010

...

Sofia Duarte

LaudiaP -
Offline
Desde 05 Nov 2009

ali e passo á porta todos os dias e custa ver aquilo sem movimento, uma escola tão grande e ali ao abandono.. será que já há solução à vista? Piscar o olho

Sobre LaudiaP

CláudiaP

Lúcia -
Offline
Desde 09 Nov 2006

Hum... o meu "faro" não me enganou.

Cheguei a ir lá a uma entrevista de trabalho, mas o meu 6º sentido sempre me guiou no caminho certo.... olha do que me livrei...

Sobre Lúcia

Artigos lindos para Batizados de sonho.
https://www.facebook.com/girafaquecontavaestrelas

23/06/2007 - Muito bem casados
Eduardo e Simão - Chegaram no dia 21 de Agosto de 2011

maryjoao -
Offline
Desde 09 Dez 2008

Olá

Eu sou a Maria João, recepcionista e Motorista que abriu esse maldito colégio em 2008 para 2009, eu sei o que sofri nesse colégio, o Mariano que era o Administrador, era um animal, pois pensava que estava a mandar em animais, eu tive o meu filho no colégio, eu pagava a mensalidade com as horas extras que fazia, quando ao fim de 2 anos e de uma depressão, decidi, pedir a demissão, pois esse senhores não me pagaram um tostão de que eu tinha direito, como ainda tiveram a lata de me difamar em que eu nunca quis pagar as mensalidades do meu filho, a outras colegas minhas fez o mesmo, a uma até difamou a rapariga, mas o pior é que havia colegas que ainda os defendiam, sabendo o que eles eram.Eu alertei alguns pais, do que se passava nesse colégio, por isso não tive surpresa com o fecho. Tinha tudo para dar certo, o mal era o Sr que estava a frente, que pensava que estava a lidar com telemóveis, vi muita coisa lá dentro que nunca devia ter acontecido.Agora me desculpem, para aquelas colegas, que ainda o defendiam, que foram contra, e por vezes ainda ajudaram a difamar, não tenho pena.Eu fiquei a arder em 2.500 euros.Com isto, o mal é para as crianças.Estes senhoras deram-se ao luxo de enviar cartas para os meus patrões a falar mal de mim!!!!Na vida não vale a pena vinganças, porque os que não prestam, mais cedo ou mais tarde, mostram o que são...

ana20011 -
Offline
Desde 10 Jul 2011

Quando se fecha uma porta abrem-se duas janelas.
Para as mães que vão trabalhar para Lisboa, podem deixar os seus filhos na IPSS onde deixo os meus, que funciona muito bem, e situa-se à entrada de Lisboa, no complexo de Monsanto, mais propriamente no Bairro da Serafina. Tem ensino até ao nono ano. E os preços são módicos e de acordo com a capitação familiar.
Vão conhecer e ver se ainda há vagas.

Helena Faísca -
Offline
Desde 02 Ago 2011

Olá Boa noite,

eu tive os meus filhos nesse colégio desde praticamente a abertura do mesmo.
Sinceramente nada fazia prever este desfecho,a meu ver o que aconteceu aqui foi:Ele era gerido pela família Mariano ao qual o Patriarca tinha sempre a última e a primeira palavra.
Começou a haver muitas exigências feitas da parte do colégio a nós pais,mas poucas ofertas do mesmo.O clã Mariano vivia todo á conta daquele estabelecimento de ensino, e claro está que com aquelas infraestrutura tinha tudo para dar certo,se fosse bem gerido e não fossem como 7 cães a um osso.O sr Mariano era e continuará a ser um cabeça dura,fez braço de ferro com quem lhes punha comida no prato...enfim deu para o torto...tenho pena dos nossos meninos,dos professores que foram a família dos nossos filhos durante o tempo que lá estiveram.
Li alguns comentários vossos,não sei se todos foram lesados de alguma forma pelos Mariano,ou se comentam por solidariedade,o que é certo é que eles não foram de todo correctos com os pais como alguém frisa aqui.
É certo que devolveram o valor da renovação de matrícula,mas ficaram com a nossa mensalidade de Julho de duas crianças e como eu tantos pais também o ficaram.A única mágoa que tenho é que nem se deram ao trabalho de pensar nas crianças, e,fazer a festa de fim de ano para eles...Por isso desejo que onde quer que estejam que fiquem lá bastante tempo...Não lhes guardo rancor nem raiva, apenas,essa pessoas para mim deixaram de existir...Obrigado, Helena Faísca

Helena Faísca

Lúcia -
Offline
Desde 09 Nov 2006

Mamãs, cometi uma gafe terrivel....
Fiz confusao com o colégio....
quanto a este não sei qualquer tipo de informação... estava a referir-me a outro, tambem no Pinhal NOvo.
Agora é que percebi o equivoco...
e fiquei boquiaberta!
como é que um colégio desta dimensão pode ter um final assim?

Sobre Lúcia

Artigos lindos para Batizados de sonho.
https://www.facebook.com/girafaquecontavaestrelas

23/06/2007 - Muito bem casados
Eduardo e Simão - Chegaram no dia 21 de Agosto de 2011

maryjoao -
Offline
Desde 09 Dez 2008

Olá

Como está?Como estão os seus meninos?
Olhe Helena, eu já estava a espera de um desfecho deste, por muitos motivos, primeiro porque trabalhei directamente com eles, e sei o que o Mariano fazia para ganhar dinheiro, só eu sei o que passei, e só falo por mim.
Eles só pensavam em dinheiro, a mim não me pagaram, ficaram a dever-me mais de 2ooo mil euros.
Sei que eles estão a abrir um colégio no Algarve,é só uma questão de se ir onde eles tem a casa de praia, tentar saber se vai abrir um colégio novo.Era juntarmos-nos todos, mas todos mesmo. e irmos onde eles estiverem para lhes fazermos frente!!!
Um grande beijo para todos vocês.

Maria João Oliveira

Leonor Brito -
Offline
Desde 23 Set 2011

Olá

Por curiosidade onde fica esse infantário ?

bjs

LaudiaP -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Depois da GNR viras à direita e depois tens indicações.. é uma pena, já para nao falar do desperdicio! Piscar o olho

Sobre LaudiaP

CláudiaP