Empregos perigosos para gravidas. | De Mãe para Mãe

Empregos perigosos para gravidas.

Responda
15 mensagens
FylipaSilva -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Olá,
ando aqui com uma dúvida muito grande, também foi mais por isso que me inscrevi neste forum.
Eu neste momento estou kuase de 9 semanas de gravidez, ao kual esperei eternidades para engravidar.
Neste momento estou num trabalho em que nao sei se o posso considerar mau ou não. Pois fui ao médico com queixas de muitas dores abdominais, dores d cabeça, insonias, faltas de apetite e muito cansaço. Trabalho numa secção em que faço durante 6h só com pausa de 1h, o meu trabalho e' andar de um lado para o outro a fazer compras para as outras pessoas, ou seja entregas ao domicilio. ando com carros de compras (carros k nao tem nada haver c os carros normais dos supermercados) sempre de um lado para o outro, pegando em certos pesos claro (uns mais pesados outros mais leves) alguns dele e' tipo paletes de aguas, leite, raçoes de animais, detergentes, por vezes com encomendas grandes, outras pekenas, entrar em arcas frigorificas e de congelaçao, andar muito.
Apesar de me encontrar nakele trabalho pelo menos umas 7h, chego a casa estafada.. sem vontade para nada, pois tambem entro as 14h e saiu as 21.
Eu ja tentei ver se dava para mudar se secçao, mas infelizmente nao da.. pk a empresa em k estou nao tem nada haver c a empresa do supermercado.
Não sei o k fazer mais, pois o medico passou um papel para a medicina do trabalho para avaliar o meu emprego, (ele nao deve acreditar no trabalho k faço, pois se fosse a mulher dele secalhar tinha lhe passado logo baixa lol)
Ando sempre deprimida, porque se me despeço e' pior, pois fico sem direito a nada depois..
Espero que me ajudem com esta questão, pois não me surge mais nada na cabeça. nao sei mesmo o k fazer..

2 Abortos retidos...
Positivo da minha Leonor <3 30-11-2012
Positivo da próxima pestinha <3 5-11-2014 / Confirmação a 9-11-2014
Positivo inesperado <3 28-12-2015
Positivo á primeira <3 15-08-2017

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Olha linda, antes de mais parabéns pela tua gravidez! Se te sentes mal com o teu trabalho, e se isso de alguma forma poderá prejudicar a tua gravidez acho que deves mesmo tentar que te metam baixa... O cansaço no início da gravidez é um sintoma comum, que muitas mamãs dizem que tiveram, e até pode ser que seja mesmo só isso!

Imagino que não te queiras despedir com receio que fiques em maus lençóis, especialmente nos dias que correm... Quanto tempo vão demorar a fazer a tal avaliação que o médico pediu? Espero que não demorem muito, nem tem jeito nenhum que demore, estar uma pessoa sujeita a arriscar-se enqto espera!

Um beijinho e boa sorte!

FylipaSilva -
Offline
Desde 02 Jan 2011

nao faço ideia, isto tambem e' tudo recente.. e só posso entregar o papel mesmo amanha, pk e' quando a medicina do trabalho está aberta no meu emprego. disseram me para dar directamente aos maus da minha chefe, mas com medo k o papel desapareça, será melhor faze lo eu. espero mesmo que nao demore muito tempo, pois ja me disseram k se demorasse muito tempo seria melhor ir ao hospital, e keixar me d tudo o k tenho sentido e sobre o meu trabalho e talvez la eles consigam passar carta ao medico pra ele me passar baixa. o pior d td e' k nao sei por kuanto tempo vou andar assim, ando tao desmotivada e tão em baixo k nem me apetece por os pes no trabalho..

2 Abortos retidos...
Positivo da minha Leonor <3 30-11-2012
Positivo da próxima pestinha <3 5-11-2014 / Confirmação a 9-11-2014
Positivo inesperado <3 28-12-2015
Positivo á primeira <3 15-08-2017

Katitucha -
Offline
Desde 13 Out 2010

um conselho... abranda o ritmo lol! eles nao te podem despedir pois estas gravida! entao faz o teu trabalho mas de maneira a k nao prejudikes a estrelinha!! com a gravidez nao se brinca... e axo k tb nao te deves despedir, nem pensar! com a crise k esta e tu com um bebe a caminho e dps se nao arranjas trabalho?! bj e ja agr parabens pla gravidez!

Sobre Katitucha

‎(¯`v´¯)
•.¸.• Rodrigo Alexandre a aquecer o meu ♥ desde 11/06/2011
¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)Positivo 3/12/2012 - o digo vai ter um mano!!
(¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`·٠•●♥Santiago Rafael chegou a 23/03/2013 ♥

FylipaSilva -
Offline
Desde 02 Jan 2011

lol o problema e' k nao posso abrandar o ritmo, akilo e' um trabalho ao kual a pessoa tem d andar sempre a correr d um lado para o outro, se não e' assim dao nos na cabeça.. isto para nao falar d kuando entro nas arcas, k ja ouvi dizer k e' perigoso, temperaturas baixas ou muito baixas. na arca congeladora ate uma pessoa pode escorregar ali com o gelo k se forma no chao.

2 Abortos retidos...
Positivo da minha Leonor <3 30-11-2012
Positivo da próxima pestinha <3 5-11-2014 / Confirmação a 9-11-2014
Positivo inesperado <3 28-12-2015
Positivo á primeira <3 15-08-2017

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Pois acredito...
Acho uma boa ideia abrandares o ritmo! E olha, ires às urgências queixares-te do que tens sentido: dores, mau estar, dificuldade em trabalhar, pode ser que consigas que te passem aí baixa!
Muito boa sorte, espero que tudo se resolva!

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá.

Não sei se para os médicos a tua profissão é considerada de risco ou não mas para mim, pelo que descreves, é. Pegar em pesos desses, estar em constante esforço físico durante tantas horas, mesmo que já tenhas anos de prática, acho um pouco puxado. O meu trabalho na altura em que engravidei, embora não tendo nada haver com o teu, também era puxado, mas acredito que aos olhos da maioria dos médicos não o fosse. Era massagista, dava massagens no chão, trabalhava muitas horas seguidas mas tinha uma boa preparação física, aguentava bem o ritmo. Uns dias após descobrir que estava grávida, por volta das 9 semanas, tive um descolamento de placenta devido a esforço e a partir daí fiquei em casa de repouso absoluto. Por iniciativa minha e do meu marido deixei o trabalho e fiquei em casa sem receber um tostão e a pagar, ainda por cima, segurança social todos os meses para mais tarde ter direito ao subsídio de maternidade (trabalhava a recibos verdes), mas sei que fui uma privilegiada por poder tomar essa decisão.

O meu conselho, antes que algo de pior aconteça, é que te queixes muito, mesmo que exageres um pouco, pois afinal de contas tens sintomas preocupantes, dores abdominais nunca são boas, e dores de cabeça em grávidas são também um dos sinais de alarme. Vai ao hospital a ver o que te dizem. Mesmo que não tragas baixa médica, pois nem sei se é possível lá a passagem, pode ser que venhas de lá com uma carta de recomendação para que tal situação aconteça.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

Ana Sara Correia -
Offline
Desde 27 Dez 2010

Olá Fylipa, estive numa situação muito semelhante a que estás agora.
Posso-t dizer, que só consegui resolver o problema com um obstetra particular, resolveu-m os problemas todos e foi mt rapido.
Na minha opinião, a solução passa por arranjares um medico particular, ele pode passar baixa e tu ficas com o problema resolvido.
Entretanto, vai trabalhando com calma Espertalhão
jinho grande!

realizada com 2 baixinhas traquinas Espertalhão

Mimi84 -
Offline
Desde 17 Nov 2010

Bom dia! Desculpa mas achei cómico este tópico. Eu trabalhei até ao 8º mês num supermercado 8 horas também com uma pausa de 1 hora na reposição a transportar paletes e a pegar em sacos de 10 quilos de comida para cão, nunca me disseram que era perigoso apenas me pediram para ter cuidado extra principalmente em como pegava nos pesos. O meu anjo tem agora um mês uma semana e um dia e é um bebé saudável e nunca tive problemas na gravidez. Apenas fui para a baixa porque estava com diabetes gestacional e como não podia comer nada era um grande sacrifício exer cer a minha profissão por estar em constante contacto com comidas que nem deveria ver.
Quanto aos teus sintomas são normais, eu também tive muita falta de apetite chegando mesmo a perder peso nos primeiros 3 meses de gravidez, não tinha dores abdominais mas as minhas costas davam cabo de mim até para calçar as sapatilhas me vinham as lágrimas aos olhos. E depois os clientes eram a parte pior porque andava sempre nervosa mas tentei ficar até ao fim e acredita chegava a casa cansada porque me levantava as 6 e 30 e chegava a casa muitas vezes as 20 horas pra fazer o jantar e cuidar das roupas, com folgas rotativas (havia semanas em que trabalhava só 4 dias e depois tinha folgas e outras em que trabalhava 5, e por vezes as folgas era tipo uma à segunda e depois só domingo seguinte folgava outra vez mais um dia). Na minha opinião e desculpa se te pareço fria, trabalhar não faz mal. Tu não mezes com produtos qímicos altamente perigosos, detergentes em casa também usamos e mexemos com eles, e não pegas nas paletes a peso existem porta paletes e empilhadores podes é pegar nas embalagens. Um conselho, se fores para a baixa vais ganhar menos, não recebes subsídio de férias/natal porque não trabalhaste e esse dinheiro dá sempre jeito uma criança dá muitas despesas mesmo antes de nascer, faz o teu trabalho e se não pudereslevar o mesmo ritmo paciência faz apenas o que conseguires.

Sobre Mimi84

O meu anjo nascido a 26/11/2010!!
Amo-te mais que tudo!!

*Madrinha da Motherstar e do seu lindo Rafael!!*

Garfieldzita -
Offline
Desde 16 Out 2008

Eu concordo com a mimi84. Gravidez não é doença, e temos que nos adaptar à nova realidade em que nos encontramos.
Beijinhos

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

new-mum -
Offline
Desde 12 Out 2010

Olá, eu sei que pode ser muito maus os primeiros 3 meses de gravidez com o mau-estar, o cansaço e tudo o mais. Sou enfermeira num serviço de urgencias, os primeiros 3 meses não sei como sobrevivi, corria de um lado para o outro, nas reanimações andava em cima das macas e a carregar com os doentes idosos em coma e que não se mexiam pra nada. Tinha muito contacto com quimioterapia e radiações (pois os Rx são realizados na sala de observações) já para não falar das doenças contagiosas com as quais tinha contacto, desde tuberculoses a meningites e etc e depois tinha de tomar os antibioticos para me proteger... mas não os tomava porque faziam mal ao bebé por isso rezava pra não apanhar nada.
No inicio não sabia ocmo chegava ao emprego, são 40kms de casa ao hospital e sempre a vomitar pelo caminho, tive enjoos horriveis até á 12 semana, até perdi peso. Tinha dores abdominais e de costas, a medica dizia que eu devia pensar em ir para casa, até porque já tinha tido um aborto espontaneo em Maio mas não queria dar-lhes razões para não me renovarem o contrato por isso fiquei. Abrandei o ritmo quando podia, havia coisas que não fazia e punha a mascara sempre que me parecia qualquer coisa suspeita. Mas lá fazia o meu trabalhito.
Aos 4 meses de gravidez começei a ter contracções muito dolorosas e ai sim tive de vir pra casa porque não queria que a mienina nascesse prematura. Estou com 30 semanas de gravidez, estou em casa há 2 meses e tal e vou dizer-te que é do pior. No inicio parece-te bem e a verdade é que se estiveres em casa como se fossem ferias até sabe bem mas de baixa, estás sozinha, os outros vão trabalhar e ficas a pensar em coisas más o dia todo , tens tendencia pa engordar imenso (embora não seja esse o meu caso), etc.
Depois de vir pra casa já estive 3 vezes internada por ameaça de parto prematuro por isso vi que estar em casa não resolve tudo embora ajude imenso.
O meu conselho é tentares abrandar o ritmo, se te derem na cabeça a tua resposta é "lamento, estou grávida e estou a fazer o melhor que consigo", leva sempre uns snacks no bolso e água. Fala com a tua medica sobre usares uma cinta que vai ajudar-te muito nas dores de costas. Depois do 1º trimestre, se continuares com essas queixas logo ves se não consegues continuar.
Despedires-te é uma pessima ideia, especialmente com a crise que anda ai.
Os medicos particulares não passam baixas médicas, passam um papel para ires ao teu medico de familia e ele te passar a baixa. Mas não me parece que te vão passar baixa por alto risco o que significa que ficarás a receber apenas 60% do teu ordenado, faz diferença. E depois serás chamada para uma junta médica e esse ainda são menos compreensivos que os medicos. Mandaram uma colega minha ir trabalhar com 31 semanas de gravidez porque já tinha deixado de ter dores abdominais e o colo do utero já tinha voltado ao normal, nem se preocuparam com o tipo de trabalho e risco a que ela está exposta.

Claro que esta é apenas a minha situação e opinião.
Bjinhos e continuação de uma santa gravidez.

PS: se esta é a tua primeira gravidez... só posso dizer prepara-te... há algumas que são muito boas e não se sente nada mas outras... tens dores, mal estar, enjoos, caimbras, insonias, vontade constante de fazer xixi, prisão de ventre, hemorroidas, sono extremo, entre outras coisas. Gravidez não é doença mas testa toda a nossa capacidade de resistencia a tudo. No final acredito que valerá a pena termos os nossos pequenitos nos braços mas pode ser até um caminho penoso.

Sobre new-mum

Por 2 vezes tive o mundo na barriga... agora os meus tesouros caminham ao meu lado na estrada que é a vida.

Catarina (26/02/2011) e Henrique (05/02/2012) a mamã ama-vos mais que a vida

FylipaSilva -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Obrigado a todas pelas respostas, mas por acaso felizmente k hoje fui as urgencias.. tou mesmo com uma gravidez um pouco complicada, e o medico do hospital por acaso nao podia passar baixa mas dps de ver a eco meteu me logo.. pois supostamente pelas minhas contas deveria d estar com 8 ou 9 semanas, e pela eco estou d 5. nem deu para ouvir o coraçao do bebe e media 4,4 mm.
Ando aki meu triste.. mas espero k nao seja nada. e knt ao trabalho e' pra eskecer mesmo. nao posso exercer a funçao k tou a fazer. e nao me preocupo pk primeiro esta a minha saude e a do meu bebe, e a seguir o resto. o dinheiro ajuda, mas nao traz felicidade, e knt a isso nao estou preocupada pk tnh imensas ajudas, nao da segurança social mas cm do meu marido, pais, etc Sorriso

2 Abortos retidos...
Positivo da minha Leonor <3 30-11-2012
Positivo da próxima pestinha <3 5-11-2014 / Confirmação a 9-11-2014
Positivo inesperado <3 28-12-2015
Positivo á primeira <3 15-08-2017

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Oh linda, que chatice... Espero que não seja mesmo nada, estamos aqui a torcer por ti!
Que te disse o médico, para voltares lá depois para ver como evoluiam as coisas?
MUITO boa sorte!!
Beijinhos

FylipaSilva -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Sim, o médico passou a baixa d 8 dias, e disse para la voltar na segunda feira k vem. e k provavelmente se tivesse tudo bem iria continuar c a baixa na mesma, ira passar dps uma carta ao medico d familia pra passar a baixa.
É engraçado knd uma mulher gravida presente knd ha algo k nao está bem e os medicos continuam a teimar k esta. Ainda bem k fui as urgencias, pk pelo k vejo o meu medico d familia nao vale nada :s
Espero k segunda feira ao ver a eco esteja tudo bem, pelo menos penso positivo, e sei k provavelmente podera haver algum erro nas contas, pois sou um pouco irregular e c periodos menstruais grandes.
Muito obrigado Sorriso
bjokas para todas

2 Abortos retidos...
Positivo da minha Leonor <3 30-11-2012
Positivo da próxima pestinha <3 5-11-2014 / Confirmação a 9-11-2014
Positivo inesperado <3 28-12-2015
Positivo á primeira <3 15-08-2017

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Então melhor! Se és irregular, e costumas ter períodos grandes, provavelmente ovulaste mais tarde o que chega para que as contas da semana estejam erradas!

Estou a torcer por ti Piscar o olho
Bjs

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?