Emprego na gravidez | De Mãe para Mãe

Emprego na gravidez

Responda
7 mensagens
Happy_mummy -
Offline
Desde 14 Nov 2017

Bom dia!
Estou grávida de 11 semanas; na semana passada informei no emprego que estava grávida, e hoje fui notificada por carta de que não me iriam renovar contrato...
Têm conhecimento de algum tipo de emprego que aceite uma trabalhadora grávida?
Obrigada!

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

qualquer tipo de emprego como tu dizes...não entendo a questão pois tens de dar algum contexto, qual a tua profissão. eu por exemplo sou professora e arranjei um horário AEC quanto estava grávida de seis meses....

parabéns já agora Sorriso

não sei até que ponto eles podem fazer isso, deram-te pré-aviso de quanto tempo?

cherry -
Offline
Desde 10 Maio 2009

Olá... eu também informei a entidade patronal que estava gravida, pensei que tinha de ser honesta antes do contrato de 6 meses renovar... um mês antes disseram que não iam renovar que não tinha nada a ver com a gravidez... vai ser muito dificil encontrar emprego na gravidez, ninguém quer uma pessoa que daqui a uns meses mete 4 meses de licença e tem de faltar para ir às consultas... A unica coisa que sei é que a empresa tem de pedir parecer à comissão de igualdade e não podem por uma pessoa no mesmo lugar que tu durante 1/3 da duração do teu contrato, por isso, se for de 6 meses, durante dois meses não podem por nnguém. Se puserem podes ir à ACT fazer queixa. Boa sorte... Beijinhos.

Sobre cherry

Treinante desde Outubro 2011, com POSITIVO 16/DEZ/2012!!!
Treinante desde Agosto 2017, com POSITIVO 27/AGO/2017!!!

Happy_mummy -
Offline
Desde 14 Nov 2017

Ola Marina4,
o pré-aviso foi de um mês de antecedência; uma vez que o meu contrato é a termo certo, eles podem alegar já não necessitarem do meu trabalho. Eu sou engenheira química, estava na área da qualidade.

Obrigada Sorriso

Happy_mummy -
Offline
Desde 14 Nov 2017

Ola Cherry!

Obrigada pelas palavras! Ao que parece, a nossa situação é idêntica Sorriso é essa questão de ter mais 6 meses de gravidez que me deixa com receio de depois não ser tão fácil arranjar emprego, já vou para os 33 anos de idade, e experiência em indústria, esta foi a primeira.

Mas no fim tudo irá dar certo Sorriso tenho que ter calma e alegria, pois o meu bem maior está aqui na minha barriguinha <3!
Beijinhos

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

nao é impossível arranjar, mas vamos ser honestas, é muitoooooooo difícil

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Tentem nas empresas de call center.
Nas empresas de trabalho temporario.

Nao vai ser facil, infelizmente, pelo que ja disseram... empregar uma pessoa que 4 ou cinco meses depois vai meter mais 4 ou cinco de licença.
Mas tentem todas as hipoteses.
O NAO esta sempre garantido.
Tudo o que vier a seguir é bonnus e bem vindo.

Se me ocorrer mais alguma informo.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?