Elevação cabeceira da cama | De Mãe para Mãe

Elevação cabeceira da cama

Responda
7 mensagens
Joana Silva33 -
Offline
Desde 17 Dez 2020

Boa noite mamãs. Vi num folheto da maternidade que as camas dos bebés devem ter uma inclinação. Colocaram inclinação na cama dos vossos bebés?. Como fizeram? Hj questionei a obstetra e não me soube responder.

PrincesaBeatriz -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Ola boa noite,

A elevação da cabeceira nem sempre é necessário, mas eu sempre fiz as minhas filhas, mal não faz Piscar o olho
Pelo que pesquisei na altura da minha filha mais velha há uma regra de ouro nunca elevar apenas uma parte do colchão, por exemplo por alguma coisa debaixo do estrado (que não dobra) mas nunca entre o colchão e o estrado! Se não der para levantar o estrado pode se por algo debaixo dos pés da cama a levantar a cabeceira (por exemplo uns livros ou uma altura em madeira).

Acho que há umas almofadas para isso mas como nunca se consegue que o colchão fique plano nunca usei, optei sempre algo por baixo dos pés da cama.

Espero ter ajudado.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Há camas como os next 2 me que dão para regular essa inclinação... se não há quem coloque almofadas de cunha...

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu fiz aos meus porque eles tinham muito refluxo e vomitavam a toda a hora.
O motivo é esse.
Quando eles têm problemas de refluxo, ou digestao, estar na vertical é o melhor. Entao inclina-se a cama.
No meu caso, até aos dois meses os meus dormiram na alcofa do Trio, pelo que havia um sistema de elevar e baixar. Aos dois meses passaram para a na cama de grades e aí eu usava o que tinha à mao em casa.
Ou um livro, ou por exemplo com a miuda usei um pacote de chocolate em pó de cartao grosso que era da dimensao ideal!

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Como explicou a Carla, a inclinação ajuda sobretudo bebés com sintomas de refluxo mais acentuados, que bolsam ou vomitam muito.
Há no mercado algumas almofadas anti regurgitacao que fazem essa inclinação. Pode usar debaixo do colchão.
Como esta: https://www.continente.pt/produto/almofada-anti-regurgitacao-49x35cm-big...

PrincesaBeatriz -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Bom dia,

Pelo que me explicaram as almofadas são desaconselhadas porque não se estendem pelo colchão todo, ou seja, a cabeceira fica levantada mas há uma zona junto ao fundo da cama que fica na horizontal… e como os bebés devem ser colocados junto aos pés da cama para não escorregarem acabam por ficar apenas com a cabeça ou pouco mais em cima da cunha, ou seja tem tendência a por o queixo junto ao peito o que pode originar asfixia postural.

As minhas filhas sempre bolsaram muito, eu tinha a cama elevada e quando não as punha com os pés delas encostados ao fundo da cama acordavam sempre ao fundo da cama.

Se é mesmo assim não sei mas por via das dúvidas sempre elevei o estrado, no next2me e fácil, na cama de grades com uma altura por baixo dos pés da cama. 😉

Joana Silva33 -
Offline
Desde 17 Dez 2020

A cama que comprei tem umas rodas por baixo ... Vou optar pela almofada e coloco uma mantinha presa a meio da cama para não escorregar . Obrigada a todas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?