Eficacia da Cerazzete | De Mãe para Mãe

Eficacia da Cerazzete

Responda
10 mensagens
Corvaxv -
Offline
Desde 26 Set 2009

Ola meninas,
Bem, o unico metodo contraceptivo que posso tomar é a pilula Cerazzete. (yah preservativo tb XD).
O que eu gostava de saber era se esta pilula é eficaz, e os efeitos secundarios mais comuns que ja tiveram.

Sobre Corvaxv

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca artigos lindos para bebes! Como estes adoraveis mobiles http://www.cantinhodacorvaxv.com/search/label/Mobile Estes artigos e muitos mais em http://www.cantinhodacorvaxv.com/ !!!

Amo-te Gui -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Olá!
Segundo a minha GO, essa pilula só é eficaz uns meses. Eu tomei-a até aos 7 e qd fui à consulta ela logo disse :" muda de pilula ou daqui a nove meses tens outro bebe!.

Eu dei-m mto mal com a Cerazete. Ganhei mto peso. Qd deixei de a tomar tava com peso k tinha no final da gravidez, eu tinha engordado 12 Kg.Fiz imensa retenção de liquidos, à noite os meus joelhos pareciam uns monstros.
Depois apanhei rotavirus transmitido pelo meu filhote + novo e deixei de a tomar e coincidiu com deixar de amamentar. Notei logo diferença nas pernas, ficaram + leves. Agora estes kg todos, n sei qd conseguirei voltar ao normal.
BJS
MJ

Corvaxv -
Offline
Desde 26 Set 2009

pois... é que eu nao posso tomar outras pilulas por causa da tensao, e nem posso meter o diu porque fiz cesariana á pouco tempo

Sobre Corvaxv

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca artigos lindos para bebes! Como estes adoraveis mobiles http://www.cantinhodacorvaxv.com/search/label/Mobile Estes artigos e muitos mais em http://www.cantinhodacorvaxv.com/ !!!

cuca79 -
Offline
Desde 20 Mar 2009

olha vou te deixar o meu testemunho...
/
eu tive a minha primeira filha a 31/08/2006 e tomei a cerazzete dois anos seguidos e nunca tive problemas... dps em 2008 deixei para ter outro bebe e deixei em outubro engravidei em fevereiro.. e ela nasceu em novembro.. desde então ja retomei a cerazzette.. e nao tive qq sintomas.. so agora é que tive um esquecimento.. e tenho de ter cuidado... mas ela é tão segura como ás outras....

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

partyx82 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

eu tomei essa pilula enquanto amamentei (ate aos 6 meses) não tive nenhum efeito secundário e o meu GO disse que era eficaz se tomada todos os dias sempre á mesma hora

catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Eu tb so tomei enkuanto amamentava, podia ser segura contra gravidez mas para mim qd deixei de amamentar deixou de ter efeito mas no sentido mestrual, entao mesmo a tomar a cerazette eu estava sempre com manchas de periodo e ja nao era do parto pq ja se tinham passado alguns meses. Voltei a tomar a minigeste e voltou tudo ao normal.
Agora k li k a outra menina engordou fico a pensar se tera sido da pilula k tb dp do parto engordei uns 3kg, mas nao associei a pilula mas ate pode ter sido disso, agora ja ando a perder peso, mas ja deixei a cerazette a uns 3 meses.

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

Ticha_Silva -
Offline
Desde 01 Mar 2010

Fui mãe a 10/09/2006 de uma piolhita e dps de a ter receitaram-me a Cerazzete, e tomei durante 8 meses, mas foi um sacrificio pk emagreci(e eu já sou magra), e fikei com a cara cheia de borbulhas, mas o k me fez ir à médica pra me receitar outra foi começar a ter hemorregias então ela viu k o meu organismo não se dava com akela pilula e receitou-me a Valette com esta dei-me bem e continuei a amamentar mas era muito cara.
Mas kt à eficácia da Cerazzete podes crer k tem eficácia, lembro-me na altura da médica me dizer k não estivesse com medo de engravidar novamente.
Estou grávida de 20 semanas e kd tiver o meu piolho vou ter de avisar k não posso tomar a Cerazzete por causa das hemorregias, só mesmo por essa causa.
Tudo de bom.

Ticha Silva
Mãe de uma trakinita nascida a 10/09/2006
Positivo 24/01/2010
DPP 03/10/2010 - é um Gabriel Sorriso

Bibita -
Offline
Desde 20 Out 2009

Eu tomei essa pilula para repor os meus ciclos, pois em maio de 2008 tive 4 smn mestruada e já me arrastava sem forças e quase com anemia, a médica receitou-a para um periodo de 3 meses para eu voltar a regular e tb p me ajudar a repor.
o resultado é que ao fim de 2 meses eu sentia-me com todos os sintomas de uma gravida, uma amiga que na altura ate estava de bebe e no final conseguia estar menos inchada do que eu....
suspendi e durante 15 dias n vinha o periodo, fui a medica, e esperei mais 15 dias e lá apareceu o dito cujo... nessa altura apareceram umas espinhas... mas pensei q fossem mais umas como de praxe, mas a realidade e q foram se duplicando e em agosto tinha na zona da maça do rosto ate perto da orelha td cheio e adeitar pus e sangue sem lhes tocar....
a partir dai foram momentos mt dificeis, pois vi o meu rosto que achava imperfeito qnd tinha 3 3espinhas a passar a nem me conseguir olhar ao espelho pq tinha cicatrizes roxas, abalou-me mt.
já fiz 2 biopsias e fiz tratamentos por luz intensa pulsada durante 1 ano e 4 meses, sim pq agora não vou fazer pois estou de 5smn.
Mas tb já está mt melhor, tenho as cicatrizes, mas estão de cor normal da pele e mais reduzidas...
outro ponto é que só ao fim deste tempo todo, o meu ciclo menstrual só voltou a regular no inico deste ano, nunca mais tomei pilula e dp do parto tb não vou tomar, prefiro ter atenção ao uso de preservativo, do que voltar a por o meu corpo todo desregulado...
Por isso para mim, a cerazete é vê-la longe!!

Corvaxv -
Offline
Desde 26 Set 2009

Sinceramente o que o GO me disse é que vou ficar desregulada, desde a vir-me o periodo 2/3x por mes, ou ficar meses sem me vir. É por isso que estou a achar estranho GOs recomendarem para controlar... Bem cada medico com sua manina, cada curandeiro com sua cura.
Bem, engordar é que nao convinha, pois tenho de perder 10kg em 3 meses para me meterem uma banda gastrica, pois nao quero fazer bypass.
As borbulhas ja tenho...imensas, as hormonas desregularam isto tudo.
Bem ja que ninguem disse nada em contrario á eficacia vamos a ver =) Apesar de saber que nao ha nada 100%

Obrigada

Sobre Corvaxv

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca artigos lindos para bebes! Como estes adoraveis mobiles http://www.cantinhodacorvaxv.com/search/label/Mobile Estes artigos e muitos mais em http://www.cantinhodacorvaxv.com/ !!!

partyx82 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

Em eficácia é segura, desde que tomes sempre à mm hora, imagina todos os dias às 18h sempre, sem falhar.
Os efeitos secundários depende mt da mulher e da resposta do organismo ao comprimido.
Eu não tive efeito secundário nenhum, não engordei, não emagreci, não tive borbulhas, não fiquei rabugenta, nada...
Eu fiquei 2 meses (logo apos o parto) a ter hemorragias, tipo durante 1 semana parava voltava na semana seguinte, mas depois disso tive 5 meses sem mestruar (o que é normal visto ser uma pilula de continuação (sem a semana para a hemorragia de privação), quando parei de amamentar, o meu GO disse-me para acabaras a carteira de pilulas e começar logo outra (yaz) sem fazer a pausa para regular a mestruação.