Efeitos secundários FIV/ICSI | De Mãe para Mãe

Efeitos secundários FIV/ICSI

Responda
7 mensagens
Joanamor -
Offline
Desde 14 Nov 2021

Boa tarde meninas,

As meninas que já passaram por um processo de FIV, e que obviamente não tem problema em falar sobre isso, podem-me dizer se engordaram? Os médicos têm-me falado nesse efeito secundário da estimulação, mas gostava de saber a opinião de quem fez o procedimento.

Muito obrigada

Alexa1234 -
Offline
Desde 31 Jul 2021

Olá com a estimulação pode se ficar com o abdomen mais inchado, umas recuperam bem outras nem por isso, com a punção pode ter se algumas dores nos primeiros dias, eu só tive no dia da punção. Eu fui uma das que engordou, emagreci para iniciar as fivs, mas com o tempo engordei, se foi inchaço ou da medicação não sei, mas como escrevi foram fivs várias, varias tecs, varios negativos, varios desgostos...eu também tinha o senão de já lutar contra a balança o que com tudo o que escrevi piorava, acredito que quem não tenha esse tipo de luta, possa ficar mais para o inchada e logo retomar. Mas nunca esquecendo que fazemos os tratamentos para engravidar e yer logo o positivo de primeira, logo a gente muda o corpo sim. Boa sorte.

Filipa2014 -
Offline
Desde 06 Fev 2014

Olá,

Sim eu engordei… 4kg! foi uma altura com bastante stress para mim (não foi pelo tratamento, mas por outros motivos) e mal comia por isso sei que foi da medicação.

Em busca do sonho desde Julho/2018
Mar 2019 (+) - gravidez anembrionária
Set 2020 - IIU (-) Jan 2021 - IIU (-)
Mar 2021 - IIU (-) Jul 2021 - FIV (+) 🙏🏻🙏🏻
08/04/2022 chegada da minha bebé. Melhor dia da minha vida❤️

letgbm -
Offline
Desde 26 Abr 2022

Eu não engordei durante a estimulação para FIV. Inchei imenso, principalmente a partir do dia anterior à punção, e desinchei totalmente quando me veio a menstruação. Mas engordar, em termos de peso na balança, não

Sobre letgbm

HSJ | FIV + PGT-M | 1ª consulta: maio/21
Jan/23: Clinica AB, 12 óvulos, 7 mad, 4 fec, 3 biopsia, 1 saudável // TEC(-) out/23
Jan/24: HSJ, 6ov, 6mad, 6fec, 1bio, 1sau // TEC(-) abr/24
Fev/24: 1º ciclo tentativas naturais // grav. quimica

https://www.instagram.com/diariodgpi_fiv_pt/

PatL -
Offline
Desde 18 Mar 2015

Andei quase 9 anos a tentar ter filhos e os últimos 5/6 anos desse período foram muito intensos no que diz respeito ao número de tratamentos realizados, nomeadamente FIVs. Fazia uma média de 4 tratamentos anuais. Engordei, no total, uns 14 kg e o meu peito cresceu verdadeiramente. Não houve acumulação de tecido adiposo nessa zona, porque já perdi a maior parte do peso corporal que aumentei e as mamas não diminuem, de forma alguma. As ecografias e mamografias indicam que o tecido é predominantemente fibroglandular, por isso houve crescimento efetivo das mamas. Parecia que tinha voltado à adolescência. Passei por 3 hiperestimulações ováricas, em que o peso aumentava rapidamente em poucos dias e sempre que fiz suplementação com estradiol e progesterona para as transferências o corpo voltava a inchar, principalmente as mamas.
Os corpos respondem de formas distintas.

Sobre PatL

Início-11/11 inexpl. 6 IO 2013/14 cancel
IIU-05/15 cancel; 08/15 cancel
FIV-02/16(SHO) 12 embr; 04/18(SHO) 4 embr
PGT-A-09/19(SHO) 3 eupl
TEC-05/16(-); 09/16(+) grav BQ; 01/17(-); 05/17(+) AE; 10/17(+) AE; 06/18(-); 11/18(+) grav BQ; 02/20(-); 07/20(-) Basta!
http://seiquechegaras.blogspot.com

Ninete -
Offline
Desde 09 Abr 2023

Eu engordei 4 kg na primeira estimulação. Fiz uma hiperestimulacao, o que não ajudou ao inchaço todo porque tive que comer protaina, inclusive suplementos proteicos super calóricos. Esses 4 kg nunca mais consegui perder. As outras duas estimulaçoes correram melhor, inchei, mas recuperei, mas na altura pedi ajuda de nutricionista, ajuda bastante. Boa sorte.

Desde 04 Maio 2023

Joanamor, li os comentários acima e, realmente, cada corpo deve reagir de formas distintas. Também conta muito a quantidade de tratamentos que vais fazendo. Eu fiz 2 coitos programados, 1 fiv e 1 tec. Sou magra desde sempre e não tenho tendências para "ganhar" peso. Tenho 1,70 de altura e peso 51. Como super bem, em 95% das refeições como sopa e segundo prato e não ganho peso. Entretanto, como tenho endometriose fico com o abdómen inchado no período e um pouco na ovulacao. Fiquei muito, muito muito inchada quando tomei injeções para os tratamentos e fiquei super inchada na tec. Mas depois que vinha o período, voltava ao normal. É só o meu relato pessoal, vale o que vale. Mas um adendo é que sempre tenho um "efeito sanfona" no rabo quando incho e assim tenho tendência para ganhar estria e fiquei com estrias novas. Sou preguiçosa com cremes e hodratantes e sempre pensei que só ia passar cremes hidratantes quando ficasse grávida, o que foi um erro.
De qualquer forma, isso não deve se tornar um problema para si, já é um caminho tão doloroso e difícil e é melhor você focar no seu objetivo mais importante. Desde que tenhas uma alimentação saudável e equilibrada. Também não sei pq um médico ou médicos focam o aumento corporal como algo importante, só se isso for um problema para engravidares. Mantenha uma alimentação equilibrada e leve as coisas de uma maneira tranquila quanto a isso. Beijinhos e boa sorte 🙏😘

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?