Educadora na mesma sala que o filho, isto é possível? | De Mãe para Mãe

Educadora na mesma sala que o filho, isto é possível?

Responda
21 mensagens
Butterfly20 -
Offline
Desde 25 Mar 2011

Bom Dia,

Tenho o meu filhote na creche e agora trocaram de Auxiliar da sala, mas a nova auxiliar é mãe de um menino da sala, o que está a transtornar um pouco o grupo !

Alguém sabe se existe alguma lei onde diga se isto é ou não possível?

Obrigada

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Déinha_89 -
Offline
Desde 11 Ago 2009

Quanto a leis não sei, mas isso não me parece de todo correto...
Está a transtornar o grupo?como assim?

beijinhos

helena nme -
Offline
Desde 03 Jun 2009

É filho da auxiliar ou da educadora?

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

Pois é mamã e fazerem queixa da situação?! É que eles então não sabem cumprir as leis, porque nenhuma educadora ou auxiliar pode frequentar a mesma sala que o filho, isto porque também conheço duas moças que uma e auxiliar e outra educadora. Por isso chamem a atenção senão recorre a outro procedimento.

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Ser possível, é...até porque já aconteceu na escola do meu filho...agora que não é desejável, não é...nem para o grupo, nem para a mãe, nem para o filho, pois eu no lugar dela, como mãe, teria sempre receio que achassem que eu estava a dar demasiada atenção ao meu filho em detrimento das outras crianças, e se calhar acabava por dar de menos...

Para mim, seria um tormento, mas provavelmente a auxiliar não teve escolha...

Com o tempo criar-se-á um equilíbrio, certamente.

Agora se é legal ou não, não tenho elementos aqui para responder, mas nada como consultar o ME.

raquelmota86 -
Offline
Desde 28 Mar 2014

eu sempre frequentei a sala do jardim de infância onde a minha mãe trabalhou. nunca teve problemas com os pais dos alunos.. agora é preciso e a dita sra saber comportar-se e ser profissional.

Nadia Cunha -
Offline
Desde 16 Maio 2012

a educadora do meu filho tem as filhas na mesma creche e fizeram as alteraçoes necessarias para que tanto uma como outra não ficassem na salinha dela..acho q é de todo correcto, na altura seria outra educadora que ficaria com a salinha do meu filho, mas como isso implicaria a outra educadora ter a propria filha na sala dela, e então mudaram..o eu filho esta na sala dos dois anos c ela, e as filhas, uma no berçario e outra na sala dos tres anos...

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

[quote=Butterfly20]Bom Dia,

Tenho o meu filhote na creche e agora trocaram de Auxiliar da sala, mas a nova auxiliar é mãe de um menino da sala, o que está a transtornar um pouco o grupo !

Alguém sabe se existe alguma lei onde diga se isto é ou não possível?

Obrigada[/quote]

lei que impeça que uma mãe tenha o seu filho na mesma sala de aula se bem que nós evitamos isso por uma questão de ética. Já agora se existe como aqui disseram, agradecia que mencionassem qual é, pois dava-me jeito tê-la.

Por vezes são as próprias mães a pedi-lo. Em determinados anos é mais complicado mas também já são mais grandinhos e já encaram de outra forma.

Só te digo que eles não se sentem priveligiados por isso, antes pelo contrário, pelo menos falo por mim, por ter a minha filha na escola onde trabalho sou mais exigente com ela.

Mas voltando ao tópico, não acho boa ideia a criança estar na mesma sala porque inconscientemente a mãe vai dar mais atenção ao filho e os outros vão se sentir preteridos. Se calhar não existe outra sala. Porque não falam com a Direcção e propõem que ela mude de sala? É o que fazemos aqui.

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

A filha da educadora do meu filho frequento a mesmo salinha e nunca houve problemas, sempre houve um ambiente muito bom.

Butterfly20 -
Offline
Desde 25 Mar 2011

O grupo está mais "chorão", pq pelo que me dá a parecer o filho só quer estar perto dela, e ela coitada tb não consegue dividir a parte de mãe, de profissional ! E acaba por não dar tanta atenção ás restantes crianças...

Não sei se me estou a fazer entender, mas de facto não estou muito satisfeita com esta mudança.
Já falei com a direcção que diz que perante a lei não está a infringir nenhuma regra ! :S
Daí eu querer saber se existe ou não uma lei que esteja em vigor para esta situação.

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Cogumela -
Offline
Desde 25 Jun 2012

ola mama bom dia a minha filha nao conseguiu entrar no infantario ha dois anos atras porque tinha la a tia a trabalhar como educadora de infancia

Déinha_89 -
Offline
Desde 11 Ago 2009

Bom, em relação À escola primária sei que é proibido mesmo por lei, pelo menos foi o que sempre me disseram e ouvi falar (a minha mãe é professora) quanto ao infantário não sei bem, mas suponho que seja semelhante. Mas se as coisas não estão propriamente a correr bem vão ter que resolver a situação.
Que idade têm os meninos?

Butterfly20 -
Offline
Desde 25 Mar 2011

É uma sala de 1 Ano...
Mas já falamos e a resposta foi que estavam de acordo com a lei..
Penso que não pudemos fazer muito mais...A não ser que haja alguma lei que diga o contrário.

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Déinha_89 -
Offline
Desde 11 Ago 2009

Oh mamã se os vossos bebés não estão bem como não podem fazer mais?

Lilliana -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Olá.
Se existe ou não lei... não sei. Mas não me parece correcto que aconteçam situações dessas.
Na escola da minha há pelo menos 3 auxiliares/educadoras com bébés lá e têm feito sempre rotatividade de modo a que não calhem nas salas onde estão os filhos.
Por exemplo, a auxiliar que era pra ficar com a minha filha no proximo ano lectivo vai ter que trocar com uma colega, para que essa colega não fique na sala onde tem uma filha.
bj

Sobre Lilliana

02/12/2010 - Um grande dia!

Butterfly20 -
Offline
Desde 25 Mar 2011

Aquela instituição tem vindo a apresentar algumas anomalias e pelos vistos esta é mais uma delas !

Não sei como fazer, mas de facto também não me parece nada correcto!!

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

[quote=Butterfly20]Aquela instituição tem vindo a apresentar algumas anomalias e pelos vistos esta é mais uma delas !

Não sei como fazer, mas de facto também não me parece nada correcto!![/quote]

mas não tenho a cerrteza se existe lei ou não. Estive a consultar o Contrato Colectivo de Trabalho que regula as escolas e nada refere sobre esse aspecto.

Acho que fica ao critério das escolas.

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

oh querida está a perturbar o grupo ou está a perturbar-te a ti e aos restantes pais ?
se os outros meninos não forem negligenciados e tiverem a mesma atenção não entendo porquê tanto alarido da vossa parte , eu se fosse auxiliar com possibilidade de ter o meu filho na minha sala era já e aposto que todas as mães ou a maioria pensa assim , além do mais , ela não é a unica pessoa a tomar conta da sala , tem a educadora que não me acredito que se cale se a auxiliar só tomar conta do filho dela e deixar o restante trabalho pra ela .. por isso não queiram entrar em "guerras" desnecessárias . compreendo o teu medo mas aposto que a auxiliar vai dar a mesma assistência aos vossos filhos , é o trabalho dela , é obrigada a isso .

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

e até te posso dizer que há educadoras ou auxiliares que dão preferência a uns meninos deixando outros mais de parte e acontece em qualquer ano de escolaridade , toda a gente sabe que isso acontece . é muito feio fazerem isso mas olha , acontece querida :/ não vejo o problema na tua situação querida

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

oooo -
Offline
Desde 14 Ago 2008

Para mim depende da política da própria instituição, e se os métodos e regras estiverem bem definidos porque não?
às vezes os filhos das auxiliares até são mais prejudicados que os outros, porque as mães os usam um pouco para exemplo na hora de castigar.
Entretanto a minha sobrinha frequenta um infantário, e a educadora tem uma neta na mesma sala e não há problema nenhum. A menina é tratada como todos os outros e ela própria trata a avó como os outros meninos, pelo nome.
Eu acho que em tudo tem de haver bom senso. Agora se esse facto está a interferir no bem estar do teu pequeno ou dos outros amigos e se os pais se sentem de alguma forma lesados devem falar sim.

Beijinhos

Sobre oooo

**Joaninha**

À espera da minha estrelinha desde Janeiro 2012...
Positivo Sorriso 25/05/2013
Aborto retido Triste 01/07/2013
Novo positivo Piscar o olho 12/04/2014

patferreira78 -
Offline
Desde 31 Jan 2012

[quote=Pat SG]oh querida está a perturbar o grupo ou está a perturbar-te a ti e aos restantes pais ?
se os outros meninos não forem negligenciados e tiverem a mesma atenção não entendo porquê tanto alarido da vossa parte , eu se fosse auxiliar com possibilidade de ter o meu filho na minha sala era já e aposto que todas as mães ou a maioria pensa assim , além do mais , ela não é a unica pessoa a tomar conta da sala , tem a educadora que não me acredito que se cale se a auxiliar só tomar conta do filho dela e deixar o restante trabalho pra ela .. por isso não queiram entrar em "guerras" desnecessárias . compreendo o teu medo mas aposto que a auxiliar vai dar a mesma assistência aos vossos filhos , é o trabalho dela , é obrigada a isso .[/quote]
Realmente também não vejo qual é o problema...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?