Ecografia morfologia 2trimestre - CIV | De Mãe para Mãe

Ecografia morfologia 2trimestre - CIV

Responda
5 mensagens
GideSousa -
Offline
Desde 12 Jun 2019

Olá mamãs! Boa tarde! Na semana passada realizei a ecografia do segundo trimestre e soube que a minha Diana está com uma pequena comunicação interventricular CIV no coração. Fiquei tão preocupada e já marquei o ecocardiograma fetal. Alguém com experiências destas? Tudo o que leio sobre isto deixa me ainda mais preocupada. Fiz quando estava de 21s e 5 dias e ela pesava 520g e tinha 27cm. Obrigada a quem puder ajudar este coração de mãe!

GideSousa -
Offline
Desde 12 Jun 2019

Alguém que possa ajudar?

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não posso ajudar porque a minha filha teve um sopro resultante de uma CIA (comunicação intraauricular) mas só foi diagnosticado uns tempos depois do nascimento. De qualquer modo, são situações que se controlam com alguma facilidade e, em último caso, mesmo que seja preciso intervir (a grande maioria dos sopros resolvem-se espontaneamente) são procedimentos muito seguros. Não se angustie, com boa vigilância tudo correrá bem.

GideSousa -
Offline
Desde 12 Jun 2019

Ok obrigada por ajudar

GideSousa -
Offline
Desde 12 Jun 2019

Boa noite mamãs. Vim dar o feedback da minha situação, pode alguma outra mamã passar pelo mesmo e assim fica aqui registado o desfecho.
Realizei o ecocardiograma e já não foi visível nenhum tipo de sopro nem qualquer comunicação interventricular e estava tudo bem com o coração da minha bebé, graças a Deus! 🙏🙏