Ecografia 2 trimestre onde fazer SNS | De Mãe para Mãe

Ecografia 2 trimestre onde fazer SNS

Responda
9 mensagens
vandita88 -
Offline
Desde 17 Jan 2015

Boa tarde meninas,

Alguém me sabe dizer onde se pode fazer ums ecografia de 2 trimestre com credencial do sns em Coimbra. Sou de Leiria mas o meu médico do centro de saúde disse-me para tentar marcar em Coimbra pois em Leiria não estam a fazer 🤔

Obrigada a quem souber ajudar

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Olá Vandita,
Não sou dessa zona pelo que não sei, no entanto, envio em anexo os protocolos que o SNS tem em Coimbra (tirei do site da ARS).

Boa sorte pois andamos todas à cata do mesmo 😔

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

O anexo..

vandita88 -
Offline
Desde 17 Jan 2015

Obrigada Saisa, eu realmente não percebo, sendo a segunda ecografia uma coisa tão importante não percebo o porquê de não sermos encaminhadas para o hospital para as fazermos lá... mas pronto vou tentar ver aonde consigo a eco! Obrigada

Marema -
Offline
Desde 07 Mar 2020

Ainda dizem que as grávidas estão a ser acompanhadas. Tudo mentira, consultas atrás de consultas desmarcadas. A minha OB está de quarentena. E médico de familia não dá consultas.

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Olá.
Não consigo ajudar, aqui por Braga fiz a do 1 e 2 trimestre no hospital de Braga.
Já a do 3 trimestre vai ter que ser pelo privado que não consegui em mais lado.
Boa sorte 🙂

vandita88 -
Offline
Desde 17 Jan 2015

Eu a primeira eco também fiz no hospital, mas agora o médico diz para procurar por Coimbra (apesar de ser de Leiria) onde façam pelo sns a segunda eco e marcar com antecedência. Enfim, é para o que estamos e é este o nosso acompanhamento... Obrigada pela vossa ajuda!

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

É triste termos chegado a este ponto. É notório que as grávidas estão desamparadas de Norte a Sul! É ridículo que numa altura em que precisamos de todo o apoio estejamos à pesca de locais para fazer análises e ecos..

Desejo-vos a mesma sorte que desejo a mim. Desenrasquei-me nas análises de 2o trimestre mas entretanto virá a saga de onde fazer a eco do 3o trimestre caso o médico não me mande para o hospital.

Filipa Alexandra2 -
Offline
Desde 12 Jan 2020

Boa tarde a todas mamãs, concordo com vossos tópicos acima, dizem que as grávidas vão continuar ser vigiadas, pelo menos comigo isso é tudo mentira!
Através do SNS não tenho consulta desde meados de Fevereiro, era supostamente segunda feira como previsto desmarcaram, o ultimo contacto com o centro saúde foi via email para envio das analises feitas, e estavam todas bem, mas agora estou um pouco "nora" pois as ecografias tem de ser marcadas antecipadas, e já tenho esta marcada antes disto tudo estar em modo alerta, e até ver tenho a minha marcada 23 Abril mas acontece que não tenho credencial, liguei para Centro saúde, não atenderam, enviei email, e aguardo a resposta com alguma ansiedade.
Estou a ser seguida também no privado e fui a ultima vez 6 Março e tudo tranquilo e visto que estou ser seguida no sns a do privado marcou consulta para meados de maio, na espectativa de ter a eco e analises incluindo para ver se tenho diabetes ou não.
Desculpem o testamento, mas uma pessoa no meio disto tudo anda "aos tombos" o mesmo acontece com os diabéticos, tenho uma tia diabética que agora nem medicamentos tem e ainda dizem eles que as pessoas estão ser vigiadas. Preocupado