Ecografia 1o trimestre | De Mãe para Mãe

Ecografia 1o trimestre

Responda
4 mensagens
Desde 03 Ago 2020

Boa noite

Estou de 12 semanas e 4 dias e farei a eco no último dia aceitável, quando o bebé tiver 13 semanas e 6 dias visto que após milhares de telefonemas não existem vagas para antes.
Hoje o medico passou me análises normais e o rastreio bioquímico. Pergunto: no dia da eco é necessario levar as análises normais?? Ou não é necessario levar nada? O rastreio combinado poderá ser feito ao fim do dia quando sair da consulta da Eco? É que no dia seguinte ja estarei de 14 semanas... que dilema 😣😣

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Eu fiz no próprio dia, ou seja, para a eco não levei nada. Não é necessário estar em jejum, mas tem de ver o horário das análises, creio que não fazem colheitas ao fim do dia.
O melhor é ver onde vai fazer, como funcionam. Eu fiz tudo no hospital, eles marcaram, mas de certeza que segundo o sítio vai variar.
Telefone para o local da eco e faça antes as analises ou no máximo no próprio dia.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Se o seu medo é eles combinarem o valor das análises com os valores da eco após às 13+6, isso não tem problema, pois os valores vão ser sempre referentes aos dias em que foi feito (as análises e eco). Também aconselhava a telefonar para o sitio onde vai fazer a eco para saber como proceder. Se nesse dia já tiver o valor das análises de sangue (papp e beta livre, o resto eles não precisam), então deve logo e fica logo despachada. Se ainda não estiver pronto, então terá de saber quem é que faz a junção dos valores e quando. Eu não tive de me preocupar com isso pois foi tudo feito no hospital, então eles marcaram as análises de sangue para um dia e a eco para duas semanas depois, e nesse dia foram buscar o resultado das análises de sangue e fizeram logo o relatório 🤷🤷

Desde 03 Ago 2020

Muito obrigada pelas vossas duas respostas! Ja liguei para o sítio onde farei as análises e ja me tranquilizaram * 😘