Eco morfológica artéria umbilical única ?? | De Mãe para Mãe

Eco morfológica artéria umbilical única ??

Responda
8 mensagens
Diana Cortez1 -
Offline
Desde 19 Set 2017

Fiz eco morfológica com 21s5d onde me foi diagnosticado artéria umbilical única.... fiquei em pânico estimativa de peso fetal 402gr pedi ao médico de família outra eco. Repeti as 24s onde me confirmaram a artéria umbilical única a estimativa do peso fetal 700gr a médica que me fez a eco disse que parecia estar tudo bem mas mesmo assim vai pedir uma ecocardiografia fetal.. alguém já teve este problema? O que é uma ecocardiografia fetal? Já é a minha 3 gravidez mas das outras nunca tive nenhum problema. Alguém me ajude?

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Calma, só por si a artéria arterial única não é um problema, especialmente se não há alterações na morfológica. Eu tive na última gravidez com restrição de crescimento a partir das 34 semanas, que no pós parto foi determinado como relacionado com outro problema no cordão (não da artéria). Eu não fiz ecocardiografia mas fazia a ctg e eco a cada 2 semanas depois das 28 semanas e 2 vezes por semana depois da restrição de crescimento ter sido detectada.

CatarinaCruz87 -
Offline
Desde 23 Fev 2017

Calma se esta com esse peso esta optima/o so tens que ir controlado em princípio so tens que fazer mais ecos para ir controlado. Esse exame e so para ver se esta tudo bem com o coração. Tenho uma amiga que teve uma menina a 4 meses tambem tinha cordao umbilical unico e correu tudo bem e tem uma menina super saudavel.

Diana Cortez1 -
Offline
Desde 19 Set 2017

Obrigado Chiclete pelo teu comentário.. Sim eu estive a ver naquelas tabelas da net sobre o o peso e o cmp e parece estar normal na eco morfológica a médica só falou mesmo do problema da artéria de resto aparentemente esta tudo normal. Vou confiar e esperar ? mas não há como não ficar ansiosa e preocupada! Um beijinho e muito obrigada pelo teu testemunho

Diana Cortez1 -
Offline
Desde 19 Set 2017

Obrigado CatarinaCruz87 vou esperar para ver! Mas fiquei em pânico quando me disseram?

tcabarros -
Offline
Desde 01 Jun 2017

Olá Diana, eu fiz um ecocardiograma fetal e não nada mais nada menos que uma ecografia ao teu bébé feita por um cardiologista pediátrico para ver se o coracaozinho está todo direitinho e a funcionar correctamente, quando pedem este exame não tem de obrigatóriamente haver problema, é exactamente para verificar que tudo está a correr bem

Bjs e felicidades ?

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Olá,
A minha bebé também tem artéria umbilical única. Vou fazer eco às 28 semanas para ver como se está a desenvolver e se não há restrição no crescimento. Até agora tem corrido tudo bem Sorriso bjs e felicidades, tenha calma que vai correr tudo bem.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Esqueci-me de dizer que não fiz ecocardiograma, ainda se falou nisso mas no hospital o médico que fez a eco morfológica não achou necessário e a minha obstetra também não. Mas segundo o que tenho lido é um procedimento normal fazê-lo quando é detetada AUU.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?