Eco morfológica | De Mãe para Mãe

Eco morfológica

Responda
7 mensagens
inesaparicio -
Offline
Desde 21 Abr 2008

Olá meninas!!!

Não costumo comentar muito mas todos os dias acampanho os vossos tópicos, este cantinho é mm reconfortante!!!

Estou grávida de quase 20 semanas faço amanhã, já n passo despercebida pois a barriguinha já está a aumentar. Na ultima consulta com 19 semanas ainda n consegui ver o sexo do pequenino perninha fechadinha mesmo, o q só mostra personalidade !!!!
Mas graças a deus está tudo bem comigo com excepção de um episódio que tive de gastroentrite ( já estou bem melhor )e com ele, e já o começo a sentir muito na minha barriga.

No final do mês vou faxer a eco morfológica a 3 ou 4D, vamos ver o que o dr. consegue fazer.

Como foram as vossas esperiencias ? Ouvi dizer que é lindo... No que é que consiste ?

Bjocas.

Inês e pequenino ( 19 semanas e 6 dias )
DPP: 1 DE JANEIRO

Inês e Maria Catarina ( dia 2008-12-14 o dia mais feliz das nossas vidas )

Madrinha babada da Leonor ( mamã Rita Ferrão )A minha afilhada é linda !
Madrinha de treinos da minha mana do coração BigBaby ( Bela )

winie -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Olá Inês

Essa eco é uma emoção... veres o teu menino não a preto e branco mas a cores e em todas as dimensões é uma sensação incrível. Na outra muitas vezes não se percebe nada do que se está a ver... neste percebe-se e vê-se notidamente tudo: pezinhos, maozinhas, o rosto... Uma maravilha... sais de lá ainda mais apaixonada pelo teu bebé!
Agora os especialistas são da opinião de que a nível de diagnóstico não traz substancialmente mais informações do que as outras...
Mas para os papás é um sonho!!!

Beijos

Sobre winie

Beijos
_____________________________________________
Winie, piratinha & princesa

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Olha a nossa foi 2D e foi fantastica, a pikenita ainda adormeceu a meio Espertalhão Vimos tudo, dedinhos, ossinhos, orgaos, iris dos olhos, bochechas, xuxar no dedo, esfregar a carita...enfim...é um babanço do principio ao fim Espertalhão

Bjokas

Conchinha -
Offline
Desde 13 Ago 2008

Olá,

Também eu sou nova por cá, mas a minha amiga Martita iniciou-me nestas andanças e gravidez é das coisas mais bonitas de partilhar...tal como as experiências que vamos vivendo nesta caminhada.
Estou grávida de 22 semanas e vou ser mamã de um menino.
Ontem foi o dia de fazer a eco morfológica e embora tenha sido a 2d, posso dizer que se viu tudo com uma nitidez enorme!
É uma eco muito interessante, pois o médico além de efectuar as medições que asseguram que está tudo bem com o nosso mais que tudo, vai fazendo comentários para os papás babados e explica tudinho.
Eu e o meu marido levámos um dvd, para de vez em quando matarmos saudades do Salvador.
Aconselho vivamente a gravação dos nossos feijões... pois acho que vamos ter tantas saudades de os termos na nossa barriguinha.
Um beijo a todas.

Dolphina -
Offline
Desde 20 Ago 2007

Tenho feito num sítio q, pelo q me disse a minha médica, tem uma máquina fenomenal (isto foi daqueles comentários q se nota q são genuínos, e por isso fiquei logo mais descansada).
Aliás, nunca fiz nenhuma eco intravaginal-mesmo às 7 semanas, qd fiz a 1ª eco, foi logo na barriga, e a médica n disse nada (aliás acho q ela nem notou...lol)
Já tenho um dvd com as 2 primeiras ecos lá gravadas, e só n mo deram logo no início pq disseram q ainda n se notava grande coisa (o q, após ter mostrado aos avós, confirmei- eles n perceberam nada daquilo...lol).
A parte mais gira, é q, desde a 1ª eco, já vi a minha criança em 3D/4D. Pois é, a médica, durante a eco, selecciona lá uma parte no ecrã, e de repente a imagem passa a 3D (n sei se é 3 ou 4D, mas é imagem "ao vivo", tipo vídeo). Já às 7 semanas consegui ver o formato do embrião, o cordão umbilical... é fantástico.

Mal posso esperar é q chegue o final do mês pq vou fazer a das 20 semanas, e espero conseguir confirmar se é ou n rapariga-na eco das 12 semanas achou q era rapariga, mas disse-me q 1 em cada 5 previsões saem falhadas por isso n quero arriscar

Rita Ferrao -
Offline
Desde 14 Ago 2008

Ola Ines,
Tb sou nova por estes lados, mas vim aqui parar e achei um blog bastante interessante e decici registar-me para puder colocar todas as minhas experiencias, duvidas etc..
Olha, estou gravida de 24 semanas e fiz a eco morfologica á cerca de duas semanas atras..Fiquei a saber que era uma rapariga, a Leonor! Espertalhão
Realmente a morfologica foi a melhor ate agora..demora mais tempo,o medico mede tudo e analisa tudo.Ve se bastante bem a carinha do bebe (mesmo sendo a preto e branco)e no meu caso ela nao parava de se mexer,abria imenso a boquinha hehe..mas pronto, no fim da eco pedi ao medico para me por a imagem a 3D pois ja me tinham falado bastante..mas olha vou-te ser muito sincera..nao é o que esperava, mas tb nao sei se isso nao tem a ver com o medico que te faz..no meu caso é o meu próprio obstetra que faz as ecos ..fiquei na duvida se ele é realmente bom a mostrar as imagens a 3D..digo isto pk a Leonor ainda so tinha 22 semanas, ou seja, muito pequenina, e como deves ja saber eles ainda nao teem bem pele, tem sim uma camada de gordura, portanto, aquilo que vi nao foi ainda um bebe redondinho e bonitinho, e tb pk ela está em liquido o faz com que a imagem fique ainda mais estranha(cor amarela alaranjada. Mas mesmo assim acho que deves fazer, nem que seja pela ansiedade e pela experiencia!:)
Depois conta como foi !
Beijinho

**12-12-2008**
LEONOR

yaris -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Fiquei um pouco desgostosa desta eco. com 24 semanas pensava que dava para ver as coisa melhor mas a imagem estava um pouco disfocada, o medico berm explicava mas o meu puto só complicou pois está sentado e encolhido nem com "palmadas" na barriga ele se mexia a ponto de mostrar o corpito. quando foi a parte dos rins e costas é que foi o problema. Ele mandou-me ir andar e comer algo doce e eu assim fiz mas nem assim a coisa foi. ainda fiz uma eco intra-uterina que me doeu como tudo mas nada, ele não se mexia. depois ainda voltou a eco normal mas desistiu. hoje nao era o melhor dia. só acabou por ver um rim. de resto ta tudo ok mas não fiquei convencida.
vai ficar de castigo o rapaz quando nascer, ai vai vai

beijos
yaris

Rafael previsto para 12/12/2008
Afilhado da su_le

Sobre yaris

beijos
yaris

Rafael previsto para 09/12/2008

Afilhado da su_le, da Marizia e da