DUVIDAS VALETTE | De Mãe para Mãe

DUVIDAS VALETTE

Responda
4 mensagens
VSS -
Offline
Desde 03 Nov 2009

boa tarde eu gostava de saber mais coisas sobre a pilula nova que comecei a tomar ontem e é a valette. Tomei dois anos e meio diane 35 e como ultimamente não me andava a sentir bem (nao sei tambem se sera da pilula) a minha medica mudou para a valette, mas não me explicou nada. Por isso eu gostava de saber se ela engorda ou emagrece, é que não me apetece nada engordar ou ate mesmo emagrecer. Tambem não sei se terá as mesmas caracteristicas terapeuticas da diane. Por isso se alguem sabe coisas sobre ela diga-me por favor.
Mais uma coisa, a minha medica mandou-me tomar no dia em que viesse a menstruação, e foi o que eu fiz, mas já li comentarios em que não é esse o caso, será que fiz bem?

Beijinho

Rakel2006 -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Eu tbm tomei durante mts anos a Diane 35, mas entretanto fui á medica pk fikei enjoada e com vomitos, e ela trocou-me para a Valette e passado algum tempo começou a acontecer o mesmo, agora tomo a Ginera. Mas acho k o problema é mesmo meu e não da pilula. Ao tomar a Valette não emagreci nem engordei. E quando se troca de pilula devesse tomar no dia que vem a menstruação tbm foi assim k a minha médica me ensinou.
Espero ter ajudado alguma coisinha.
bjinhos

Sobre Rakel2006

Raquel Rufino

VSS -
Offline
Desde 03 Nov 2009

sim ajudou. muito obrigada =) beijinhu

elisabeteferreira -
Offline
Desde 05 Mar 2008

a minha irmã tb toma essa pilula.
durante muitos anos tumou a Diane 35 nunca teve nenhuns efeitos secundários, no entanto a Ginecologista dela aconselhou-a a mudar trocou-lhe por uma outra a Minigeste se não estou em erro, só k com esta ela começou a ter alguns sintomas indesejados, como dores de cabeça e o fluxo menstrual não éra muito normal e então a médica trocou-a novamente então para a Valette e já lá vão uns 3 ou 4 anos e nunca se queixou desta, em relação ao peso até emagreceu mas isso depende muito de mulher para mulher.
A Valette, pelo o k a médica dela disse é muito fraquinha em relação à Diane35, para o nosso organismo qto mais fraquinha melhor.
Espero ter ajudado

bjs
Elisabete

Mamã de 1.ª viagem
Positivo - 29/11/2014

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?