duvidas!! soutien de amamentação!! | De Mãe para Mãe

duvidas!! soutien de amamentação!!

Responda
16 mensagens
NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

ola meninas
estou com algumas dificuldades em comprar sutiens de amamentacao.
tenho as mamocas grandes, e com a gravidez estao ainda maiores!!!!de costas continuo entre o 36 e 38, mas de copa passei de um D para um E ou F.
tinha encomendado uns da marca anita em copa G pois penso que o peito pode inchar um bocadinho com a descida do leite (nao sei se estou a pensar bem ou nao), so que nao me servem!!!!!!!!!!!!!vou devolve los, so que para mandar vir uma copa maior vou ficar quase um mes a espera, e com o parto a porta nao me parece boa ideia estar a espera deles.
a enfermeira do curso pre parto aconselhou nos uns da medela bravado. ja me desloquei a uma farmácia e ja os experimentei e gostei.
so que a duvida permanece. o xl fica folgados o l fica a medida.
que tamanho devo comprar? as mamas "crescem"muito com a descida do leite? com sorte perco algum peso logo apos o parto, e as mamocas podem diminuir tbm!!!!

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

As minhas mamas cresceram muito nas primeiras semanas!
principalmente nas duas primeiras semanas!
Até me fez confusão!
Mas quanto a tamanhos, não te sei esclarecer!
O XL fica muito folgado?
Se o L fica à medida, entao depois devem ficar apertado! o que nao é bom!

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

bom dia
o xl fica um bocadinho folgado na copa, o que nao é mau.
o problema é na parte do fecho das costas. eles trazem 3 filas de colchetes e eu aperto nos que deixam o sutien mais apertadinho, nao sei se me estou a fazer entender.hihihih
é uma treta ter mamas grande e costas "normais".

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu adoro os da Primark ? Baratos e bons! Tem todos os tamanhos e todas as copas, super confortáveis! Eu passei de um 38 copa B para um 42 copa B ? E ainda só estou grávida de 16 semanas. Já comprei se amamentação lá também, mas enganei-me na copa e até me estão apertados, mas como só custaram 6 euros cada, não me importei muito.

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

ola ALES88
os da primark ficam-me pequenos!!!!
experimentei tbm os da H&M, chicco, marcas brancas, etc...nenhuns me servem!!!
eu nao mudei a medida das costas na gravidez foi so a copa é que aumentou, e provavelmente sera o que vai continuar a aumentar, por isso é que tenho tantas duvidas em relacao ao xl e ao L!!!!

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

O que lhe vai dar mais desconforto em termos de apertar vai ser as costas e não tanto a copa. O peito inchava subida do leite mas, quando a amamentação está bem estabelecida e normalizada, eles voltam quase ao normal ficando só maiores e mais rijos quando estão muito cheios (normalmente porque esteve muito tempo sem dar aquela mama).
Eu também tenho peito avantajado e quando comprei os de amamentação comprei uns que me ficavam perfeitos na copa mas, justos nas costas. Na loja não havia maior e como estavam a bom preço arisquei porque depois ia perder o peso da gravidez e ficavam bem. É, não! Má opção. Ainda que o peso da gravidez já lá vá com tantos desconfortos o mínimo aperto faz confusão.
O L é capaz de lhe dar. Aconselho só a experimentar novamente colocando os discos que vai usar dentro (coloque dois sobrepostos para dar para o aumento do peito). Se se sentir confortável é esse mesmo.

Sarita A -
Offline
Desde 09 Out 2017

Olá
Eu comprei os da medela bravado e gosto muito, e vim só avisar que eles alargam nas costas com o uso (penso que é por causa do calor do corpo), logo ao fim de um dia de utilização, e adaptam-se à mama na subida do leite, por serem mais flexíveis.
Eu levei para a maternidade, e depois acabei por pedir para me comprarem mais, e da primeira vez que usei os novos nem queria acreditar que era o mesmo número, pensei que era engano, mas os novos também alargaram num instantinho....
Felicidades

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

ola
obrigada por teres partilhado a tua experiência Sarita A.
realmente sao super confortáveis e para os primeiros tempos acho que sao os mais indicados, depois tenciono comprar sutiens de amamentação com aro porque tenho o peito muito pesado e preciso de mais suporte. e ja agora para quem estiver interessada em comprar os da medela bravado encontrei um site que se chama asuafarmaciaonline.pt que os vende a menos de 20€. os precos praticados aqui na minha zona eram de 26€ para cima!!! mesmo pagando portes ficou bem mais barato. beijinhos a todas

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Adoro essa farmácia online. São super rápidos e têm preços competitivos. E o melhor são as promoções fantásticas que têm. E a encomenda chega no dia seguinte!!! É uma maravilha mesmo!

claudiarl -
Offline
Desde 21 Set 2017

Eu comprei os meus soutiens de amamentação na triumph. Durante a gravidez passei de 36D para 40D, alarguei muito nas costas, embora só tenha engordado 4kg na gravidez toda. Eu não senti nenhuma diferença na subida de leite, notava é que se ficasse algum tempo sem dar de mamar as mamas ficavam mais duras e inchadas. O que é normal. Como ganhei muitas gretas no início e vertia muito leite andava sempre com as conchas protectoras da Medela e elas ocupam ainda um bom espaço no soutien. Eu comprei dois soutiens 38C e tive de trocar um para a copa D porque não conseguia usar as conchas no outro, apertava-me a mama. O meu conselho, tenha um soutien de reserva e só compre mais passados uns dias do bebé nascer. Eu no início nem usava soutien, tudo me magoava, só queria estar com as mamocas à solta.

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

Tbm gostei muito do serviço deles. super rapidos!!! para quem interessar eles tbm estao com promocao de 50% de desconto em brinquedos da chicco.

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

ola Claudiarl
adoro os sutiens da triumph, pois consigo encontrar de tamanhos grandes bem bonitos o que normalmente nao acontece com outras marcas, mas nos de amamentacao nao houve nenhum dos que experimentei que eu tivesse gostado de me ver e tbm nao os achei muito confortaveis. sempre fui muito esquisita em relacao a roupa interior e agora parece que ainda estou pior!!!ahahah

Mamazinh@ -
Offline
Desde 26 Ago 2017

Olá mamã,
também encontra tamanhos grandes na Pré Natal ?

claudiarl -
Offline
Desde 21 Set 2017

Se for do Porto há uma loja fantástica, a Dama de Copas, que tem soutiens maravilhosos. Acho que até fazem por medida. São carotes mas bons. ?
Os da Triumph só pecam por ter um modelo apenas. E realmente as mamocas ficam um pouquito descaídas, mas já não há milagres (pelo menos por aqui, 9 meses de gravidez e 14 a amamentar deixam mossas).

claudiarl -
Offline
Desde 21 Set 2017

Se for do Porto há uma loja fantástica, a Dama de Copas, que tem soutiens maravilhosos. Acho que até fazem por medida. São carotes mas bons. ?
Os da Triumph só pecam por ter um modelo apenas. E realmente as mamocas ficam um pouquito descaídas, mas já não há milagres (pelo menos por aqui, 9 meses de gravidez e 14 a amamentar deixam mossas).

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

Bom dia
Ja tive oportunidade de usar um sutien da dama de copas, e realmente sao outra coisa. Mas sou da zona centro e infelizmente por aqui nao ha nenhuma loja. O que tive comprei o quando estive no norte. Tbm ja tive da marca victoria secrets e tbm sao muito bons, mas como a amiga que tinha nos usa e mos mandava ja la nao vive, deixei de os ter. Por agora vou usar os da medela e comprei tbm uns no jumbo, que parecem sutiens de desporto daqueles mais basicos. Para dormir e andar por casa vao ser uteis, deixando os de amamentacao so para as saidas. E depois logo se ve, provavelmente investirei nuns com aro, porque mamas pesadas com sutiens sem eles da asneira.ehehe

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?