duvidas sobre fundo de garantia de alimentos devido a menores | De Mãe para Mãe

duvidas sobre fundo de garantia de alimentos devido a menores

Responda
7 mensagens
pedro2007 -
Offline
Desde 07 Abr 2014

ola
sei que este forum é dedicado as mamas mas eu sou pai e "mama" e nao encontro foruns dedicados aos pais e eu ate compreendo porque é dificil ou raro o pai ficar com a guarda do filho mas no meu caso foi isso que aconteceu eu consegui ficar com a guarda do meu filho a mae do meu filho nao quis saber dele,nao queria trabalhar e nao ajudava nas tarefas de casa so um exemplo eu ia para o trabalho e vinha de bicicleta e ainda tinha que fazer jantar mas enfim ........
e o passado dela impediu que ficasse com ele e a mais de 3 anos que nao sei dela nem o tribunal.
mas a minha duvida comeca aqui e gostaria de saber se podiam ajudar:
ha 3 anos foi decretado a custodia definitiva e foi estipulado uma pensao de alimentos mas nao a quantia ao meu filho mas ninguem sabe onde ela esta para saber se ela tem condicoes economicas para dar a pensao e ando nisso ha 3 anos,pedi advogada pelo apoio juridico e eu perguntava sempre a minha advogada "sr.dra. como esta a minha situacao" e ela só sabia dizer "isso demora muito ainda por cima ninguem sabe onde está ela",mas eu duvido muito que seja só isso eu penso que a minha advogada esta a "enrolar" porque varias pessoas dizem o mesmo,e a coisa de 2 meses "só agora" enviou o pedido para activar o fundo de pensao de alimentos e mandou aguardar que fosse chamado pela segurança social e ate hoje nada.
estou a desesperar porque estava a receber o arrendamento jovem e ja deixei de receber por atingir a idade pretendida e o dinheiro faz falta,tenho sorte de ter a minha familia a judar mas nao é para sempre eles tem a vida deles,eu trabalho e ganho o ordenado minimo mas o € nao estica.
eu queria saber se ha alguma forma mais rapida de acelerar este processo ou saber como esta a andar,tipo eu poderei ir ao tribunal saber como esta a decorrer o processo?ou saber se realmente a minha advogada entregou o pedido?
espero atenciosamente
bjs e abraços

soniapcosta -
Offline
Desde 14 Fev 2011

Boa noite,
Penso que o melhor será ver em que dia os Magistrados do Ministério Público atendem ao público no tribunal onde regulou as responsabilidades parentais e falar directamente com um magistrado.

pedro2007 -
Offline
Desde 07 Abr 2014

Obrigado pela atencao
mas eu posso fazer isso ou tera que ser a minha advogada?

---Alexa--- -
Offline
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

Outra solução é ir directamente à seg.social leve recibos de todas as despesas que tem mensalmente (renda, luz, agua, gás, creche/escola)

--- será mesmo verdade? --- É MESMO!!!---

soniapcosta -
Offline
Desde 14 Fev 2011

Não precisa gastar dinheiro em advogado, fale directamente com o ministério publico.
Mas pergunte pelas custas que tera que pagar porque isso não sei.

pedro2007 -
Offline
Desde 07 Abr 2014

Eu nao terei gastos porque pedi apoio juridico,a seguranca social atribuiu-me uma advogada e nao paguei.
Vou passar no tribunal para informar melhor.

isa_p -
Offline
Desde 14 Mar 2014

posso te contar o meu caso que e parecido com o teu... o meu marido tem 4 filhos de um casamento anterior e tambem tem a guarda total dos meninos pk a mae abandonou os e nao os quis( foi o tribunal que a obrigou a estar com os fllhos de 15 em 15 dias que nem isso ela queria) como ela tbm nao pagava a pensao de alimentos ele dirigiu se ao tribunal apresentou queixa que a mae nao pagava a pensou de alimentos e depois o tribunal mandou o caso para a segurança social para ser avaliado por um tecnico, ele foi atendido por um tecnico que viu tds as despesas que haviam aqui em casa e o dinheiro que entrava o sr achou que o meu marido tinha direito e ai enviou outra vez para o tribunal a dizer o que tinha achado para ai o tribunal dar a ordem a segurança social pagar a devida pensao... mas eu aconselho te a tratares disso o mais rapido possivel pk nos tivemos um ano e pouco a espera que ate a pensao ser paga.

tudo de bom e muitas felicidades