Dúvidas sobre amamentação e aptamil vs nan | De Mãe para Mãe

Dúvidas sobre amamentação e aptamil vs nan

Responda
3 mensagens
candymorgado -
Offline
Desde 03 Jun 2012

Boa tarde meninas,

Fui mãe novamente há 2 semanas e uns dias e apesar de ser o meu segundo bebe a amamentação não está mais fácil.

No primeiro filho tive um problema com os mamilos, ele não conseguia sugar como deve ser. Fui usando bicos de silicone mas como depois era preguiçoso e não estava a ganhar peso passamos a usar fórmula (Aptamil). Isso aliado ao stress de ter que voltar ao trabalho acabou por fazer com que deixasse de amamentar muito cedo.

A criança está óptima... é agora um rapagao de 8 anos muito bem desenvolvido por isso também deixo já o testemunho para as mães que se sentem mal que ninguém passa fome e eles crescem na mesma.

Agora desta segunda gravidez estou com outros problemas.
- Mamilos estão ok e ela agarra bem. Estão é a ficar gretados.
- Como também é algo preguiçosa eu ofereço as duas mama e depois tiro com a bomba. Algumas vezes para jogar por antecipação tiro logo das duas mamas para estar pronta para ela á noite.
O que se tem passado
- A mama esquerda dá bastante menos leite que a direita. Começou por dar 60ml..agora tem alturas que tirar 30 é uma festa
- A direita já chegou a dar 150..mas agora tem alturas de 70/80.
- inicialmente dava apenas uma mama de cada vez e agora estou a dar as duas e não sei se sera isso que esta a causar a diminuição

A minha pequenita tem 18 dias e quando lhe dou o leite no biberão mama 100ml. Menos costuma ficar irrequieta. Mais ela ate aceita mas nota-se que já não é com vontade
Ora..eu entro em stress e pioro as coisas. Parece que fecho as torneiras.

Ontem estava em pânico precisamente porque parecia que estava seca. Falei com a médica de família e com a pediatra e o conselho delas foi o Promil para mim para ajudar com a produção de leite e o NaN para sos.

O meu marido foi á farmácia de serviço mas só tinham aptamil normal. Foi o que ele comprou.

Felizmente no final da noite consegui tirar para aquela mamada e até ficar com algum para esta manhã. E esta manhã tirei para ela ficar satisfeita e ainda não foi preciso abrir a lata do suplemento.

Posto isto...que me dizem :

- dicas sobre aumento da produção de leite? Bebo 3 litros de água por dia
- vale apena trocar o Aptamil normal pelo NaN 1 Confort ou pelo aptamil confort?

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

O melhor para aumentar a produção de leite é a estimulação que o próprio bebé faz a mamar.
A bomba não estimula da mesma maneira, da mesma maneira que a quantidade retirada com a bomba não vai ser a mesma que o bebé retira quando mama.
Porque o suplemento? Não está a ganhar peso? Faz chichi e coco normalmente?

momytobe2020 -
Offline
Desde 09 Nov 2019

Quanto à produção de leite não posso ajudar com experiência pois não cheguei sequer à parte da subida de leite.

Mas posso transmitir o que aprendi no curso, de que deve dar uma mama de cada vez, para que o bebe chegue ao leite mais interno, que contém toda a gordura de forma a ganhar peso e a esvaziar o peito.
Se dá das duas mamas o peito não esvazia na totalidade, logo a produção não acontece e o bebe não fica satisfeito porque apenas recebeu a “água” inicial das duas mamas. A gordura está no final no peito.

Quando à fórmula a minha bebe toma NaN Supreme e é excelente, não tem cólicas, faz cocó todos os dias, e liberta muito bem os gases (pelo menos até agora)